Fanecas

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Fanecas"
na nova versão do site.

ostias
Mensagens: 84
Registado: sábado jun 18, 2011 12:59 am

Fanecas

Mensagem por ostias »

Boas companheiros.
Preciso muito da vossa ajuda.
Então é o seguinte eu pesco em Viana do castelo e tem dado umas fanequitas so que eu ao lado dos outros a um metro e é ve-las sair e eu a seco eles tiram as duzias e eu nada.
É neste ponto que preciso muita da vossa ajuda.
Digam me qual o melhor material anzol marca modelos tipo de linhas grossuras montagens tudo por favor.
Anzol fininho grosso isso tudo que voces sabem e estão prontos a partilhar.
Gostava de inverter os papeis eles velas sair ;)
Muito Obrigado.
Abraço a Todos.
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Fanecas

Mensagem por Panca »

Ostias a faneca não tem muito segredo pelo menos acho eu, ela atira-se a tudo ja apanhei com ameijoa, casulo ainda ontem com minhoca do lodo etc..., anzol foi a mesma coisa desde anzol nº4 ao 3/0 de quando estou a pescar ao robalo por isso acho mesmo que tives-te azar pois como digo se a faneca tiver lá ela ataca :fixe:
ostias
Mensagens: 84
Registado: sábado jun 18, 2011 12:59 am

Re: Fanecas

Mensagem por ostias »

Panca Escreveu:Ostias a faneca não tem muito segredo pelo menos acho eu, ela atira-se a tudo ja apanhei com ameijoa, casulo ainda ontem com minhoca do lodo etc..., anzol foi a mesma coisa desde anzol nº4 ao 3/0 de quando estou a pescar ao robalo por isso acho mesmo que tives-te azar pois como digo se a faneca tiver lá ela ataca :fixe:
Hoje volto ao sitio do custume ao ataque ;) Pode ser então que tenha mais sorte(Assim espero).
Muito muito obrigado pela pronta resposta Panca.
Se me souberes dizer ou algum companheiro o isco a que ela se atira com mais vontade agradecia, ja que é o que tem dado, o pessoal focar se mais nela deve se ter mais resultados!!
Abraço a todos.
Avatar do Utilizador
Trophy_Master
Utilizador Regular
Mensagens: 2623
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Re: Fanecas

Mensagem por Trophy_Master »

Panca Escreveu:Ostias a faneca não tem muito segredo pelo menos acho eu, ela atira-se a tudo ja apanhei com ameijoa, casulo ainda ontem com minhoca do lodo etc..., anzol foi a mesma coisa desde anzol nº4 ao 3/0 de quando estou a pescar ao robalo por isso acho mesmo que tives-te azar pois como digo se a faneca tiver lá ela ataca :fixe:
Acho que elas ontem nao queriam nada contigo.
Concordo com o que o amigo Panca disse, se elas estão lá atacam a quase tudo.
Hoje de certeza que vais ser tu a tirar e eles a ver :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Fanecas

Mensagem por NelsonP »

Faz parte da pesca companheiro :) Vai-te calhar tambem um dia tu apanhares e o outro ao lado só a mirar :) , vão apanhar os 2 :) , nenhum vai apanhar... Pesca é isto :) Não desistas e insiste que elas hão-de te fazer feliz... :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Fanecas

Mensagem por ffgsoares »

Completamente de acordo com tudo o que foi dito, foi uma questão de azar naquela hora, na verdade as fanecas vão a quase tudo e na certa o anzol era de um tamanho que daria para ferrar, no entanto podes observar o estralho que usam, mais curto, mais longo, mais fino, ou então faz tu a experiência, levas uns estralhos de varios tamanhos e linhas diferentes já com anzol e no local vais mudando.

Tenta mais umas vezes que elas alinham contigo :join: força aí !

Boas pescarias :fixe:
joao barros
Mensagens: 37
Registado: segunda jun 27, 2011 11:27 pm

Re: Fanecas

Mensagem por joao barros »

para mim nao é 1a questao de sorte...

as fanecas tb tem as suas tecnica, como na minha opiniao a pesca de qualquer peixe.. sim a sorte mtas vezes existe.. mas existe akeles que a procuram e outros que se sentam á espera dela e mtas vezes sao esses que tiram o peixe... mas isso normalmente é kando á pouco peixe pois kanto o peixe esta la os mais atento tiram no e os outros ficam a ver tirar, por norma é assim...


ja agora deixo as dicas pelas kais me guio na pesca das ditas, normalmente uso montagens feitas por mim mas existem os fanequeiro nas lojas á venda, que sao curtos e com tensos curtos.. começo a pesca por norma com casulo e se nao tiver sucesso mudo de isca, minhoca do lodo, sardinha, etc (gosto de levar sempre varios iscos) o que costuma funcionar tambem sao os atrativos junto ao anzol começo com vermelho mas se achar necessario troco... outro promenor as iscadas pequenas ...
mas sao opinioes...

espero ter ajudado
ostias
Mensagens: 84
Registado: sábado jun 18, 2011 12:59 am

Re: Fanecas

Mensagem por ostias »

Agradeço todas as respostas ontem la fui e la tirei 2 fanequinhas medias e ali uns metros ao lado a velas sair tirou 7 ou 8 no mesmo peridodo de tempo que eu.
Mas sempre mais o miudo.
Mas eu heide continuar la a batalhar e 1 dia hei de ser feliz vou ver essa questao das monstagens ;)
Muito Muito Obrigado.
E agradeço desde ja todas as dicas futuras.
Abraço
Responder