Plastificar chumbadas

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Plastificar chumbadas"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
carekapt
Mensagens: 856
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: Plastificar chumbadas

Mensagem por carekapt »

joaonumberone Escreveu: os velhos vão apanhar peixe com linha de mão e tu com o melhor material do mundo ainda caças uma tainha "á la Soares" :hahaha:
Ainda tou para ver uma dessas...ainda me lembro o castigo que foi explicar as urfes para o surfcasting...e explicar porque não as utilizo em fundos lodosos com rocha...e o 'velho' a coçar a cabeça e a pensar "A juventude está perdida..." :fixe:

Mas estórias de peixe à linha todos as tem, eu ver com estes :119: é que ainda não presenciei nada!

cumps,
carekaPT
Avatar do Utilizador
teco43043
Mensagens: 222
Registado: sexta fev 25, 2011 7:15 pm

Re: Plastificar chumbadas

Mensagem por teco43043 »

eu tenho usado na embarcada e no surfcasting mas como sou eu k as faço não fica caro, e acho k tem dado resultado..........
na embarcada em Setúbal no dia 12 podem ver as k fiz pois levo sempre.........
Avatar do Utilizador
carekapt
Mensagens: 856
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: Plastificar chumbadas

Mensagem por carekapt »

teco43043 Escreveu:eu tenho usado na embarcada e no surfcasting mas como sou eu k as faço não fica caro, e acho k tem dado resultado..........
na embarcada em Setúbal no dia 12 podem ver as k fiz pois levo sempre.........

Cores recomendadas então?
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Plastificar chumbadas

Mensagem por joaonumberone »

carekapt Escreveu:
teco43043 Escreveu:eu tenho usado na embarcada e no surfcasting mas como sou eu k as faço não fica caro, e acho k tem dado resultado..........
na embarcada em Setúbal no dia 12 podem ver as k fiz pois levo sempre.........

Cores recomendadas então?
O que já li sobre isso é que há 2 teorias gerais, uns que plastificam com cores tipo areia para dissimular a chumbada, e outros que as vão pintar de cores atractivas para chamar a atenção aos peixes, cenas. Eu é tudo cor de chumbo :hahaha: :hahaha:

É só intrujas :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Plastificar chumbadas

Mensagem por ffgsoares »

Pessoalmente não acho que a cor da chumbada atraia o peixe, penso mais que revestir a chumbada é uma forma de não ser manuseada diretamente ao chumbo.

Imaginem uma chumbada colorida, ou não, e um gajo a pescar com uma rabeira de 6 metros ou com um estralho de 2 metros, temos a iscada bem longe, portanto não encontro o motivo da atração á cor ou falta dela, mas é só a minha teoria, por sinal tenho algumas chumbadas revestidas e nunca as usei e as que produzo nunca tive a ideia de as revestir, pelo menos com essa intenção.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
teco43043
Mensagens: 222
Registado: sexta fev 25, 2011 7:15 pm

Re: Plastificar chumbadas

Mensagem por teco43043 »

no surfcastig como montagens curtas tenho tido alguns bons resultados aos linguados e pergados uso na areia cor vermelha, já na embarcado reparei k com o vermelho atrai carapaus e cavalas por isso só uso pretas ou verdes, mas como é obvio isto esta longe de ser cientifico mas na areia acho k tem corrido melhor com as vermelhas mas a minha opinião carece de mais e melhor confirmação.........
Avatar do Utilizador
kalvas
Utilizador Regular
Mensagens: 4811
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Re: Plastificar chumbadas

Mensagem por kalvas »

carekapt Escreveu:Boas pessoal.

Antes de mais, não morri, estou vivo e de saúde! :P
Há alguém com boas experiências na utilização das chumbadas coloridas? Vale o investimento? Ou será mais uma daquelas coisas que levo na mochila para moer a cabeça aos 'velhos' que pescam comigo, correndo o risco de de utilizarem termos como "modernices" ou pior, "paneleirices" dos mais novos? :P (pardon my french :hahaha: )

PS Gostei da foto da feira do fumeiro do Costa, à distancia pareciam chumbadas plastificadas com carne :P

abraço,
carekaPT
Não estás "morto" mas andas invisível por cá.Não te vejo.
Um abraço.Vai aparecendo.
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Plastificar chumbadas

Mensagem por ffgsoares »

Ó Daniel ele diz que não "morreu" mas,... anda é escondido a sacar o peixe todo lá na zona dele :join: e repara noutra coisa, ele falou logo foi na foto que o Costa colocou da feira do fumeiro, e diz que lhe pareciam chumbadas, era ... era,... e com umas cervejolas a regar até estalava :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Um abraço, malta boa :fixe:
Responder