Chumbadinha - fundo ligeiro (até 20g) eficaz para Robalos?

Chumbadinha / Tento

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Chumbadinha - fundo ligeiro (até 20g) eficaz para Robalos?"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Chumbadinha - fundo ligeiro (até 20g) eficaz para Robalo

Mensagem por fdp »

Boas pessoal do SDP !
japar Escreveu:Caro fdp (se posso trata-lo assim ),
Pois concerteza que podes !!
Até me podes tratar por «tu» , pois segundo julgo aqui no SDP estamos entre AMIGOS , que partilham
experiências de pesca , e todos nós teremos a ganhar com isso !!
Aquilo que resulta nos teus pesqueiros , poderá não resultar nos meus , daí a necessidade de partilhar
conhecimentos e tentar evoluir , e «manter sempre a mente aberta» a novas ideias !!
japar Escreveu:Outra questão que coloco é se existe algum tipo (ou forma de engodar) de engodo específico para pesca com chumbadinha?
SIM !!
Já aqui o disse por diversas vezes que costumo utilizar engodo «localizado» !!
Misturo à sardinha farinha de peixe ou terra e faço «bolas de engodo» que depois atiro para onde
me convém !!
Conhecendo o fundo do pesqueiro onde estou , engodo e lanço para onde quero !!
Também há quem engode à «saca» , que consiste numa saca de serapilheira com sardinha «pisada»
presa com uma estaca na areia na escoa , ou quem enterre sardinha na vazia para pescar na cheia !!
Experimenta e vê o que resulta na tua zona !!
Fica bem !! :fixe: :fixe: :fixe:
japar
Mensagens: 76
Registado: quarta dez 19, 2012 10:45 pm

Re: Chumbadinha - fundo ligeiro (até 20g) eficaz para Robalo

Mensagem por japar »

Excelentes ideias em termos de engodo e fáceis de serem executadas. Prometo que vou experimentar na próxima pesca! Quanto às montagens, vou alterar um pouco e tentar ser mais eficaz...
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Chumbadinha - fundo ligeiro (até 20g) eficaz para Robalo

Mensagem por Josy »

Boas,
Essa coisa do engodo, em certas ocasiões, pareçe-me que não está nada mal visto nao senhor, não que ache ele se destine especificamente aos robalos, mas pode criar condições propicias. :join:
Já quanto à chumbadinha para robalos tenho outras preferências, mas admito que em circustâncias muito peculiares e com flutuadores num estralho de pelo menos uma braça possa ser eficaz.
Cumprimentos. :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Chumbadinha - fundo ligeiro (até 20g) eficaz para Robalo

Mensagem por ffgsoares »

Ó Josy acordaste agora aqui um tópico mesmo bom, vem aí o verão (o pior é o vento :122: ) e um gajo vai começar a ir até ás malhadas á procura duns sarguinhos, é altura de voltar a pensar na chumbadinha e no fundo ligeiro.

Vou pensar investir nos flutuadores no estralho a ver o que dá (se calhar dá é mais despesa e fica lá tudo :join: ) mas há que tentar.

Boas pescarias :fixe:
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Chumbadinha - fundo ligeiro (até 20g) eficaz para Robalo

Mensagem por Josy »

Boas,
Amigo Soares para as bailas tenho reparado que os flutadores dão imenso jeito e para os robalos tipo pardais novos, para os maiores nem tanto a não ser á noite, quando têm maior tendência a alvorar mais á superficie, no entanto também, a meu ver, depende das zonas em que há maior intensidade de pesca ou não, mas claro que nisto cada um tem as suas próprias experiências e opiniões.
Quanto ao vento nem me fale este fim de semana passado fiquei a seco, aprendi a lição, pois outro dia tinha ido e estive só uma hora na água e quando sai de lá já não estava lá embarcação nenhuma tal foi a ventania e ondulação que se levantou de repente. Deu para safar a grade com dois robalotes de kilo e pouco, mas apenas isso.
Cumprimentos. :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Chumbadinha - fundo ligeiro (até 20g) eficaz para Robalo

Mensagem por ffgsoares »

Eu nunca experimentei os flutuadores nos estralhos mas é uma coisa que vai agora ser posta em prática, vamos ver com que resultados mas se não se experimenta não se pode ter resultados quer positivos ou negativos.

Na próxima pescaria já vou por a coisa em prática :join:

Quanto ao vento, nem te digo, por aqui tem sido por demais, agora vem aí calor o vento não se vai completamente mas vai acalmar, parece que vêm aí uns dias bem bons para meter a minhoca de molho :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Boas pescarias por aí :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Chumbadinha - fundo ligeiro (até 20g) eficaz para Robalo

Mensagem por NelsonP »

ffgsoares Escreveu:Eu nunca experimentei os flutuadores nos estralhos mas é uma coisa que vai agora ser posta em prática, vamos ver com que resultados mas se não se experimenta não se pode ter resultados quer positivos ou negativos.

Na próxima pescaria já vou por a coisa em prática :join:

Quanto ao vento, nem te digo, por aqui tem sido por demais, agora vem aí calor o vento não se vai completamente mas vai acalmar, parece que vêm aí uns dias bem bons para meter a minhoca de molho :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Boas pescarias por aí :fixe:
Bem voçês falam em vento e dá-me vontade de :chora:
Há 15 dias que o vento não me deixa pescar :grrr:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Chumbadinha - fundo ligeiro (até 20g) eficaz para Robalo

Mensagem por ffgsoares »

Ó Nelson, estão aí umas belas noites para umas pescarias bem boas, aqui na zona o mar está a cair dia a dia, o vento está brando, esta noite não posso mas amanhã já está marcado :join:

Dá-lhe aí que a água aqueceu é capaz de haver umas lindas (douradinhas :join: ) a aparecer.

Um abraço praí :fixe:
Responder