lista material essencial

Para falar de todo o outro tipo de material que não está representado nos fóruns anteriores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"lista material essencial"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: lista material essencial

Mensagem por Panca »

Cada qual sabe para onde vai e as horas que vai pescar, eu pessoalmente e mais uns amigos só pescamos ao fundo á noite vai dai eu preparo o material que vou levar no próprio dia e claro é pesca sempre de no máximo 3 horas o que não me faz levar 20kg de material por isso levo o o que considero essencial para essa noite :fixe:
Avatar do Utilizador
ruibaco
Mensagens: 408
Registado: quinta ago 29, 2002 11:00 pm

Re: lista material essencial

Mensagem por ruibaco »

Olá,

Esta discussão é muito interessante. Mas mesmo tendo vários tipos de óculos e equipamento de pesca adequado, nem o mar tenho visto recentemente. Quanto a peixe no anzol, acho que tenho de rever fotografias antigas para me tentar relembrar das capturas.

Boas pescarias
canudo
Mensagens: 629
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

Re: lista material essencial

Mensagem por canudo »

Boas a todos,
Eu tambem levo tudo o que voces levam,disseram quase tudo!E entao uma fita métrica ou uma régua para medir o peixe ninguem leva?! :hahaha:
Confesso que em tempos tinha uma régua mas partiu-se :huuum: ,e quem nunca pecou que atire a primeira pedra, mas só a titulo de curiosidade no sábado apanhei um robalote com 34cm e pesava 398g!
Cumprimentos
Canudo
Avatar do Utilizador
ruibaco
Mensagens: 408
Registado: quinta ago 29, 2002 11:00 pm

Re: lista material essencial

Mensagem por ruibaco »

Olá,

Eu meço o peixe com o palmo!
O meu palmo mede 22cm. Portanto um Robalo com 36 cm (medida regulamentar se a memória está firme),mede mais ou menos palmo e meio. É só fazer as contas.
É evidente que sozinho nunca capturei nenhum Robalo. Quando pescava com assiduidade a minha especialidade eram as Fanecas.
Fanecas com alho e salsa! Que petisco. :ko:

Boas pescarias
canudo
Mensagens: 629
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

Re: lista material essencial

Mensagem por canudo »

Boas compamheiro,
O meu palmo tambem mede 22 cm,e tambem é assim que meço o peixe,norlmalmente o peixe que devolvo sao sarguitos,bailitas e robalotes,estes unicos menos agora,andam mais desaparecidos os robalotes.! :hummm: :huuum:,uma ou outra douradita mas mais raro,essas sao mais finas quando andam lá a chatear!
Com o passar do tempo quase só de olhar já sabemos se aproveitamos o peixe ou nao ,e isso acaba por ser natural,dou de novo o exemplo do robalo do sabado,estava num dia tipo menos bom e foi,olha este já dá pro almoço, e da maneira como vinha o anzol nem pensei duas vezes.
Por curiosidade quando estava a pesar outro peixe já em casa, medi e pesei o robalo ,pensei logo que se lá aparececem os homenzinhos do boné,estava bem tramado :122:,tinha desculpa mas nao pegava :help:
Claro que só de olhar já sabia que nao deveria de ter medida,mas a ideia da regua e da fita foi de alertar quem começa a pescar agora para essas consequencias, o que vai até no sentido do post,assim a malta deve de estar sempre preparada. :pay:

Cumprimentos e boas pescarias
Canudo
Cumprimentos e boas pescarias
luipeq
Mensagens: 152
Registado: sexta jun 21, 2013 10:12 pm

Re: lista material essencial

Mensagem por luipeq »

Desculpem a pergunta...

para que servem estas coisas?

destorcedores/ vários
clips
stopers
missangas/várias
desembuchador
star lights
agulha de iscar
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: lista material essencial

Mensagem por ffgsoares »

Boas companheiro.

Aí vai;
Destorcedores, é isso mesmo destorcer a chumbada e os estralhos dos anzois, sem usar quando recolhes vem tudo embrulhado.
Clips, servem para agarrar o destorcedor da chumbada ou até as montagens.
Stopers, são para delimitar/travar as missangas onde no meio está o destorcedor que segura o estralho do anzol.
Star lights, para pesca nocturna, para colocar na ponteira da cana (surfcasting) ou na bóia (pesca á boia).
Agulha de iscar, acessório necessário para fazer uma boa iscada com quase todos os iscos e poucas excepções.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
joseafonso
Mensagens: 524
Registado: sexta jun 15, 2007 5:24 pm

Re: lista material essencial

Mensagem por joseafonso »

canudo Escreveu:Boas a todos,
Eu tambem levo tudo o que voces levam,disseram quase tudo!E entao uma fita métrica ou uma régua para medir o peixe ninguem leva?! :hahaha:
Imagem
Eu levo régua :D
Ab
Responder