Pesca às Douradas - Dúvidas/ Ajuda!!!

Surfcasting / Rockfishing
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca às Douradas - Dúvidas/ Ajuda!!!"
na nova versão do site.

AT
Mensagens: 3
Registado: terça ago 30, 2005 10:34 am

Pesca às Douradas - Dúvidas/ Ajuda!!!

Mensagem por AT »

Olá a todos,

Resido no Concelho de Sintra e sou um aficionado da pesca há cerca de 1 ano, praticando principalmente pesca à bóia. Quase tudo o que sei, e é muito pouco, aprendi com leituras em artigos de revista e em sites de pesca, porque não tenho "amigos pescadores", assim vou quase sempre pescar sozinho. Por isso, e como já percebi que muitos de voçês têm muitos anos disto, peço-vos a ajuda possível no tema da pesca ao fundo às Douradas.
Gostaria de saber o diâmetro da linha que usam na madre, nos estralhos e tamanho, nº e tipo de anzol, se usam chumbada furada ou de pirâmide. Se este tipo de pesca para vocês dá mais resultado em terreno arenoso ou em fundos mistos, qual é a melhor maré, estado do mar, quais as iscas que dão maior resultado, etc. Sei que isto não é uma só questão, mais várias à volta do tema como pescar douradas ao fundo, no entanto, toda a ajuda é boa.
Agradeço a todos o tempo que possam dedicar a responder.

Cumprimentos.

:oops:
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Pelo que sei, aí na zona de Sintra a pesca de Douradas obedece a técnicas diferentes das nossas por aqui (concelhos de T.Vedras, Lourinhã e Peniche). Por aqui, a pesca à Dourada é normalmente feita a partir da areia, para fundos de areia e mistos. Na zona de Sintra, os bons pesqueiros para Dourada são na maior parte a partir de falésias, mais ou menos próximos da água, com a vantagem de pescar a maior profundidade.
Neste caso, deixo aqui o desafio ao amigo Batalha1961, que é um profundo conhecedor das técnicas usadas nessa zona.
AT
Mensagens: 3
Registado: terça ago 30, 2005 10:34 am

Pesca às Douradas

Mensagem por AT »

À excepção do Sr. Ramiro que é das pessoas mais participativas, o resto da malta ou está demasiadamente ocupada a apnhar peixe ou, não tem mão para tanta cerveja. Venha lá essa ajuda!!!!
Obrigado e cumprimentos. :D
jopinto
Utilizador Regular
Mensagens: 2388
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Mas aonde é que ele anda?
Já agora aconselho a comprar o DVD do Batalha de pesca à Boia. Não sendo aficcionado da modalidade faz anos, gostei de ver as técnicas, apesar da qualidade das imagens não serem as melhores (compreende-se porque é semi-caseiro), o "mestre" é que sabe e que bem explica apesar de não falar, pois nem é preciso...
Venha de lá essa ajuda´ó Luis.
Responder