Fanecas

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Fanecas"
na nova versão do site.

ostias
Mensagens: 84
Registado: sábado jun 18, 2011 12:59 am

Re: Fanecas

Mensagem por ostias »

ABESITO Escreveu:Na zona que estás a falar elas costumam sair mais com casulo e com a maré a subir, e especialmente de noite. Acho que o problema que estás a ter é na grossura do fio do estralho. Podes reduzir que não tens problemas e vais ver que os resultados mudam. Atenção que as fanecas sairem ai também varia, as vezes saem muitas outra vez nao sai nenhuma.
Muito obrigado Abesito! ja reparei que es de cá qd combinamos uma pescasinha???
Abraço
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Fanecas

Mensagem por krazy_dude »

Amigo como foi dito as fanecas comem quase tudo,
casulo, camarão congelado, sardinha, lula, navalha, caranguejo, bicha do mar (teagem), bicha do rio (Bicha do lodo)... etc...
para mim os melhores iscos é o casulo o camarão e sardinha, a sardinha corto um bocado tamanho do anzol e ato com fio elastico com a carne virada para fora...
as maiores fanecas foram com sardinha a maior parte, mas experimentar sempre o casulo, camarao ou outros iscos, se elas não comem uma coisa, se lá andarem devem comer outra... mas por norma comem tudo :hahaha:
Anzois só uso mais pequenos se estiver a tentar enganar um sargozito... senão ponho um maior, elas tem uma boca grande e para além da boca grande tem um apetite grande nem veem se a comida está fora da validade, querem é comer :join:
Tenta/experimenta pescar com anzoís estilo abardine, aqueles com haste...
Fios pás fanecas é qualquer um... costumo usar um fio mais "fatela" que tiver, só caso o pessoal estar a tirar e eu não, é que mudo uma ou outra coisa... ou tudo! :hahaha:
é só mais umas dicas para caso queiras testa-las :fixe:
Abraço e vai-te a elas :fixe:
ostias
Mensagens: 84
Registado: sábado jun 18, 2011 12:59 am

Re: Fanecas

Mensagem por ostias »

krazy_dude Escreveu:Amigo como foi dito as fanecas comem quase tudo,
casulo, camarão congelado, sardinha, lula, navalha, caranguejo, bicha do mar (teagem), bicha do rio (Bicha do lodo)... etc...
para mim os melhores iscos é o casulo o camarão e sardinha, a sardinha corto um bocado tamanho do anzol e ato com fio elastico com a carne virada para fora...
as maiores fanecas foram com sardinha a maior parte, mas experimentar sempre o casulo, camarao ou outros iscos, se elas não comem uma coisa, se lá andarem devem comer outra... mas por norma comem tudo :hahaha:
Anzois só uso mais pequenos se estiver a tentar enganar um sargozito... senão ponho um maior, elas tem uma boca grande e para além da boca grande tem um apetite grande nem veem se a comida está fora da validade, querem é comer :join:
Tenta/experimenta pescar com anzoís estilo abardine, aqueles com haste...
Fios pás fanecas é qualquer um... costumo usar um fio mais "fatela" que tiver, só caso o pessoal estar a tirar e eu não, é que mudo uma ou outra coisa... ou tudo! :hahaha:
é só mais umas dicas para caso queiras testa-las :fixe:
Abraço e vai-te a elas :fixe:
Eu tenho de ir testar so que estando o as o tempo e o mar como tem estado nao tem dado mas esta semana nao passa.
Muito obrigado Krazy_dude com todas estas dicas so nao pesca quem nao quer!?.

Uma pergunta ao pessoal que acham desta linha http://www.lojapescaeviagem.com.br/pesca?product_id=537.
Sera mesmo melhor a trabuco ??
Abraço a todos
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Fanecas

Mensagem por Panca »

Essa linha em tempo usei num carreto de fundo em 0,40mm e gostei bastante mesmo :fixe:
ostias
Mensagens: 84
Registado: sábado jun 18, 2011 12:59 am

Re: Fanecas

Mensagem por ostias »

Panca Escreveu:Essa linha em tempo usei num carreto de fundo em 0,40mm e gostei bastante mesmo :fixe:
Tem a parte de ser fluorcoated e esta acessível arranjo ca em viana bobines de 300 mt 0,22 e 0,24 por 8 ou 9 €.
Achas que sera bom investimento??
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Fanecas

Mensagem por krazy_dude »

Bem já que se fala de fanecas vou colocar a foto de uma faneca aleijadinha! esta foi tirada na ultima pescaria do ano 2012,
Já tinha tirado muitos peixes, uns cegos, outros meios ratados mas como este não...
Não sei se foi algum safio ou se nasceu assim... se foi algum predador que lhe fez isto já foi à muito tempo pois como se pode ver na imagem está totalmente cicatrizada (isto se lhe gamaram o rabo)!
Agora pergunto, como é que ela nadava em condições sem o leme? :hummm: :hahaha:
Abraço pessoal :fixe:
Anexos
nova faneca catalogo 2013 (edição limitada) :P
nova faneca catalogo 2013 (edição limitada) :P
ostias
Mensagens: 84
Registado: sábado jun 18, 2011 12:59 am

Re: Fanecas

Mensagem por ostias »

krazy_dude Escreveu:Bem já que se fala de fanecas vou colocar a foto de uma faneca aleijadinha! esta foi tirada na ultima pescaria do ano 2012,
Já tinha tirado muitos peixes, uns cegos, outros meios ratados mas como este não...
Não sei se foi algum safio ou se nasceu assim... se foi algum predador que lhe fez isto já foi à muito tempo pois como se pode ver na imagem está totalmente cicatrizada (isto se lhe gamaram o rabo)!
Agora pergunto, como é que ela nadava em condições sem o leme? :hummm: :hahaha:
Abraço pessoal :fixe:
Espetacular nunca tal tinha visto ;)
Essa pergunta vai ser uma incognita para todos n´s ou pelo menos para grande parte.
Abraço
Avatar do Utilizador
pintassilgo
Utilizador Regular
Mensagens: 2018
Registado: domingo jan 11, 2009 2:48 pm

Re: Fanecas

Mensagem por pintassilgo »

Eu uso estralhos 0.50 com tensos 0.35 e 0.40 e tenho tido resultados.
Responder