Convívio da Figueira - 2013 (Mariscada)

A nossa montra de eventos, onde se pode ver como, quando e o quanto se convive neste Sítio.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Convívio da Figueira - 2013 (Mariscada)"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Convívio da Figueira - 2013 (Mariscada)

Mensagem por joaonumberone »

:fixe:

Rider, já vi que fizeste por aprender com o mestre, depois ensina-nos!

Grande Pêpas, quem o vir mande um abraço, o homem vergou bem a cana a lançar :hahaha:
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Convívio da Figueira - 2013 (Mariscada)

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Bem, antes de mais, os mais que merecidos agradecimentos ao José Afonso e ao Braga pela organização de mais uma mariscada do sítio do pescador, pela disponibilidade e gosto em organizar tudo para que o pessoal se sentisse, como "em casa", que foi o que aconteceu. O mata-bicho estava excelente e não faltou comida e bebida com fartura. Foi a minha primeira mariscada de muitas que futuramente estarei presente.

Alguns já se conheciam, outros não, mas a camaradagem, a conversa, o mata-bicho, que o "mestre avental" preparou, e em pouco tempo já todos pareciam velhos conhecidos :fixe:, o gosto pela pesca lúdica e desportiva une muitas e boas pessoas.

Agradeço ao Costa pela ajuda com as fotos que tirei, sem ele chegava ao próximo evento do sítio ainda a tentar colocar as fotos aqui no tópico :hahaha:

Bom. Depois dos agradecimentos feitos deixo aqui o meu contributo "literário".

Sai de casa por volta das 7h e decidi vir pela estrada nacional até à Figueira, para apreciar as terras onde ia passando e conhecer um pouco mais deste nosso Portugal.

Cheguei sem problemas à Figueira por volta das 09h30 e como tinha ponto de referencia o hospital (não tenho GPS, ainda uso um mapa e o "quem tem boca vai a Roma" para me orientar) e o encontro ser na praia em frente ao hospital, lá procurei as placas de indicação de hospital e encontrei uma que dizia hospital 3 KM. Ok, toca a seguir as indicações, rotundas e mais rotundas e já tinha perdido as placas com indicação de "hospital", tendo ido parar a uma rotunda onde tinha uma placa que dizia "hospital veterinário" :moca: , que não tinha nada a ver.

Lá desci até às praias e perguntei a um camarada onde ficava a praia da gala, tendo-me dito que ficava do outro lado do rio. Olhei em frente, e ao fundo, bem lá no fundo vi a ponte que me iria levar ao sitio certo.

Resumindo... depois de conhecer todos os cantinhos da Figueira, lá consegui atravessar a ponte e dar com o ponto de encontro do pessoal, reconheci o carro do Braga e pensei "alto... é aqui" entretanto parou um carro mais à frente e reconheci o Ramiro pelas fotos que vi aqui no Fórum, e aguardei que saíssem todos do "NRP tacho ao lume" para fazer as devidas apresentações.

Já em direcção ao sitio onde já se encontrava algum pessoal a pescar e o Braga a passar pelas brasas (não estava a dormir, estava a tratar do fogareiro mesmo) :mrgreen: cumprimentado todo o pessoal, lá nos entretivemos numa animada cavaqueira, a comer, a beber, a ver o pessoal que foi pescar, ainda vi sair 2 aranhas e 1 robalo que só faltavam 14,470 gramas para 15 kilos :mrgreen:.

Lá estivemos, uns mais perto do fogareiro (devia ser do frio... ou da fome :hahaha: ) outros mais perto dos pescadores, mas sempre em alegre conversa sobre pesca e não só, onde descobrimos curiosidades e afinidades, inclusivamente sobre o serviço militar :D , enfim, conversa agradável e boa camaradagem.

Entretanto o José Afonso foi preparando o arsenal para quem quisesse experimentar as Yuki, eu experimentei e adorei lançar com 3 dos modelos, todas hibridas mas ao lançar nem se notava, gostei muito das Q6, Q7 e X6.

Depois de um animado convivio, o José e o Braga começaram a arrumar cada qual o arsenal de coisas que trouxeram para a malta disfrutar no encontro e fomos quase todos em fila indiana até ao restaurante onde iria decorrer a mariscada. Lá chegados cada qual estacionou onde pode, calmamente e sempre na cavaqueira aguardamos que nos chamassem para almoçar, entretanto alguns de nós fomos tomando uns aperitivos para abrir o apetite :mrgreen:

Entrados no restaurante, lá nos fomos sentando, o Braga e o Zé foram tentando organizar os lugares, mandaram-me sentar numa mesa e eu como sou obediente lá me sentei, quis o destino que ficasse sentado na mesa de alguns dos "velhinhos" :hahaha: atenção, velhinhos do fórum :D e não de idade que ali somos todos jovens de corpo e espirito :D , tendo como companheiros de mesa o Zé Afonso, esposa e filha, o Ramiro, o Braga e esposa, e outro companheiro que peço desculpa mas não fixei o nome, mas com quem tive um debate sobre como deve ser uma boa francesinha :hahaha: das que se comem no Porto e arredores.

A conversa fluiu agradável e naturalmente entre todos e entre mesas igualmente pois somos todos uma grande família, a família de gente boa, alegre e bem disposta, ou seja, verdadeiros pescadores. Boa comida, bom vinho, boa companhia, e o Braga e o Abel com algumas anedotas que me fizeram chorar de rir :hahaha: e a permanente boa disposição de todos, principalmente do Abel que estava muito chique no papel de Abel Castelo Branco :hahaha: . Enfim, foi um almoço com todos os ingredientes.

Por motivos pessoais tive de me retirar mais cedo, mas sai satisfeito por ter conhecido e revisto camaradas do fórum e fui com a sensação de que realmente foi um dia muito bem passado, com gente boa e companheirismo a 100 %. A todos os participantes um muito obrigado pelo convivio e a todos os do fórum que estiveram em pensamento também. E não se esqueçam, apareçam nos convivios se puderem que vale bem a pena.

Obrigado e até ao próximo convivio, que se tudo correr bem será já em Março :fixe:

Abraço
cyclingpesca
Mensagens: 74
Registado: sexta out 14, 2011 7:09 am

Re: Convívio da Figueira - 2013 (Mariscada)

Mensagem por cyclingpesca »

Caros amigos pescadores , só cheguei a casa no domingo e já quase na hora de jantar . . E para mantendo a minha tradição depois de sair da figueira da foz lá fui â
mealhada saborear um leitãozinho que estava divinal .
Amigos , foi tudo maravilhoso, fantástico , apenas um senão , que sinto muito lamento a ausência de um bom numero de amigos do sitio do pescador de á uns anos atrás ,
que muito gostava vir dentro de em breve podermos reunimo- nos todos num
convivio organizado recordando o 1°encontro no norte do sitio do pescador . Praia da amorosa . Aos admistradores do sitio do pescador lanço aqui o desafio .
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Convívio da Figueira - 2013 (Mariscada)

Mensagem por Panca »

cyclingpesca Escreveu:Caros amigos pescadores , só cheguei a casa no domingo e já quase na hora de jantar . . E para mantendo a minha tradição depois de sair da figueira da foz lá fui â
mealhada saborear um leitãozinho que estava divinal .
Amigos , foi tudo maravilhoso, fantástico , apenas um senão , que sinto muito lamento a ausência de um bom numero de amigos do sitio do pescador de á uns anos atrás ,
que muito gostava vir dentro de em breve podermos reunimo- nos todos num
convivio organizado recordando o 1°encontro no norte do sitio do pescador . Praia da amorosa . Aos admistradores do sitio do pescador lanço aqui o desafio .
Essa é que era Abel um encontro cá pelo Norte =D> =D>
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Convívio da Figueira - 2013 (Mariscada)

Mensagem por NelsonP »

Estou deliciado lendo as opiniões de quêm esteve presente :fixe: Grande espirito =D> :fixe:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Convívio da Figueira - 2013 (Mariscada)

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Panca Escreveu:
cyclingpesca Escreveu:Caros amigos pescadores , só cheguei a casa no domingo e já quase na hora de jantar . . E para mantendo a minha tradição depois de sair da figueira da foz lá fui â
mealhada saborear um leitãozinho que estava divinal .
Amigos , foi tudo maravilhoso, fantástico , apenas um senão , que sinto muito lamento a ausência de um bom numero de amigos do sitio do pescador de á uns anos atrás ,
que muito gostava vir dentro de em breve podermos reunimo- nos todos num
convivio organizado recordando o 1°encontro no norte do sitio do pescador . Praia da amorosa . Aos admistradores do sitio do pescador lanço aqui o desafio .
Essa é que era Abel um encontro cá pelo Norte =D> =D>
Da parte que me toca, ajudarei em tudo o que seja necessário para a realização do evento e como se costuma dizer: "O Natal é quando o homem quiser", por isso ó Costa, diz qualquer coisa.

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
RMENDES
Mensagens: 384
Registado: sexta mai 20, 2005 10:01 pm

Re: Convívio da Figueira - 2013 (Mariscada)

Mensagem por RMENDES »

Já vi que foi em grande, este convívio na Figueira.
Camaradagem, confraternização, uma bela mariscada, e sempre presente a boa disposição.
O Sítio no seu melhor.
Um abraço
R Mendes
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Convívio da Figueira - 2013 (Mariscada)

Mensagem por nunopontes »

Um grande convivio, com excelente relato e excelentes fotos, parabens , só fico mesmo com pena que nao tenha podido ir, mas certamente vai haver mais e espero estar presente :fixe: :fixe: :fixe:
Responder