estado do mar

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"estado do mar"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: estado do mar

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
grande peixe Escreveu:Pois é muito importante respeitar o mar e eu por natureza para além de ser medricas sou muito cauteloso e não gosto de arriscar nada o problema também poderá ser num barco com 10 pessoas qual é a vontade que prevalece? A do mestre? Espero que sim... já agora quais conhece e gosta em Aveiro? Obrigado pela ajuda.
Como está aqui expresso, na citação seguinte,
Beto_Manja Escreveu:Boas,

Dentro de um barco só há uma voz e é a do comandante.
É das primeiras coisas que se aprende ao tirar a carta é que o barco não arranca da marina sem estar perfeitamente claro quem é a pessoa do comando, isto claro quando existe dentro do mesmo barco várias pessoas com competência para navegar.

Acho que a primeira embarcada é sempre arriscada porque a pessoa não sabe se é propicia de enjoar ou não.
Acho que deve aguardar um pouco mais até ao mês de março se quiser ter mais probabilidades de apanhar um mar simpático e que proporcione um dia diferente e agradável.
Ainda que a pescaria não seja a melhor, sabe bem aqueles dias de sol de primavera em que o calor ainda não é muito e o frio também já não "chateia".

Cumprimentos,
Roberto
quem dita as leis na embarcação é o mestre e ponto final.

Exitem várias embarcações em Aveiro, das que me lembro agora são: "Evita", "Caju", "Kinocas", "Boa Proa", "Mangas" e "Ceteconta".

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: estado do mar

Mensagem por NelsonP »

Antero Braz da Silva Escreveu:
O mar não gosta de brincadeiras nem de heróis!
Uma grande verdade. E os heróis tambem vão todos para debaixo da terra ...
grande peixe
Mensagens: 44
Registado: domingo set 09, 2012 10:21 am

Re: estado do mar

Mensagem por grande peixe »

Bem pelo menos tranquiliza-me só ouvir relatos de boas experiências nas embarcadas no mar, ainda não encontrei ninguém a dizer que ficou traumatizado pela experiência, e sustos também aparentemente não tem havido muitos, sem dúvida será para experimentar!
Avatar do Utilizador
Antero Braz da Silva
Mensagens: 49
Registado: sexta dez 28, 2012 7:52 pm

Re: estado do mar

Mensagem por Antero Braz da Silva »

Bem!
Já que tudo é bom, agora vou desiludir com uma realidade!!!

Sempre se ouviu falar que nos descobrimentos morreram muitos marinheiros.
Efectivamente o mar é "fascínio" e tem um efeito hipnótico. Quando se olha para a água do mar pode sentir-se uma atracção enorme provocada pelo fascínio que o mar exerce sobe nós.
Há que saber que isso é uma realidade e que se não a conhecermos podemos ser levados ao tal estado hipnótico de sensações agradáveis que começam a provocar a tal atracção que pode ser levada ao extremo, fazendo-nos lançar á água.
Essa foi a causa de muitas mortes nos marinheiros portugueses.
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: estado do mar

Mensagem por NelsonP »

Antero Braz da Silva Escreveu:Bem!
Já que tudo é bom, agora vou desiludir com uma realidade!!!

Sempre se ouviu falar que nos descobrimentos morreram muitos marinheiros.
Efectivamente o mar é "fascínio" e tem um efeito hipnótico. Quando se olha para a água do mar pode sentir-se uma atracção enorme provocada pelo fascínio que o mar exerce sobe nós.
Há que saber que isso é uma realidade e que se não a conhecermos podemos ser levados ao tal estado hipnótico de sensações agradáveis que começam a provocar a tal atracção que pode ser levada ao extremo, fazendo-nos lançar á água.
Essa foi a causa de muitas mortes nos marinheiros portugueses.
Excelente ensinamento :fixe:
Avatar do Utilizador
Trophy_Master
Utilizador Regular
Mensagens: 2623
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Re: estado do mar

Mensagem por Trophy_Master »

Antero Braz da Silva Escreveu:Bem!
Já que tudo é bom, agora vou desiludir com uma realidade!!!

Sempre se ouviu falar que nos descobrimentos morreram muitos marinheiros.
Efectivamente o mar é "fascínio" e tem um efeito hipnótico. Quando se olha para a água do mar pode sentir-se uma atracção enorme provocada pelo fascínio que o mar exerce sobe nós.
Há que saber que isso é uma realidade e que se não a conhecermos podemos ser levados ao tal estado hipnótico de sensações agradáveis que começam a provocar a tal atracção que pode ser levada ao extremo, fazendo-nos lançar á água.
Essa foi a causa de muitas mortes nos marinheiros portugueses.
:fixe: :fixe: :fixe:
grande peixe
Mensagens: 44
Registado: domingo set 09, 2012 10:21 am

Re: estado do mar

Mensagem por grande peixe »

Já pesquei algumas vezes de barco na ria de Aveiro e realmente é algo que transmite um sensação de calma e tranquilidade espectacular, no mar então num dia de acalmia deve ser fora de série..
Avatar do Utilizador
pedrodasilva
Mensagens: 761
Registado: segunda abr 18, 2011 9:34 pm

Re: estado do mar

Mensagem por pedrodasilva »

Boas, eu a primeira vez que fiz uma embarcada tambem estava borradinho..lol... cheguei ao barco, sentei-me e primeiro que me levantasse não foi facil e acredita que tirar o peixe para dentro do barco sentado é obra, nem para mudar a agua as azeitonas...lol, o que é certo é que não "engodei", apanhei peixe e acabei por me divertir bastante, o suficiente para repetir a experiencia...lol. Já fui outras veses completamente descontraido e engodei, não apanhei peixe e tambem não foi por isso que deixei de ir...lol. O importante é confiar no mestre e nos companheiros mais esperientes e vais ver que vai correr tudo bem....
Abraço e boas pescas
Responder