Surfix fluorocarbono 100%

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Surfix fluorocarbono 100%"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
costaprata
Mensagens: 94
Registado: terça mai 10, 2011 2:05 pm

Re: Surfix fluorocarbono 100%

Mensagem por costaprata »

Também uso em 0.35 e ainda no verão "sacaram" raias...
Avatar do Utilizador
chodadog
Mensagens: 628
Registado: domingo jan 15, 2006 11:45 pm

Re: Surfix fluorocarbono 100%

Mensagem por chodadog »

Eu tenho o 0.35mm, 0.30mm e o 0.28mm e ao fazer os estralhos puxo o anzol com um alicate de pontas para ver se está preso e nunca cedeu... :no:
Deve ter defeito ou esteve ao sol.
Avatar do Utilizador
MPimpao
Mensagens: 44
Registado: quinta jan 10, 2013 5:37 pm

Re: Surfix fluorocarbono 100%

Mensagem por MPimpao »

Tenho de ver se consigo trocar a bobine :fixe:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Surfix fluorocarbono 100%

Mensagem por joaonumberone »

MPimpao Escreveu:Tenho de ver se consigo trocar a bobine :fixe:
Leva-a á loja e demonstra a "fraqueza" dela, pode ser que a troquem :hummm:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Surfix fluorocarbono 100%

Mensagem por NelsonP »

Eu comprei muito recentemente o 0,28mm e estou muito, mas muito satisfeito com o fio. O facto de ficar em excelentes condições depois de enrolar é uma vantagem enorme em relação aos que já usei. Quanto á resistência á abrasão já não tenho tanta certeza mas a experiência de pescar com ele é muito pouca. Esse defeito que falas não é normal. Leva á loja :fixe:
Avatar do Utilizador
MPimpao
Mensagens: 44
Registado: quinta jan 10, 2013 5:37 pm

Re: Surfix fluorocarbono 100%

Mensagem por MPimpao »

Boas,

Hoje fui à loja e de facto o fio parecia não estar grande coisa. O estranho foi o facto de as bobines não terem estado muito tempo na montra e todas as bobines tinham o defeito de o fio ser pouco resistente, tanto ao nó, como sem nó. Agora, será defeito... ou feitio? É curioso que em todas as bobines o fio esteja "fora da validade"...

Enfim, trouxe à troca um outro Sufix 100% Fluorcarbon, o Castable Invisiline (150m). Este sim, pareceu-me ter as características de um bom flúor. Mediu 0.36 numa bobine 0.35. Vamos ver como se porta na pesca :fixe:

Cumprimentos!
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Surfix fluorocarbono 100%

Mensagem por NelsonP »

MPimpao Escreveu:Boas,

Hoje fui à loja e de facto o fio parecia não estar grande coisa. O estranho foi o facto de as bobines não terem estado muito tempo na montra e todas as bobines tinham o defeito de o fio ser pouco resistente, tanto ao nó, como sem nó. Agora, será defeito... ou feitio? É curioso que em todas as bobines o fio esteja "fora da validade"...

Enfim, trouxe à troca um outro Sufix 100% Fluorcarbon, o Castable Invisiline (150m). Este sim, pareceu-me ter as características de um bom flúor. Mediu 0.36 numa bobine 0.35. Vamos ver como se porta na pesca :fixe:

Cumprimentos!
Esquisito :hummm: Graças a Deus que a minha saiu de uma serie boa :fixe:
Avatar do Utilizador
dpeneireiro
Mensagens: 102
Registado: segunda jul 16, 2007 1:59 pm

Re: Surfix fluorocarbono 100%

Mensagem por dpeneireiro »

Bom dia,
Depois de analisar este tópico há uns dias, comprei o tal fio sufix 100% fluorcarbono da bobina dourada num promoção muito boa na medida 0.25 para experimentar.

O fio ao "toque" parece realmente bonzinho, apesar de ainda não ter pescado com ele acho que é um fio "teso" pelo menos na manipulação (a empatar, aos nós...).

Também eu o medi, porque alguém se queixou neste tópico e porque também me pareceu muito mais grosso á vista que o olympus 0.25 fluorcarbono, e realmente no meu paquimetro dá 0.28 para cima (medido em diferentes zonas). Não que isso me importe muito ou sequer que a medida feita a paquimetro esteja muito precisa apesar do meu paquimetro ser calibrado (Helios) mas apenas porque gosto de saber com que linhas me coso :lol: .

O problema, e motivo do meu post é que a minha bobina de sufix 100% fluorcarbono dourado de 190m a 0.25 diz lá que a linha aguenta 2.7Kg e a linha com a embalagem dourada também sufix 100% fuorcarbono dourado com 150m a 0.25 da dechatlon em Leiria diz que aguenta 4Kg. :huuum:

As caixas são iguais, douradas, com os mesmos nomes, na mesma medida mas uma bobina é de 190m e outra de 150m e a única diferença na caixa é mesmo o peso diferente. Não deveria ser a mesma linha? Ou a sufix tentou agradara gregos e troianos e fez uma medida realista para uns e outra inflacionada para quem gosta de ser enganado? Ou numa série mais antiga puseram 2.7Kg e depois viram que era pouco e emendaram para os 4Kg? Ou são mesmo linhas diferentes??? :shock:

Não que tenha grande importância pois eu não vou muito nas especificações da caixa, mas se forem realmente linhas diferentes se calhar é mais um fator a ter em atenção para não adquirir gato por lebre. Realmente a promoção a que a minha linha estava era mesmo boa, também pode ter sido por isso, algum lote menos "digno" vendido a preço de saldo apenas para despachar a mercadoria, mas a loja onde a adquiri considero-a muito boa e acho que terme-ia informado disso. No inicio até estranhei porque realmente na foto do produto a especificação que lá está no site é igual à da dechatlon e quando chegou o produto realmente tinha outras especificações mas como as fotos dos sites podem ser de produtos parecidos não liguei muito à coisa.

Entretanto comprei ao mesmo tempo (para poupar portes) uma de 0.28 mas da embalagem verde. Também medi e deu sempre acima de 0.30. Mais uma vez não que isso faça diferença. Entretanto li algures que esta linha da embalagem verde, que supostamente vinha para substituir a outra da embalagem dourada não vale peva... A primeira impressão que tive ao toque e à manipulação foi que é menos "arame" ou menos "tesa" que a outra mas... será que é assim tão má :roll: . Alguém aqui usa ou tem muita experiência com esta linha que possa dizer alguma coisa?

Alguém com experiência que diga de sua justiça.

Cumprimentos e boas pescarias :fishcool:
Responder