Conjunto

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Conjunto"
na nova versão do site.

F_Coelho
Mensagens: 9
Registado: sexta dez 14, 2012 6:06 pm

Conjunto

Mensagem por F_Coelho »

Boa noite,

Estou em fase de iniciação, pedir uma cana para um estilo seria inconsciente, pois não sei o que é mais indicado...
A zona de pesca seria por Setúbal já conhecida por muitos, e a experiência é quase nula...

Então para começar preciso de escolher o material mais indicado, estava a pensar não ultrapassar os 250€ (cana+carreto) pois será apenas para uso ocasional... Depois... (iscas ou amostras? fios e afins para começar...)

Pelo que vi por aqui falou-se muito:
-CANA HELLION SURF
-Shimano Super Ultegra 10000 Xsa

E como a experiência é quase zero, se houvesse alguém a aconselhar-me algo ou ate mesmo acompanhar numa pescaria... Seria óptimo...
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Conjunto

Mensagem por ffgsoares »

Boas Fábio.

Não sabendo que material comprar, para que técnica, observo que ao falares da Hellion e do Super Ultegra, será para surfcasting básicamente.
E um óptimo conjunto e nesta altura talvez consigas arrancar isso pelo orçamento que apresentas, sem ter alguma pretenção ou interesse, penso que não será muito longe da tua zona, vai á idealtorrense, penso que é na torre da marinha, têm um bom atendimento e bons preços.
Eu é um dos conjuntos que uso na pesca e gosto bastante, quer da cana quer do carreto, no entanto aguarda mais opiniões.

Quanto a linhas e outros acessórios na loja te indicarão o que deves usar e como, depois por aqui vais colocando questões e a malta ajuda.

Boas pescarias :fixe:
F_Coelho
Mensagens: 9
Registado: sexta dez 14, 2012 6:06 pm

Re: Conjunto

Mensagem por F_Coelho »

ffgsoares, isso fica na zona do seixal?
Eu as lojas que me indicaram ficam pelas Fontainhas...

Falaste no surfcasting , bem seria para uso junto à costa pela zona da mitrena, é esse o método mais indicado?
Para uma embarcada que possa apetecer experimentar o melhor será pedir uma cana emprestada?

Bem vou aguardar mais opiniões e depois irei começar a visitar umas lojas, não queria ir as cegas...
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Conjunto

Mensagem por ffgsoares »

Claro, para uma embarcada a cana tem de ser outra e bem diferente.

A que faláste a Hellion é uma cana para pesca de costa, como lhe queiras chamar :join: surfcasting, fundo, eu não conheço a zona da mitrena, isso é no Sado na zona industrial, não é? desde que tenha praia e peixe é uma zona boa para a pesca :hahaha:

E sim, a loja que falei é por ali perto do Seixal, mas atenção só falei porque até foi lá que comprei a minha, mas há por aí mais lojas, dá uma vista de olhos antes de comprares sempre podes comparar preços.

Outra coisa, tens canas mais baratas mas, não são como a Hellion e como faláte nela eu achei que era uma boa opção.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
Trophy_Master
Utilizador Regular
Mensagens: 2623
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Re: Conjunto

Mensagem por Trophy_Master »

Acho que o amigo Soares já disse tudo, ficas com um conjunto dos melhores em questão de preço/qualidade
e a loja em questão tb está tudo dito
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Conjunto

Mensagem por NelsonP »

Trophy_Master Escreveu:Acho que o amigo Soares já disse tudo, ficas com um conjunto dos melhores em questão de preço/qualidade
e a loja em questão tb está tudo dito
O conjunto é um excelente conjunto. :fixe: Agora vê lá bem a modalidade de pesca que ocasionalmente vais praticar :fixe:
Avatar do Utilizador
fukuy
Mensagens: 39
Registado: terça mar 06, 2012 2:01 pm

Re: Conjunto

Mensagem por fukuy »

Boas, é um bom conjunto. Eu tb tenho uma de 4, 20m. Se quiseres vir pós lados da lagoa é só dizer.

Cumprimentos
F_Coelho
Mensagens: 9
Registado: sexta dez 14, 2012 6:06 pm

Re: Conjunto

Mensagem por F_Coelho »

A ver se o tempo melhora e se tenho um fim de semana sem trabalho, e ai posso alinhas numa pescaria, pois pouco sei :D
Responder