Página 1 de 2
Duvida qual o carreto.
Enviado: quarta dez 26, 2012 3:03 pm
por nunopontes
Meus amigos como ja vos disse no topico das canas, o pai natal trouxe me uma canita para me iniciar no surfcasting, uma kali kkunnan striker de 4,5 mts, e agora tenho de a casar, mas cm os euros escasseiam, tenho la 3 carretos parados e gostava de saber qual mais se indica para este tipo de pesca, e são os seguintes
Vega Zeus 6500
Tubertini sirio 6000 vi
tica dynaspin 6000sh
Abraço!
Re: Duvida qual o carreto.
Enviado: quarta dez 26, 2012 3:34 pm
por Zurc
Nao conhecendo nenhum dos 3, mas pelo que pesquisem na net.
O vega talvez seja o melhor para essa pesca.
Até porque as imagens e descriçoes que vi ele tem a bobine conica e de baixa capacidade para linhas finas.
Abraço
Re: Duvida qual o carreto.
Enviado: quarta dez 26, 2012 6:23 pm
por ffgsoares
Parece que o Vega será o mais apropriado ó Nuno, os outros têm a bobine menos direccionada ao surfcasting, e perdes distância a lançar.
Esse Vega com o tipo de bobine que tem, se usares uma linha boa mas fina deve ser bom no fluir da linha e pelo menos ganhas uns bons metros no lançamento.
Um abraço

Re: Duvida qual o carreto.
Enviado: quarta dez 26, 2012 10:32 pm
por NelsonP
ffgsoares Escreveu:Parece que o Vega será o mais apropriado ó Nuno, os outros têm a bobine menos direccionada ao surfcasting, e perdes distância a lançar.
Esse Vega com o tipo de bobine que tem, se usares uma linha boa mas fina deve ser bom no fluir da linha e pelo menos ganhas uns bons metros no lançamento.
Um abraço

Concordo. O vega parece ser o que melhor se adapta e com uma linha fina de qualidade com uma chumbada apropriada ao lançamento ganhas uns valentes metros, caso precises

Re: Duvida qual o carreto.
Enviado: quarta dez 26, 2012 10:44 pm
por FILIPEPC
Esse Vega é um carreto aceitável, dá para te safar. O sirio é um carreto de vertical Jigging, e o mesmo para o dynaspin, que nesse tamanho servirá para corrico ou pesca embarcada.
Re: Duvida qual o carreto.
Enviado: quinta dez 27, 2012 10:34 am
por Trophy_Master
Parece que as opinioes sao unanimes .... Vega

Re: Duvida qual o carreto.
Enviado: quinta dez 27, 2012 11:58 am
por Panca
Re: Duvida qual o carreto.
Enviado: quinta dez 27, 2012 1:36 pm
por NelsonP