Na véspera do Dia de Reis

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Na véspera do Dia de Reis"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Na véspera do Dia de Reis

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

A 05JAN2013, o primeiro sábado do mês, o meu grupo lá foi para mais uma pesca embarcada, desta feita a primeira do ano, agora a iniciar-se, pelo que, às 05H00, tudo o pessoal estava à minha espera nas bombas Galp, da Adémia – Coimbra, porque me enganei na hora do despertar e desta vez até foi necessário o aludido despertador.

Com o meu atraso, consequentemente a partida da marina também atrasou, mas não invalidou da nossa deslocação para irmos tomar o pequeno-almoço e comprar na pastelaria habitual.

Embarcámos todos no "Evita", em mais uma ida até à “Galega e quase de seguida fiz o sorteio dos lugares, sendo que todos os pescadores iriam estar no poço do barco, sendo que ficam três a estibordo, outros tantos a ré e o mesmo número a bombordo, a mim o sorteio ditou o número 5, a meio da ré.

Poitada feita, que foi filha única e eis que começam os mais apressados a mandar pescas para baixo e a limpar o fundo com uns serrões e um outro sargo.

Relativo ao tempo posso dizer-vos que matinalmente esteve frio, mas com o abrir do sol, diria mesmo que foi um dia de Primavera, mas daqueles mais perto do Verão, um mar quase chão, apesar de marcar 1,6 a 1,8 m de vaga e intervalo de 14 segundos, fazendo-se esta sentir muito esporadicamente, bem como um vento quase nulo.

Lá tivemos a paragem normal para almoço, cada um tirava de onde queria, desde frango assado, arroz de bacalhau, presunto, torresmos, queijo chocolate, bife de cebolada, salsichas, batata frita, omoletes e sei lá que mais, para além dumas minis que foram malhadas.

No barco saíram sargos, choupas, carapaus, fanecas, pargos, polvos, cavalas, serrões, ruivos e pissos

Fiz uns peixes, tratando-se de 2 besugos, 30 carapaus, 13 choupas, 6 fanecas, 1 polvo, 1 rascasso, 24 sargos e 5 serrões. Podíamos ter feito uma outra poitada, porque os carapaus não deixavam muitas vezes chegar o isco ao fundo, mas a opção foi manter e continuámos. O peixe de escama, que apanhei até nem foi muito, mas era de bom porte.

Pelas 16H30 terminámos a pesca, arrumámos o material e zarpámos para terra, correndo tudo sem novidade.

O material foi o que utilizei na última pesca, cana Barros Titanus Offshore, de 4 metros, que tinha aposto o Shimano Twin Power 8000 SW PGA, os fios e anzóis já foram referidos anteriormente.

Os iscos que utilizei foram a ameijoa, camarão e lula de bico.

Na quinta-feira antes da pesca, liguei e reservei mesa na “Fatinha” e a respetiva feijoada de sames, que foi por nós devorada e eis que se fez o regresso a Coimbra.

Abraço.

Braga
Anexos
Imagem inicial em pormenor
Imagem inicial em pormenor
Imagem inicial toda a mala térmica
Imagem inicial toda a mala térmica
Mala térmica no fim da pesca
Mala térmica no fim da pesca
Repetição da imagem doutro ângulo
Repetição da imagem doutro ângulo
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Na véspera do Dia de Reis

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

No saco plástico já estava o polvo a descansar, não é preciso facadas, virar cabeça, ou outra coisa qualquer, basta só colocá-lo no interior do saco, fechá-lo e está resolvido.

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Na véspera do Dia de Reis

Mensagem por ffgsoares »

Bom começo ó Braga, sorte no dia, que estava bom e sorte no mar, é um bom indício para este 2013.

Os peixes também não faltaram, tá bém tá !... bela pescaria e o relato também bem pormenorizado, escusavas era de dizer que adormeceste :join: , (um gajo não dorme, medita zzzz )

Um abraço e um grande e bom ano :fixe:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Na véspera do Dia de Reis

Mensagem por joaonumberone »

É sempre a aviar, continua a trabalhar bem que vais no bom caminho, os peixes é que não pensam o mesmo :hahaha:
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Na véspera do Dia de Reis

Mensagem por jose elvas »

Belos peixes, parabéns... :fixe:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Na véspera do Dia de Reis

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Os carapaus estava lá e de algum modo prejudicaram a pesca, mas são óptimo grelhados, de chanfana, assados forno, etc, pelo menos eu gosto, mas foi um dia espectacular e fartei-me de os perder.

Obrigado pelas vossas palavras.

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Na véspera do Dia de Reis

Mensagem por Rider »

Bela pescaria.
Pode-se dizer que começaste bem o ano, com um dia de primaverão.
Obrigado pela partilha.

Essa do saco do continente, cheira-me que foi onde foste comprar o peixe... :hahaha:

Um abraço, até dia 19
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Na véspera do Dia de Reis

Mensagem por Joao Rodrigues »

Amigo Braga, já te estreas-te em 2013!!!!!!!!!!!
(eu estou a ver que só me estreio dia 19.....acho que o proximo sabado vai estar agreste)

Obrigado pelo relato e até dia 19.

Abraço
Responder