Fanecas

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Fanecas"
na nova versão do site.

ostias
Mensagens: 84
Registado: sábado jun 18, 2011 12:59 am

Re: Fanecas

Mensagem por ostias »

pintassilgo Escreveu:Eu uso estralhos 0.50 com tensos 0.35 e 0.40 e tenho tido resultados.
Com que anzois??Marca modelo e numero?
Destorcedores triplos ou perolas???
Casulo??? Alguma maneira em especial de apresentar o isco???
Eu uso estralhos 0,40 com tensos 0,31 ou 0,35 mas gosto mais de 0,31 pois como sao peixes pequenos serve bem, no anzol, é onde se reside a minha maior duvido e tambem em como apresentar o isco.
Pode explicar como faz as suas baixadas com que tem tido resultados??
Abraço.
ostias
Mensagens: 84
Registado: sábado jun 18, 2011 12:59 am

Re: Fanecas

Mensagem por ostias »

pintassilgo Escreveu:Eu uso estralhos 0.50 com tensos 0.35 e 0.40 e tenho tido resultados.
Com que anzois??Marca modelo e numero?
Destorcedores triplos ou perolas???
Casulo??? Alguma maneira em especial de apresentar o isco???
Eu uso estralhos 0,40 com tensos 0,31 ou 0,35 mas gosto mais de 0,31 pois como sao peixes pequenos serve bem, no anzol, é onde se reside a minha maior duvido e tambem em como apresentar o isco.
Pode explicar como faz as suas baixadas com que tem tido resultados??
Abraço.
Avatar do Utilizador
Flaviox
Mensagens: 308
Registado: quinta jun 04, 2009 3:19 pm

Re: Fanecas

Mensagem por Flaviox »

boas
podes tentar outra coisa isto é claro..... se ainda n o fazes, pesca com a cana na mão por norma n é preciso mas eu quando pesco assim tenho bons resoltados e sente-s os toques do peixe sendo mais façil ferralo abraço
Avatar do Utilizador
pintassilgo
Utilizador Regular
Mensagens: 2018
Registado: domingo jan 11, 2009 2:48 pm

Re: Fanecas

Mensagem por pintassilgo »

Flaviox Escreveu:boas
podes tentar outra coisa isto é claro..... se ainda n o fazes, pesca com a cana na mão por norma n é preciso mas eu quando pesco assim tenho bons resoltados e sente-s os toques do peixe sendo mais façil ferralo abraço
o que o flaviox disse ta certo.pescar e pousar a cana no poleiro e ficar a conversar ou a olhar pra ela.tens de sentir tudo ou tentar sentir o se passa la em baixo com a tua montagem.
ostias Escreveu:
pintassilgo Escreveu:Eu uso estralhos 0.50 com tensos 0.35 e 0.40 e tenho tido resultados.
Com que anzois??Marca modelo e numero?
Destorcedores triplos ou perolas???
Casulo??? Alguma maneira em especial de apresentar o isco???
Eu uso estralhos 0,40 com tensos 0,31 ou 0,35 mas gosto mais de 0,31 pois como sao peixes pequenos serve bem, no anzol, é onde se reside a minha maior duvido e tambem em como apresentar o isco.
Pode explicar como faz as suas baixadas com que tem tido resultados??
Abraço.
os anzois sao numero 4.eu meto o casulo a cobrir todo o anzol e a sobrar sempre com atençao que o bico fique livre pra ferragem.amarro com fio e toca a lançar.eu pesco muito na baze da ferragem e nao esperar que o peixe anda la ate se cravar.
ostias
Mensagens: 84
Registado: sábado jun 18, 2011 12:59 am

Re: Fanecas

Mensagem por ostias »

pintassilgo Escreveu:
Flaviox Escreveu:boas
podes tentar outra coisa isto é claro..... se ainda n o fazes, pesca com a cana na mão por norma n é preciso mas eu quando pesco assim tenho bons resoltados e sente-s os toques do peixe sendo mais façil ferralo abraço
o que o flaviox disse ta certo.pescar e pousar a cana no poleiro e ficar a conversar ou a olhar pra ela.tens de sentir tudo ou tentar sentir o se passa la em baixo com a tua montagem.
ostias Escreveu:
pintassilgo Escreveu:Eu uso estralhos 0.50 com tensos 0.35 e 0.40 e tenho tido resultados.
Com que anzois??Marca modelo e numero?
Destorcedores triplos ou perolas???
Casulo??? Alguma maneira em especial de apresentar o isco???
Eu uso estralhos 0,40 com tensos 0,31 ou 0,35 mas gosto mais de 0,31 pois como sao peixes pequenos serve bem, no anzol, é onde se reside a minha maior duvida e tambem em como apresentar o isco.
Pode explicar como faz as suas baixadas com que tem tido resultados??
Abraço.
os anzois sao numero 4.eu meto o casulo a cobrir todo o anzol e a sobrar sempre com atençao que o bico fique livre pra ferragem.amarro com fio e toca a lançar.eu pesco muito na baze da ferragem e nao esperar que o peixe anda la ate se cravar.
Numero 4 de que marca??? Gamakatsu barros asari que modelos??
Nunca olhado para a pesca de cana na mão como disseram mas faz todo o sentido... Eu tenho um problema ou o fio de silicone errado o meu fio de silicone e daqueles que vem num tubinho de plastico transparente com as pontas azuis mas aquilo e tao tao fininho e corta o casulo a minima força que eu faço. Deverei comprar um mais grosso???
Agradeço muito os conselhos dados.
Abraço pessoal e muito peixe.
Avatar do Utilizador
pintassilgo
Utilizador Regular
Mensagens: 2018
Registado: domingo jan 11, 2009 2:48 pm

Re: Fanecas

Mensagem por pintassilgo »

conheço o fio mas nunca usei.deves tar a fazer muita força,isso e so dar umas voltas pra nao sair ao lançar.quanto aos anzois uso o que da na cabeça porque tenho muito tipo de anzois.mas tou a usar agora uns da barros dos quais ate gosto e tem cravado rasuavelmente bem.dao muito jeito pois tem 1 aste grande que permite fazer 1 iscada melhor.
ostias
Mensagens: 84
Registado: sábado jun 18, 2011 12:59 am

Re: Fanecas

Mensagem por ostias »

pintassilgo Escreveu:conheço o fio mas nunca usei.deves tar a fazer muita força,isso e so dar umas voltas pra nao sair ao lançar.quanto aos anzois uso o que da na cabeça porque tenho muito tipo de anzois.mas tou a usar agora uns da barros dos quais ate gosto e tem cravado rasuavelmente bem.dao muito jeito pois tem 1 aste grande que permite fazer 1 iscada melhor.
Muito obrigado terça ou quarta ja vou experimentar ;)
Abraço
Avatar do Utilizador
pintassilgo
Utilizador Regular
Mensagens: 2018
Registado: domingo jan 11, 2009 2:48 pm

Re: Fanecas

Mensagem por pintassilgo »

o facto de ter dito que era com uns anzois da barros nao significa que se comprares anzois da barros que vais tirar peixe.ate porque nao sei qual o modelo que vais comprar.

abraço!!! :olaaa: :olaaa:
Responder