NBS Fujika Bliss Hybrid

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"NBS Fujika Bliss Hybrid"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: NBS Fujika Bliss Hybrid

Mensagem por joaonumberone »

Eu não percebo do assunto, mas praticamente só uso 160 grs e a Helion lança esse peso sem queixas, parece que será o equilibrio ou perto disso. A potenza hibrida já é outro assunto, a lançar por cima da cabeça só consigo lançamentos decentes (não em distancia mas em conforto) com a chumbada no chão.
A distancia atingida é semelhante nas duas canas e com o mesmo peso e com a mesma linha.

Julgo que quando é possivel lançar com o chumbo no chão o pessoal deveria optar por isso.
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: NBS Fujika Bliss Hybrid

Mensagem por FILIPEPC »

João, sem querer causar qualquer celeuma, os grandes lançadores lançam diferente do pescador comum.
160 para um não é o mesmo que para outros entendes?
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: NBS Fujika Bliss Hybrid

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Achei interessante ler o que aqui foi escrito sobre canas com ponteiras hibridas e canas com ponteiras tubulares, os seus comportamentos no lançamento, etc...

Pouca experiência tenho com canas hibridas pois só recentemente comprei uma cana desse tipo tanto por estar "na moda", como também por curiosidade de ver como se portava uma cana hibrida e se realmente gostava mais que uma cana com ponteira tubular. Tenho a metallica F1 e a Hellion 4,50 que também falam aqui neste tópico. Não tenho grande experiencia com canas pois sempre tive SAT CX ou BX, só muito recentemente comecei a usar e experimentar outro tipo de canas. Apesar da minha pouca experiencia vou tentar descrever por palavras minhas o que penso da minha cana hibrida e da minha Hellion.

A primeira sensação que tive quando utilizei a F1 foi de estranheza, ver aquela ponteira bastante vergada com o peso da chumbada em seco fez-me logo confusão, ainda não lancei por cima da cabeça com ela, apenas lançamentos laterais com a chumbada pousada na areia, estou habituado a este tipo de lançamento já desde o tempo em que comprei a minha primeira SAT 4,25 e reparei que não conseguia tirar rendimento dela com lançamentos por cima da cabeça, a partir dessa altura, canas de 4,25 apenas faço lançamentos laterais.

A sensação que tive com a F1 foi de que lança bem é um facto, mas tenho pouca sensibilidade e reactividade no lançamento, daí talvez o facto de apesar de hibrida parece-me ser uma cana rija, perdoem se estou a dizer algum disparate mas é a sensação com que fiquei.

Com a Hellion 4,50 fiz lançamentos laterais e por cima da cabeça, sinto-me confortável a fazer os dois tipos de lançamento, a cana é leve, ao lançar sentimos a rapidez com que ela recupera a posição vertical, ou seja, por palavras minhas, ao lançar sinto a cana a carregar mas logo recupera a posição com rapidez e transmite muito mais sensibilidade no lançamento que a F1.

O máximo que lancei em ambas as canas foram 150 gramas. E para o meu gosto pessoal prefiro uma cana com ponteira tubular do tipo da hellion ou SAT BX, quer no lançamento quer em acção de pesca.

Abraço
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: NBS Fujika Bliss Hybrid

Mensagem por joaonumberone »

FILIPEPC Escreveu:João, sem querer causar qualquer celeuma, os grandes lançadores lançam diferente do pescador comum.
160 para um não é o mesmo que para outros entendes?
Claro que sim, eu e a maioria é da forma tradicional, mas noto bem a diferença nas 2 canas, a helion é mais adequada a gradeiros como eu :hahaha:
Responder