Fanecas

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Fanecas"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Fanecas

Mensagem por Panca »

Ostias falando em montagem eu quando vou com ideia de fanecas e principalmente na faz faço uma montagem de 3 anzóis com estralhos curtos com certa de 20 a 30cm maximo de cumprimento anzol numero 4 e pimba agua :fixe:
ostias
Mensagens: 84
Registado: sábado jun 18, 2011 12:59 am

Re: Fanecas

Mensagem por ostias »

Panca Escreveu:Ostias falando em montagem eu quando vou com ideia de fanecas e principalmente na faz faço uma montagem de 3 anzóis com estralhos curtos com certa de 20 a 30cm maximo de cumprimento anzol numero 4 e pimba agua :fixe:
A montagem com que tenho pescado tem 2 anzois a derivar de destorcedores triplos, anzol nº4 barros titanium, empates de anzois sufix fluorcoated penso eu diametro 0,35, com mais ou menos 20 cm e a linha central 0,45 nylon normal e um destrocedor de alfinete no fim para a chumbada.
Eu antes de ir e perguntar eu li pelo forum oque dizem e vi imagens que vagueiam pelo forum e fiz a imagem dessas.
Mais estranho é que da primeira vez que levei essas montagens a agua tirei 6 fanecas boas(boas é maior ou igual a 18 cm) e depois ja la passei mais 2 vezes algumas horas e o mar nao me tem dado nada :S E veijo sair umas fanequitas 12 15 cm ao meu lado e eu 3 horas la levo 1 2 toques.
Abraço
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Fanecas

Mensagem por Panca »

Tenta perceber se estão a comer no fundo a meia agua ou mais a cima, vai alterando a altura percebes :fixe: dai os 3 anzóis, se tiverem a picar mais no de cima sobes se for os de baixo a ser atacados baixa :pay: :pay: :join:

Abraço e vais ver que vais dar com elas e olha que este anos ainda não acertei tambem e sei que elas andam por ai mas andam a comer de faca e garfo :dedos2:
ostias
Mensagens: 84
Registado: sábado jun 18, 2011 12:59 am

Re: Fanecas

Mensagem por ostias »

Panca Escreveu:Tenta perceber se estão a comer no fundo a meia agua ou mais a cima, vai alterando a altura percebes :fixe: dai os 3 anzóis, se tiverem a picar mais no de cima sobes se for os de baixo a ser atacados baixa :pay: :pay: :join:

Abraço e vais ver que vais dar com elas e olha que este anos ainda não acertei tambem e sei que elas andam por ai mas andam a comer de faca e garfo :dedos2:
Eu vou continuar e seguir as dicas eu gostava de reduzir a grossura do fio dos empates podia me dar uma dica do melhor fio relaçao qualidade preço e resistencia para isso e o mais fino que aconselha.
Eu vou dar com elas e vou dar cabo delas :dedos2:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Fanecas

Mensagem por Panca »

Um Fio que tem provas mais que dadas e a um preço muitooooo bom é o Trabucco T-Force, podes usar 0.25mm ou mesmo 0.22mm :fixe:

Atenção que isto é a minha opinião e de linhas que uso e gosto :wink:
ostias
Mensagens: 84
Registado: sábado jun 18, 2011 12:59 am

Re: Fanecas

Mensagem por ostias »

Muito obrigado Panca e achas 0,25 suficiente?
Abraço
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Fanecas

Mensagem por Panca »

ostias Escreveu:Muito obrigado Panca e achas 0,25 suficiente?
Abraço
Para fanecas e não só :fixe:
ABESITO
Mensagens: 26
Registado: segunda nov 07, 2011 9:33 pm

Re: Fanecas

Mensagem por ABESITO »

Na zona que estás a falar elas costumam sair mais com casulo e com a maré a subir, e especialmente de noite. Acho que o problema que estás a ter é na grossura do fio do estralho. Podes reduzir que não tens problemas e vais ver que os resultados mudam. Atenção que as fanecas sairem ai também varia, as vezes saem muitas outra vez nao sai nenhuma.
Responder