carretos e lançamentos

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"carretos e lançamentos"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
fukuy
Mensagens: 39
Registado: terça mar 06, 2012 2:01 pm

carretos e lançamentos

Mensagem por fukuy »

Boas, como novato que sou nestas andanças, gostaria de saber a opinião dos mais experientes quanto aos corretos de surfcasting. De facto existe uma grande variedade de corretos no mercado e para todas as bolsas, mas será na diferença de preço e material que nos permite ganhar metros nos lançamentos? Será tão grande a diferença de corretos que custam 500 e tal euros, para os de 200 e desses pros de 100?
Obrigado pelos comentários.
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: carretos e lançamentos

Mensagem por nunopontes »

No meu ponto de vista, os materiais é que fazem os carretos caros, e nao a performance deles lançarem melhor ou pior, pois isso tb vai do pescador do jeito que tem para lançar,acredito que certos carretos atinjam distancias aiores do que outros pq é normal, mas acho que não é o primeiro ponto de um carreto ser mais caro ou mais barato. :hummm: :hummm: :hummm:
Avatar do Utilizador
Trophy_Master
Utilizador Regular
Mensagens: 2623
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Re: carretos e lançamentos

Mensagem por Trophy_Master »

Os preços tem a ver com materiais, tecnologias, ratio, rolamentos, em termos de lançamentos esta dentro das tecnologias, bobines conicas, saida de linha, depois o diametro de linha que tens no carreto tb faz toda a diferença.
Pelo menos é a idea que tenho, mas certamente ira aparecer alguem mais experiente e explicar-te melhor
Avatar do Utilizador
jm_araujo
Mensagens: 230
Registado: domingo dez 27, 2009 3:49 pm

Re: carretos e lançamentos

Mensagem por jm_araujo »

O material de pesca não escapa da lógica do mercado de consumo.
O exemplo de comparação que costumo dar são os carros: um Lambo é melhor que um Classe S, que por sua vez será melhor que um Fiat Punto? Depende do dono, das unhas que tem, da carteira, dos gostos, etc.
Para quem tem hipótese, tem gosto em ter coisas boas (seja para usar, seja para mostrar), compra um MGS ou um QD e ficará satisfeito. Mas no ano seguinte o modelo é renovado e já os troca. Será que passaram a ser piores carretos?
E isso não torna os carretos "melhores" do que o primeiro carreto Vega que um estudante consegue comprar com 50€ que poupou em mesadas, e que se for bem tratado fica com ele uma carrada de anos com muitas alegrias de pesca.

Fizeste uma pergunta sem resposta...
Avatar do Utilizador
renato maquarte
Mensagens: 220
Registado: terça jul 15, 2008 12:22 pm

Re: carretos e lançamentos

Mensagem por renato maquarte »

Na minha opinião, o valor tem relação ao desempenho sim, mas não totalmente.

Um carreto leve, que teve sua bobina projetada, o enrolamento perfeito devido a sua transmissão perfeita, com material de qualidade que vai garantir essa perfeição por anos tem um preço, e esses detalhes ao meu ver faz diferença sim nas distancias alcançadas, apesar de ter um conceito de que 80% das distancias estão relacionadas as canas.

Mas isso não quer dizer que um carreto de 500 euros va arremessar 10X mais que um de 50 euros, é obvio. :fixe:


Abraços
Avatar do Utilizador
fukuy
Mensagens: 39
Registado: terça mar 06, 2012 2:01 pm

Re: carretos e lançamentos

Mensagem por fukuy »

Ok, obrigado pelos comentários. Parece que vou deixar de aspirar a um "Lamborguini" como o super aero e ficar-me pelo stallion da Nbs que possuo. De facto é tudo uma questão de mercado, mas não conseguia perceber se a diferença entre um super aero que custa á volta de 500€ e um ultegra xsa de 120€, tantas vezes bem falado neste forum, valeria o investimento.

Cumps
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: carretos e lançamentos

Mensagem por Panca »

jm_araujo Escreveu:O material de pesca não escapa da lógica do mercado de consumo.
O exemplo de comparação que costumo dar são os carros: um Lambo é melhor que um Classe S, que por sua vez será melhor que um Fiat Punto? Depende do dono, das unhas que tem, da carteira, dos gostos, etc.
Para quem tem hipótese, tem gosto em ter coisas boas (seja para usar, seja para mostrar), compra um MGS ou um QD e ficará satisfeito. Mas no ano seguinte o modelo é renovado e já os troca. Será que passaram a ser piores carretos?
E isso não torna os carretos "melhores" do que o primeiro carreto Vega que um estudante consegue comprar com 50€ que poupou em mesadas, e que se for bem tratado fica com ele uma carrada de anos com muitas alegrias de pesca.

Fizeste uma pergunta sem resposta...
Este Zé Maria fala pouco mas quando fala :join:

:fixe: :fixe:

P.S. e continuo a dizer cada qual gasta o que quer ou o que pode porque para mim o que interessa mesmo é ir á pesca nem que seja com linha de mão e uns godos a fazer de chumbadas :dedos2:
Avatar do Utilizador
Trophy_Master
Utilizador Regular
Mensagens: 2623
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Re: carretos e lançamentos

Mensagem por Trophy_Master »

os godos é para atirar as cabeças dos peixes :hummm:

O importante é ter iscos na agua :fixe:
Responder