Barros Pilado 600 Hi-Match

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Barros Pilado 600 Hi-Match"
na nova versão do site.

JoaoRibeiro
Mensagens: 5
Registado: quinta dez 27, 2012 6:26 pm

Barros Pilado 600 Hi-Match

Mensagem por JoaoRibeiro »

Boa tarde,

A cana que possuo é uma Barros Pilado 600 Hi-Match, Especial Mar. Contado ainda com um carreto mitchel predator 700.

Ficha técnica: Novo sistema de carbono radial XDR dotado de super resistencia, passadores SIC anti abrasão com acabamento Titanium, Excelente relação entre peso reduzido e altíssima resistência, Comprimento total 6mt/6 secções, acção 5 a 60g.
Ora, sendo que o material foi herdado não faço ideia do que tenho aqui, ou seja, penso que seja uma boa cana mas não faço ideia do tipo de pesca que posso praticar com ela! Acima de tudo tenho por objectivo preservar o material, ou seja usa-lo mas não o estragar!

Assim, gostaria de pedir a vossa opinião sobre que tipo de pesca realizar, embora facilmente perceba que a cana é "especial de mar", posso usa-la em rio? Se sim, que peixes posso tentar tirar com ela não ponde em risco o material? E por último queria pedir opinião sobre o que me aconselham a NÃO fazer de maneira a o material estar em segurança! Depois de saber os peixes e as técnicas eu pesquiso e arranjo maneira de me safar, mas o que queria obter de ajuda aqui é mesmo saber para que lado me posso virar :moca:
Avatar do Utilizador
Trophy_Master
Utilizador Regular
Mensagens: 2623
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Re: Barros Pilado 600 Hi-Match

Mensagem por Trophy_Master »

A cana podes usar para pesca a boia ou chumbadinha
Lava a cana depois de cada pesca, e ela vai durar muito mais
Avatar do Utilizador
jm_araujo
Mensagens: 230
Registado: domingo dez 27, 2009 3:49 pm

Re: Barros Pilado 600 Hi-Match

Mensagem por jm_araujo »

Essa é uma cana de pesca à boia em mar.
Com ela podes também pescar à chumbadinha.


De pesca de água doce não percebo nada, pelo que não sei se é apropriada a alguma técnica usada nessas águas.
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Barros Pilado 600 Hi-Match

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Caro companheiro tenho uma cana dessas, em 7 metros, que foi das canas com que mais gostei de pescar a par de uma outra, que se tratou da "Sargus Extreme".

A cana de 7 metros é de cor azul/arroxeado e posso dizer-te que é uma cana bastante matadora, extremamente leve, pesca-se o dia inteiro com ela nas mãos, sem ficar com dores de costas, marca o peixe com extrema facilidade, mas temos de ter muitos cuidados com ela, como já foi dito lavar bem a cana, cuidar bem dos passadores, lavar e secar bem, não é cana para levantar grandes pesos, (eu o máximo que levantei em peso foram uns robalos na casa de 1,200 Kg), mas essa cana como é de 6 metros terá umas perfomances ligeirament superiores.

Com a minha cana, 98 % foi de pesca à bóia em mar e 2 % à chumbadinha.

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Barros Pilado 600 Hi-Match

Mensagem por ffgsoares »

Já foi tudo dito companheiro, é uma cana de bóia e com a qual sempre podes fazer uma chumbadinha sem abusar nas olivas, nunca mais de 10/20 g, quanto aos cuidados esses estão sempre inerentes após cada pesca de modo a fazermos durar o material.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Barros Pilado 600 Hi-Match

Mensagem por nunopontes »

Excelente cana de boia, para mar :fixe: :fixe: :fixe:
JoaoRibeiro
Mensagens: 5
Registado: quinta dez 27, 2012 6:26 pm

Re: Barros Pilado 600 Hi-Match

Mensagem por JoaoRibeiro »

Muito obrigado pela ajuda! Então desaconselham a pesca em rio com esta cana certo?

Sendo assim terei que esperar mais até ao Verão para ter oportunidade de me iniciar :huuum:
malena
Mensagens: 168
Registado: quarta dez 19, 2007 3:03 pm

Re: Barros Pilado 600 Hi-Match

Mensagem por malena »

JoaoRibeiro Escreveu:Muito obrigado pela ajuda! Então desaconselham a pesca em rio com esta cana certo?

Sendo assim terei que esperar mais até ao Verão para ter oportunidade de me iniciar :huuum:
Boas. Pelo facto de a cana indicar que é vocacionada para o mar não quer dizer que ela não possa ser usada no rio, bem pelo contrário, a pesca de mar é mais exigente para os materiais do que o rio logo pode usá-la sem problemas. Se fosse ao contrário é que poderia ter alguns problemas mas nada de extraordinario.
Quanto à cana é questão, deve ter os cuidados como com qualquer outro material: lavar sempre depois de pescar porque o sal rebenta com tudo.
Além disso, esta cana é muito boa mas não é para grandes avarias a nivel de suspensão de peixe. Mas não se pode ter leveza, rapidez e poder de elevação.
No rio não sei onde costuma pescar mas já usei na pesca à bolonhesa as primeiras Pilado, na pesca aos barbos grandes.
Responder