Pesqueiros proibidos em Viana do Castelo!!!

Passaram por um pesqueiro numa determinada altura do ano.
Tirem uma foto indiquem a localização e comentem.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesqueiros proibidos em Viana do Castelo!!!"
na nova versão do site.

occolt
Mensagens: 27
Registado: quinta nov 22, 2012 9:30 pm

Pesqueiros proibidos em Viana do Castelo!!!

Mensagem por occolt »

Boa noite pessoal,
Foi com enorme surpresa, que depois de muita pesquisa pela Internet e de ver um pdf da Marinha a delimitar as zonas proibidas para a prática de pesca apeada que cheguei a conclusão que costumo pescar num local proibido e punível por lei....
Fico é um pouco estranho é haver tantos pescadores por estas bandas e nunca vi a marinha multar quer quer que seja, enfim...não percebo é que como é que estes excelentes pesqueiros sejam proibidos para pescar!!!!!!
ostias
Mensagens: 84
Registado: sábado jun 18, 2011 12:59 am

Re: Pesqueiros proibidos em Viana do Castelo!!!

Mensagem por ostias »

Partilha o pesqueiro que e para ninguem ser apanhado desprevenido ou nao tar a ocorrer em ilegalidade sem ter conhecimento.
Abraço
occolt
Mensagens: 27
Registado: quinta nov 22, 2012 9:30 pm

Re: Pesqueiros proibidos em Viana do Castelo!!!

Mensagem por occolt »

ostias Escreveu:Partilha o pesqueiro que e para ninguem ser apanhado desprevenido ou nao tar a ocorrer em ilegalidade sem ter conhecimento.
Abraço
Boas ostias,
Em Viana do Castelo segundo o PDF da marinha que eu vi, não se pode pescar em nenhum sitio do lado do Gil Eanes da foz até a primeira ponte e do lado de Cabedelo só se pode pescar virado para a praia(lado esquerdo do paredão para quem estiver de frente para o mar)quando não fazem desportos aquáticos....
boas pescarias
ostias
Mensagens: 84
Registado: sábado jun 18, 2011 12:59 am

Re: Pesqueiros proibidos em Viana do Castelo!!!

Mensagem por ostias »

occolt Escreveu:
ostias Escreveu:Partilha o pesqueiro que e para ninguem ser apanhado desprevenido ou nao tar a ocorrer em ilegalidade sem ter conhecimento.
Abraço
Boas ostias,
Em Viana do Castelo segundo o PDF da marinha que eu vi, não se pode pescar em nenhum sitio do lado do Gil Eanes da foz até a primeira ponte e do lado de Cabedelo só se pode pescar virado para a praia(lado esquerdo do paredão para quem estiver de frente para o mar)quando não fazem desportos aquáticos....
boas pescarias
Do lado de viana pelo rio acima atras da casa dos pilotos???
Isso e estranho eu pesco lá e ta sp montes de pessoal a pescar e a maritima vai la algumas veze e nk disse nda.
Nao sera mesmo por dentro onde tem o gil eanes atracado, a doca, a frente do forte de sao juliao da barra?
Mas se o dizes acredito.
Agradecido pela preciosa informação.
Abraço e temos de marcar uma pesquita ;)
occolt
Mensagens: 27
Registado: quinta nov 22, 2012 9:30 pm

Re: Pesqueiros proibidos em Viana do Castelo!!!

Mensagem por occolt »

ostias Escreveu:
occolt Escreveu:
ostias Escreveu:Partilha o pesqueiro que e para ninguem ser apanhado desprevenido ou nao tar a ocorrer em ilegalidade sem ter conhecimento.
Abraço
Boas ostias,
Em Viana do Castelo segundo o PDF da marinha que eu vi, não se pode pescar em nenhum sitio do lado do Gil Eanes da foz até a primeira ponte e do lado de Cabedelo só se pode pescar virado para a praia(lado esquerdo do paredão para quem estiver de frente para o mar)quando não fazem desportos aquáticos....
boas pescarias
Do lado de viana pelo rio acima atras da casa dos pilotos???
Isso e estranho eu pesco lá e ta sp montes de pessoal a pescar e a maritima vai la algumas veze e nk disse nda.
Nao sera mesmo por dentro onde tem o gil eanes atracado, a doca, a frente do forte de sao juliao da barra?
Mas se o dizes acredito.
Agradecido pela preciosa informação.
Abraço e temos de marcar uma pesquita ;)
Para comprovar o que estou aqui a dizer....aqui tenho o link!!!
http://autoridademaritima.marinha.pt/PT ... astelo.pdf
pedritocool
Mensagens: 7
Registado: domingo out 14, 2012 8:09 pm

Re: Pesqueiros proibidos em Viana do Castelo!!!

Mensagem por pedritocool »

Olá companheiros, vianenses e não só. Estive a verificar o documento e o que percebi é que não se pode pescar dentro do corredor formado pelas boias de sinalização. Ou seja, atrás da "casa dos pilotos" até ao gil eanes podes pescar desde que "não lances para muito longe". :nono: :nono:
Do lado do cabedelo, idem aspas. É uma questão de ampliar a imagem e analisar.
Já estive lá umas vezes e realmente achei estranho algum pessoal quase "pousar" a chumbada ali perto, se calhar é mesmo por isso.. :hummm: :hummm:
Temos que combinar aí uns lançamentos. Eu gosto mais de surfcasting, mas quando está muito mar não me importo de ir fazer um "rivercasting" :fixe: :fixe:

Abraços
occolt
Mensagens: 27
Registado: quinta nov 22, 2012 9:30 pm

Re: Pesqueiros proibidos em Viana do Castelo!!!

Mensagem por occolt »

pedritocool Escreveu:Olá companheiros, vianenses e não só. Estive a verificar o documento e o que percebi é que não se pode pescar dentro do corredor formado pelas boias de sinalização. Ou seja, atrás da "casa dos pilotos" até ao gil eanes podes pescar desde que "não lances para muito longe". :nono: :nono:
Do lado do cabedelo, idem aspas. É uma questão de ampliar a imagem e analisar.
Já estive lá umas vezes e realmente achei estranho algum pessoal quase "pousar" a chumbada ali perto, se calhar é mesmo por isso.. :hummm: :hummm:
Temos que combinar aí uns lançamentos. Eu gosto mais de surfcasting, mas quando está muito mar não me importo de ir fazer um "rivercasting" :fixe: :fixe:

Abraços
boas pedritocool,
é só combinar, secalhar ficas-te tão surpreendido como eu....eu já tinha ouvido dizer que era proibido, mas como via muitos pescadores não me importava muito e resolvi pesquisar até que encontrei este PDF!!!
Mas vou continuar a pescar no mesmo local ehehehehh
ostias
Mensagens: 84
Registado: sábado jun 18, 2011 12:59 am

Re: Pesqueiros proibidos em Viana do Castelo!!!

Mensagem por ostias »

occolt Escreveu:
pedritocool Escreveu:Olá companheiros, vianenses e não só. Estive a verificar o documento e o que percebi é que não se pode pescar dentro do corredor formado pelas boias de sinalização. Ou seja, atrás da "casa dos pilotos" até ao gil eanes podes pescar desde que "não lances para muito longe". :nono: :nono:
Do lado do cabedelo, idem aspas. É uma questão de ampliar a imagem e analisar.
Já estive lá umas vezes e realmente achei estranho algum pessoal quase "pousar" a chumbada ali perto, se calhar é mesmo por isso.. :hummm: :hummm:
Temos que combinar aí uns lançamentos. Eu gosto mais de surfcasting, mas quando está muito mar não me importo de ir fazer um "rivercasting" :fixe: :fixe:

Abraços
boas pedritocool,
é só combinar, secalhar ficas-te tão surpreendido como eu....eu já tinha ouvido dizer que era proibido, mas como via muitos pescadores não me importava muito e resolvi pesquisar até que encontrei este PDF!!!
Mas vou continuar a pescar no mesmo local ehehehehh
E combinar eu alinho nessa.
Abralo pessoal.
Responder