Revista ao Ano de 2012

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Revista ao Ano de 2012"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Revista ao Ano de 2012

Mensagem por jose elvas »

Obrigado a todos pelas vossas simpáticas palavras! Assim que 2013 traga novidades cá estarei para as relatar... :fixe:
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Revista ao Ano de 2012

Mensagem por krazy_dude »

jose elvas Escreveu:
krazy_dude Escreveu:Bom relato amigo e belas pescarias, gostei muito das fotos!
Alguns dos peixes não sei o que são :P mas tem muito bom aspecto! :)
Obrigado pela partilha
Continuação de boas pescarias e um optimo 2013 com tudo de bom e claro muitos peixinhos também,
Abraço :fixe:

Caro Krazy_dude obrigado pelos seus votos os quais retribuo para si e para os seus. Os peixes são os seguintes por ordem descendente:
-Carpa- primeira foto
-Lucio-percas, 2 achigãs e 1 lucio- segunda foto
-Lucio-perca- terceira foto
-Carpa- quarta foto
-Achigã- quinta foto
-Achigã- sexta foto
-Carpa- setima foto
-Achigã- oitava foto
-Viciado do caraças- décima foto :join:
Amigo José e esses peixes são bons para comer? algum deles?
Acho que nunca provei assim nada de mais de aguas interiores agora que penso nisso :hummm:
Já agora as fotos não aparecem.. vi que colocaste mais algumas... mas aqui não aparece a imagem...
Abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Revista ao Ano de 2012

Mensagem por jose elvas »

krazy_dude Escreveu:
jose elvas Escreveu:
krazy_dude Escreveu:Bom relato amigo e belas pescarias, gostei muito das fotos!
Alguns dos peixes não sei o que são :P mas tem muito bom aspecto! :)
Obrigado pela partilha
Continuação de boas pescarias e um optimo 2013 com tudo de bom e claro muitos peixinhos também,
Abraço :fixe:

Caro Krazy_dude obrigado pelos seus votos os quais retribuo para si e para os seus. Os peixes são os seguintes por ordem descendente:
-Carpa- primeira foto
-Lucio-percas, 2 achigãs e 1 lucio- segunda foto
-Lucio-perca- terceira foto
-Carpa- quarta foto
-Achigã- quinta foto
-Achigã- sexta foto
-Carpa- setima foto
-Achigã- oitava foto
-Viciado do caraças- décima foto :join:
Amigo José e esses peixes são bons para comer? algum deles?
Acho que nunca provei assim nada de mais de aguas interiores agora que penso nisso :hummm:
Já agora as fotos não aparecem.. vi que colocaste mais algumas... mas aqui não aparece a imagem...
Abraço :fixe:

Bom dia Krazy_dude, geralmente consumo principalmente as Luciopercas as quais são bastante boas, atreviria-me mesmo a dizer que estão ao nivel de um Robalo! Os achigãs e as carpas também são bons se bem preparados mas raramente os guardo, por 3 razões:
-Os achigãs já vão rareando logo costumo devolver tudo o que apanho, apenas retendo alguns de tempos a tempos, de todos os que apanhei este ano, e felizmente ainda foram bastantes, apenas guardei aqueles que aparecem nas fotos junto á minha casa.
-As carpas só são boas a partir de determinado tamanho (aí uns 4kg) pois têm muitas espinhas, as quais nas carpas pequenas são muito fininhas e um bocado perigosas se engolidas por engano, o problema é que a partir de determinado tamanho pura e simplesmente não sou capaz de matar uma carpa, custa-me tirar a vida a animais tão fantasticos e que me proporcionaram lutas tão boas. Por tudo isto é muito raro reter e consumir carpas.
-Finalmente, ao consumir maioritariamente as Luciopercas, que volto a repetir são, para mim, os mais saborosos, sempre vou ajudando um pouco a controlar os seus numeros pois são invasivas e altamente predatórias, dizimando populações inteiras dos pequenos ciprinidios autóctones nos sitios onde foram introduzidas. :no2:

Em relação ás restantes fotos não sei o que se passa, aqui no meu PC consigo vê-las bem... :hummm:
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Revista ao Ano de 2012

Mensagem por krazy_dude »

jose elvas Escreveu:
Amigo José e esses peixes são bons para comer? algum deles?
Acho que nunca provei assim nada de mais de aguas interiores agora que penso nisso :hummm:
Já agora as fotos não aparecem.. vi que colocaste mais algumas... mas aqui não aparece a imagem...
Abraço :fixe:

Bom dia Krazy_dude, geralmente consumo principalmente as Luciopercas as quais são bastante boas, atreviria-me mesmo a dizer que estão ao nivel de um Robalo! Os achigãs e as carpas também são bons se bem preparados mas raramente os guardo, por 3 razões:
-Os achigãs já vão rareando logo costumo devolver tudo o que apanho, apenas retendo alguns de tempos a tempos, de todos os que apanhei este ano, e felizmente ainda foram bastantes, apenas guardei aqueles que aparecem nas fotos junto á minha casa.
-As carpas só são boas a partir de determinado tamanho (aí uns 4kg) pois têm muitas espinhas, as quais nas carpas pequenas são muito fininhas e um bocado perigosas se engolidas por engano, o problema é que a partir de determinado tamanho pura e simplesmente não sou capaz de matar uma carpa, custa-me tirar a vida a animais tão fantasticos e que me proporcionaram lutas tão boas. Por tudo isto é muito raro reter e consumir carpas.
-Finalmente, ao consumir maioritariamente as Luciopercas, que volto a repetir são, para mim, os mais saborosos, sempre vou ajudando um pouco a controlar os seus numeros pois são invasivas e altamente predatórias, dizimando populações inteiras dos pequenos ciprinidios autóctones nos sitios onde foram introduzidas. :no2:

Em relação ás restantes fotos não sei o que se passa, aqui no meu PC consigo vê-las bem... :hummm:[/quote]

Olá José obrigado pelo esclarecimento a este tipo que não percebe nadinha :hahaha:
Por acaso essas, as luciopercas foram as que me pareceram mais comestiveis...
Já tinha ouvido um senhor que é pai de um vizinho meu a dizer que não comia as carpas mas que nas barragens onde pesca ( e diz que lá há verdadeiros monstros) algumas pessoas comiam...
Sendo assim juntas o util ao agradavel, ajudas no controlo da "praga" e tens um bom pitéu :)
Obrigado pelos esclarecimentos :fixe:
Quanto às fotos, não sei, hoje já as consigo ver... o erro deve ser do meu pc :moca:
as segundas fotos, aquilo são lagostins? são usados como isco para algum peixe? ou são usados para o pescador? :mrgreen:
Abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Revista ao Ano de 2012

Mensagem por jose elvas »

Boa noite Krazy_dude, sim na ultima fotografia são lagostins! E sim, podem-se usar como isco, aliás há até quem os use para o Surfcasting, aparentemente as douradas gostam bastante! Pessoalmente costumo usar o rabo para iscar, o qual é excelente para os Barbos e para as Carpas, também servem para fazer boilies, um isco usado para os grandes ciprinidios. E se forem oriundos de aguas limpas, poços e ribeiras, são muito bons para comer, cozidos com sal e cascas de cebola e um bom vinho verde a acompanhar, ui ui... :201:

Um abraço.
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Revista ao Ano de 2012

Mensagem por krazy_dude »

jose elvas Escreveu:Boa noite Krazy_dude, sim na ultima fotografia são lagostins! E sim, podem-se usar como isco, aliás há até quem os use para o Surfcasting, aparentemente as douradas gostam bastante! Pessoalmente costumo usar o rabo para iscar, o qual é excelente para os Barbos e para as Carpas, também servem para fazer boilies, um isco usado para os grandes ciprinidios. E se forem oriundos de aguas limpas, poços e ribeiras, são muito bons para comer, cozidos com sal e cascas de cebola e um bom vinho verde a acompanhar, ui ui... :201:

Um abraço.
Ora ai está mais uma que não sabia, não fazia a minima ideia que havia quem usasse no surfcasting!
e claro não sabia que dava para fazer boilies, aliás já ouvi falar de boilies mas nunca vi ou ouvi como se faz esse tipo de isco,
Pois pelo aspecto deles parecem ser bons para dar ao dente hihihi :join:
Então os de aguas limpas são os melhores,
Obrigado pelas dicas amigo :fixe:
Abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Revista ao Ano de 2012

Mensagem por nunopontes »

jose elvas Escreveu: o muito bons para comer, cozidos com sal e cascas de cebola e um bom vinho verde a acompanhar, ui ui... :201:

Um abraço.
Venham eles :) :fixe: :fixe: :fixe:
Responder