Plastificar chumbadas

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Plastificar chumbadas"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Plastificar chumbadas

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias
Joao Rodrigues Escreveu:Ora boas.
Estas chumbadas, para alem de não poluirem o mar funcionam (consoante a cor) como chamariz para diversos peixes..........
(ouvi dizer que os besugos gostam de chumbadas vermelhas :hummm: )
Já na minha anterior intervenção era para ter referido, isto das chumbadas plastificadas não poluirem, :meco: :meco: , apesar de as usar, sei que estou a contribuir para mais poluição é só uma questão de tempo, vai ser em duplicado, o plástico sair e depois temos novamente o chumbo.

Abraço.

Braga
levi simao
Mensagens: 589
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Re: Plastificar chumbadas

Mensagem por levi simao »

essa de com borracha nao poluir me fez :hahaha: :hahaha: :hahaha: aiai nao é por lavar as chumbadas na agua que a agua fica poluida mas sim das percas e perder uma chumbada ou uma emplastificada o material é o mesmo ou pior a emplastificada leva plastico entao ainda polui mais leva é mais umas centenas de anos a desfazer esse plastico.

boas pescas
Avatar do Utilizador
teco43043
Mensagens: 222
Registado: sexta fev 25, 2011 7:15 pm

Re: Plastificar chumbadas

Mensagem por teco43043 »

Bom dia,
eu usei uma pistola de ar quente k comprei nos chineses (12€) e bastou dar calor ao chumbo (5 ou 10 mim) depois mergulhei no pó vermelho, retirei e tinha um aspecto rugoso, a seguir ,mais calor com a pistola para ficar com o aspecto k as fotos mostram e por fim mergulhar em água fria para arrefecer a chumbada e o plastico.
Em baixo está um PDF k explica como fazer passo a passo.
http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=& ... 8874,d.d2k
Avatar do Utilizador
zezinho
Utilizador Regular
Mensagens: 3487
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Re: Plastificar chumbadas

Mensagem por zezinho »

Boas
Obrigado :fixe: :fixe:
Boas pescarias :let:
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Plastificar chumbadas

Mensagem por Joao Rodrigues »

Boas
Como este sabado vais estar agreste para a pesca, vou experimentar em por o pó nas chumbadas.
Comprei online uma saqueta de 100g por 8€.

Vamos lá ver como vai sair.......
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Plastificar chumbadas

Mensagem por joaonumberone »

Isso da poluição não é bem assim, o chumbo é muito mau e se impedirmos a sua disseminação estaremos a fazer bem.
O plástico é uma poluição relativa, por si só a libertação de particulas de desagregação não irá causar danos ao ambiente.
As chumbadas plastificadas como impedem com maior ou menor eficácia a libertação das micro particulas de chumbo, irão portanto prejudicar menos.
O ideal seria serem chumbadas de pedras, ceramicas etc, mas não é fácil.
levi simao
Mensagens: 589
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Re: Plastificar chumbadas

Mensagem por levi simao »

joaonumberone Escreveu:Isso da poluição não é bem assim, o chumbo é muito mau e se impedirmos a sua disseminação estaremos a fazer bem.
O plástico é uma poluição relativa, por si só a libertação de particulas de desagregação não irá causar danos ao ambiente.
As chumbadas plastificadas como impedem com maior ou menor eficácia a libertação das micro particulas de chumbo, irão portanto prejudicar menos.
O ideal seria serem chumbadas de pedras, ceramicas etc, mas não é fácil.
amigo estou a citar mas o que vou dizer nao é nada contra si que fique claro.

meu amigo se me disser que com as chumbadas emplastificadas está a adiar o problema uns largos anos estou de acordo consigo agora que esta a reduzir o problema ai estou totalmente em desacordo pois o mais grave nao é lancar a chumbada e ao recolher ela sofrer desgaste e deixar microparticulas . o mais grave esta nas percas em que permanecem centenas de anos nos fundos do mares de milhares de toneladas de chumbo. e com plastico só vai adiar talvez uns anos ate o chumbo contactar a agua mas a materia estará lá toda ou pior alem de chumbo está o plastico.
se o plastico é relativo. ja dizia Einstein tudo é relativo o que para si é simbolico para outros é uma catastrofe..
existe um estudo que menciona que os plasticos se desfazem em pó(microparticulas ) com os anos pó esse que leva milhares de anos a degradar e é ingerido pelos peixes chegando a nossa cadeia alimentar o final do estudo diz "quando se pesar lembresse que alguns miligramas sao poliester e que daqui a uns anos com a sua familia conseguiremos fazer uma garrafa de plastico reciclado"

claro que nao se vai deixar de viver a pensar que vamso estragar o mundo mas por vezes essas teorias ecologicas são bonitas no papel
á com plastico nao polui.....
e de pedra sao melhores....
bem sera que a energia gasta na producao das de pedra nao polui mais que as da producao em metal. por vezes as coisas nao sao assim tao lineares.

cumprimentos
boas pescas.
Avatar do Utilizador
jotaerreah
Mensagens: 9
Registado: quinta nov 29, 2012 10:07 pm

Re: Plastificar chumbadas

Mensagem por jotaerreah »

O chumbo já cá estava antes de nós e ainda vai continuar depois...Poluir? Apenas estamos a devolver ao Oceano e ao resto do planeta o que retiramos e agrupamos nas chumbadas.
Responder