Pesqueiros Figueira da Foz e Aveiro

Passaram por um pesqueiro numa determinada altura do ano.
Tirem uma foto indiquem a localização e comentem.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesqueiros Figueira da Foz e Aveiro"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
joaoduartefoto
Mensagens: 95
Registado: terça out 09, 2012 4:20 pm

Pesqueiros Figueira da Foz e Aveiro

Mensagem por joaoduartefoto »

Boa tarde,

Sou novato na pesca a boia, e gostava que apesar de ser um assunto que nao se goste muito de divulgar, quais os pesqueiros na zona da figueira da foz e aveiro, para a pesca a boia. Costumo pescar no molho sul na figueira, mas so tem dado sargos pequenos. Não sei se será da montagem que faço se sera mesmo porque o peixe nao esta la. Antigamente era comum ver malta a pesca à noite ao robalo, junto ao porto da figueira, mas agora nao tenho visto por la ninguem... Aguardo as V/ respostas.

Cumprimentos e bom ano,

João Duarte
japar
Mensagens: 76
Registado: quarta dez 19, 2012 10:45 pm

Re: Pesqueiros Figueira da Foz e Aveiro

Mensagem por japar »

Boas João!

Também eu pesco na zona da Figueira e afins, à boia, mas detesto pesca em molhes. Pesco sempre nos carreiros que vão desde o início de Buarcos até à Murtinheira, quase na praia de Quiaios. Temos de ter algum peito, mas é excelente em termos de capturas, especialmente Robalos.

Se quiser combinar alguma coisa, só dizer!
Avatar do Utilizador
joaoduartefoto
Mensagens: 95
Registado: terça out 09, 2012 4:20 pm

Re: Pesqueiros Figueira da Foz e Aveiro

Mensagem por joaoduartefoto »

Ola,

Julguei que nessa zona entre buarcos e a murtinheira so dava para o spinning. Mas a zona que fala e junto a fabrica do cimento ou e na praia naquela zona das rochas durante a mare baixa? a minha cana e de 6m. Que tipo de montagem usa? temos mesmo de combinar, que estou farto dos molhos.

Obrigado um abraco,

Joao Duarte
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Pesqueiros Figueira da Foz e Aveiro

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Pesqueiros na Figueira da Foz e apesar de estar um pouco desactualizado, pois pesca apeada, tem sido coisa rara, portanto alerto para o facto de não saber quais são as zonas proibidas de pescar, mas para além do molhe sul, onde mais pescava, molhe norte, bloco velhos, molhes do hospital, Cabo Mondego, Lusitânia, molhe junto à Cãmara, etc.

Já agora e como pescam por aqui vai haver um convívio do Sítio, vejam aqui

http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... 62&t=14150

onde estará o Zé Afonso o nosso Campeão do Mundo de Surfcasting, onde podem adquirir alguns conhecimentos.

Abraço.

Braga
japar
Mensagens: 76
Registado: quarta dez 19, 2012 10:45 pm

Re: Pesqueiros Figueira da Foz e Aveiro

Mensagem por japar »

Eu só pesco nos carreiros, onde a pesca é permitida. Não é uma pesca para quando se pode, mas para quando as condições permitem! Mas sem dúvida a minha pesca preferida. Perde-se um bocado de material, claro, mas com conhecimento dá para o gasto...
Avatar do Utilizador
marcio22
Mensagens: 144
Registado: quarta out 26, 2005 10:07 pm

Re: Pesqueiros Figueira da Foz e Aveiro

Mensagem por marcio22 »

Viva pessoal,

Vi este tema e interessou-me. Também sou frequentador assíduo da figueira e já tirei lá uns bons rebalotes. Estava interessado em conhecer outros pesqueiros sem ser em molhos, pescar mesmo em rocha (pesqueiros mistos), utilizando boia. Vejo que existe algumas pessoas que tem o mesmo gosto que eu e frequentam a Zona que atualmente estou a explorar (embora não conheça muito bem).

Gostaria de marcar uma pescaria sem alguém tiver interessado? e passar uns bons momentos de pesca e relax. Neste momento estou por Coimbra e facilmente me desloco à figueira ou Aveiro (local que nunca pesquei).
japar
Mensagens: 76
Registado: quarta dez 19, 2012 10:45 pm

Re: Pesqueiros Figueira da Foz e Aveiro

Mensagem por japar »

Vamos lá combinar isso, entao! Só no inicio da próxima semana, que esta está um horror.
Avatar do Utilizador
marcio22
Mensagens: 144
Registado: quarta out 26, 2005 10:07 pm

Re: Pesqueiros Figueira da Foz e Aveiro

Mensagem por marcio22 »

Se conseguirmos marcar para um fim de semana era uma maravilha, combinávamos um local de encontro e partíamos para o pesqueiro. Que acham?
Responder