Pb_2013

Ambiente, protecção da natureza e preservação das espécies

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pb_2013"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
ruibaco
Mensagens: 408
Registado: quinta ago 29, 2002 11:00 pm

Re: Pb_2013

Mensagem por ruibaco »

Olá,

Resposta para NelsonP, ou outros pescadores em idêntica situação.Agradeço o pedido de desculpas mas não aceito.Desculpas ajudam pouco a resolver problemas.Precisamos é de ações concretas e eficazes.
Por exemplo:
No lugar de cada vez que um pescador vai pescar e contamina o oceano ou mar como lhe queiram chamar, deve começar a usar os seus neurónios para tentar resolver ou minimizar este problema, que tanto mal nos causa.
Outra situação:
Se pescamos com bastante frequência como é o caso do NelsonP, que colocou a pesca como prioridade na sua vida, porque não arranjar um pequeno bloco de apontamentos ou utilizar o computador para registar a sua atividade.
Ou seja:
No lugar de estar sempre a dizer a mesma coisa sempre que vai pescar, fazer um pequeno resumo com determinado período, por exemplo mensal ou quinzenal e relatar aqui no SdPescador_Pb_2013.
"Este mês de Agosto de 2013, fui pescar X vezes e desperdicei ou capturei determinado peso de chumbo."

Vamos lá a usar o cérebro. Se é só para destilar minis, parece-me um grande desperdício. :moca:

Observação: Os dois valores anteriores do NelsonP são considerados válidos como é normal. Atualizarei o mapa quando me sentir melhor humorado. :tecla:

Boas pescarias
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Pb_2013

Mensagem por ffgsoares »

Ó malta boa, afinal que conversa é esta, então !!! estamos no Sítio do Pescador, uma casa onde deve reinar a calma, a amizade e partilha.

Agradeço que esta conversa tenha um ponto final e sem ressentimentos, cada um é como cada qual, deve tão só respeitar o próximo, ok!

Um abraço a todos :fixe:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Pb_2013

Mensagem por joaonumberone »

é melhor anotar em ardósia!

Tudo tem impacto ambiental e o chumbo não foi inventado por alquimistas, embora não exista no estado natural como o encontramos habitualmente, é conhecido desde há milhares de anos.
Claro que se deve minimizar o efeito que pode ter nos ambientes onde é depositado, no entanto a escolha está entre pescar ou não, e no meio de tudo isso não sei se o impacto será assim tão grande.
Os metais pesados, tenho a certeza, originam-se a montante da pesca e do pescador, em diversas industrias e actividades.

Os pescadores são um exemplo positivo no que respeita a esta matéria, e apesar das minis lhes toldarem o pensamento e limitarem as suas capacidades cognitivas, não terão a coragem de deixar uma grama de chumbo perdido nas areias, desde que o detectem obviamente.

Não sei se os computadores não serão ambientalmente mais nocivos, ou se calhar até sei já que a quantidade me parece que dita o impacto!

http://environment.nationalgeographic.c ... al-impact/

E não falemos em porcos, as suiniculturas são das industrias mais poluentes que existem e "so what"??? também não será desculpa para nós, mas ao menos podiamos deixar de comer carne de porco, era ambientalmente correcto e para os bácoros seriam boas noticias :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Pb_2013

Mensagem por NelsonP »

Por respeito ao forum e pela consideração aos excelentes membros que coabitam aqui no forum não vou fazer qualquer tipo de comentário a qualquer ataque sem sentido :hummm: :join: :hahaha:
Que reine a paz entre os que a cultivam.... :fixe:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Pb_2013

Mensagem por joaonumberone »

NelsonP Escreveu:Por respeito ao forum e pela consideração aos excelentes membros que coabitam aqui no forum não vou fazer qualquer tipo de comentário a qualquer ataque sem sentido :hummm: :join: :hahaha:
Que reine a paz entre os que a cultivam.... :fixe:
Nelson, não sei se te referes ao que escrevi, mas se for eu não fiz nem faço ataques, muito menos ao companheiro que, e muito bem, se preocupa com esta questão.
O que pretendi foi demonstrar que temos de ser abrangentes porque nada está isolado, há que ver que o nosso papel nesta questão vai muito além de 1 ou outro chumbo que se possa perder.

Se outros entenderam o meu comment como ataque até peço que o apaguem :pay:
:fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Pb_2013

Mensagem por NelsonP »

:olaaa: Viva João,
não têm nada haver com o teu comentário :fixe:
Ganda abraço e que continues a dar forte nas bogas para a malta de divertir um bocado :join: :fixe:
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Pb_2013

Mensagem por pedrolourenco79 »

Voces ide mas é á pesca.... querem saber quanto chumbo gastei este ano.. Muito mesmo... querem saber se me preocupo? nop -... preocupa-me que os pros rapem os fundos todos do mar... os arrastoes idem idem... agora o chumbo? ya deixei ficar se calhar 10 kg de chumbo... mas no meio de tds as agressoes que se fazem ao oceano é uma micro gota... moralistas esta o inferno farto.... Agora vou ali fazer umas chumbeiras e venho ja ahahahahahaha :fixe: deixem de discutir o sexo dos anjos e dediquem-se á pesca... isto é um site de pesca!!!
Avatar do Utilizador
ruibaco
Mensagens: 408
Registado: quinta ago 29, 2002 11:00 pm

Re: Pb_2013

Mensagem por ruibaco »

Olá,

Mais um rascunho.

NelsonP:

Dia da treta = 0,120 Kg
Com 2 linhas = 0,120 Kg

PedroLourenço79 = 9,000 Kg

Boas Pescarias
Responder