Revista ao Ano de 2012

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Revista ao Ano de 2012"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Revista ao Ano de 2012

Mensagem por jose elvas »

Boa tarde caros confrades pescadores, apesar de faltar ainda um mês para o render da guarda de 2012, conjuncturas pessoais e profissionais ditaram que muito dificilmente vá novamente á pesca antes do fim do ano logo, decidi fazer aqui o relato das pescarias, peixes e aventuras do ano que finda!
Antes de passar ao relato propriamente dito quero aqui deixar o meu pedido de desculpas pela fraca participação da minha pessoa aqui no sitio mas felizmente, e em claro contra-ciclo com a conjunctura actual do nosso país, a vida profissional nos ultimos 2 anos tem corrido de vento em popa e o todo o vapor, o lado negativo da coisa é que o tempo pessoal tem sido para lá de escasso e como a familia e a "pesca pescada" têm prioridade sobre o resto tive que deixar os outros passa-tempos um bocado ao abandono. Mas felizmente as coisas estabilizaram nos ultimos tempos permitindo-me dispender mais tempo para outras actividades logo prometo de ora em diante "intensificar" a minha participação!
Posto isto vamos lá ao que interessa! 2012 foi um ano um pouco atipico para mim, geralmente é raro o fim de semana que não vou dar banho á minhoca, amo a pesca, pratico-a desde que me lembro de mim como pessoa e basta estar mais de 2 semanas sem ir para a margem de uma barragem ou rio para começar logo a entrar em parafuso. Mas este ano, fruto das obrigações profissionais, não consegui dedicar a esta minha paixão a devida atenção que ela me merece.
Geralmente dedico o grosso da minha atenção ás minhas adoradas Carpas mas as mesmas requerem muito tempo e paciência para sairem na quantidade e qualidade que naturalmente desejo, seja a pré engodagem, estudo dos pesqueiros, produção dos iscos para as mesmas etc etc...
Consequencia de tudo isso, e da falta de tempo que referi, apenas lhes dediquei algumas, poucas, jornadas. Os resultados foram no entanto positivos, tirei ainda alguns bons peixes que proporcionaram epicas lutas carregadas de adrenalina, meu Deus como é viciante o som do gemer da embraiagem do carreto quando tem um destes pequenos submarinos a puxar fio como se não houvesse amanhã.
Para compensar em parte a fraca disponibilidade e numero de jornadas Carpistas dediquei-me com redobrado afinco á outra paixão piscatória que tenho que é o Spinning aos predadores. Fiz ainda algumas dezenas de jornadas, quer no meu barquinho quer apeado, onde os resultados foram bastante bons, não tirei nenhum recorde mas saiu muito peixe de dimensões já bastante satisfatórias. Foi acima de tudo o ano de afirmação das Lucio-percas, para quem duvidasse elas andam definitivamente por aí, pescando-se em quantidades já assinaláveis e com bons tamanhos, sairam ainda uns bons Achigãs e alguns Lucios. Explorei maioritariamente as barragens aqui do meu Alentejo e fiz algumas incursões aos nossos 2 maiores rios, o Tejo e o Guadiana.
Resumindo e concluindo foi, apesar de tudo, um ano bastante positivo e espero que 2013 seja no minimo do mesmo nivel, ainda que faça tenções de me desforrar do pequeno numero de jornadas deste ano. Cada vez mais me interrogo que força obscura é esta que me faz levantar da cama a altas horas da madrugada para ir oferecer uns piercings a uns pobres peixinhos que nunca pensaram ostentar tais ornamentos, espero que o vosso ano tenha sido pelo menos tão bom como o meu e que 2013 vos traga o dobro dos peixes que me trouxer a mim, deixo-vos algumas imagens minhas do ano que finda:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem





Cumprimentos aqui do Alentejo, deste vosso amigo pescador...

Imagem
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Revista ao Ano de 2012

Mensagem por jose elvas »

Ora raios, só agora depois de submeter o post é que reparei que o pus na secção errada :no2: , seria possivel passá-lo para os relatos da secção de águas interiores? :moca:
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Revista ao Ano de 2012

Mensagem por krazy_dude »

Bom relato amigo e belas pescarias, gostei muito das fotos!
Alguns dos peixes não sei o que são :P mas tem muito bom aspecto! :)
Obrigado pela partilha
Continuação de boas pescarias e um optimo 2013 com tudo de bom e claro muitos peixinhos também,
Abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Revista ao Ano de 2012

Mensagem por Panca »

jose elvas Escreveu:Ora raios, só agora depois de submeter o post é que reparei que o pus na secção errada :no2: , seria possivel passá-lo para os relatos da secção de águas interiores? :moca:
Já esta no sitio certo :fixe: :fixe:

Quanto aos relato estão muito bons, é uma pesca que nunca pratiquei mas que me deixa com alguma curiosidade as carpas devido ao seu tamanho :join: :join:

Parabéns pelas pescarias e obrigado pela partilha :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Revista ao Ano de 2012

Mensagem por jose elvas »

Caro Panca muito obrigado pela amabilidade de mover para o sitio correcto :fixe: , peço desculpa pelo erro mas ainda sou meio maçarico nisto de colocar aqui tópicos. :huuum:
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Revista ao Ano de 2012

Mensagem por jose elvas »

krazy_dude Escreveu:Bom relato amigo e belas pescarias, gostei muito das fotos!
Alguns dos peixes não sei o que são :P mas tem muito bom aspecto! :)
Obrigado pela partilha
Continuação de boas pescarias e um optimo 2013 com tudo de bom e claro muitos peixinhos também,
Abraço :fixe:

Caro Krazy_dude obrigado pelos seus votos os quais retribuo para si e para os seus. Os peixes são os seguintes por ordem descendente:
-Carpa- primeira foto
-Lucio-percas, 2 achigãs e 1 lucio- segunda foto
-Lucio-perca- terceira foto
-Carpa- quarta foto
-Achigã- quinta foto
-Achigã- sexta foto
-Carpa- setima foto
-Achigã- oitava foto
-Viciado do caraças- décima foto :join:
Avatar do Utilizador
Trophy_Master
Utilizador Regular
Mensagens: 2623
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Re: Revista ao Ano de 2012

Mensagem por Trophy_Master »

Belo relato =D> =D>
obrigado pela partilha
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Revista ao Ano de 2012

Mensagem por joaonumberone »

Parabéns e obrigado pelas fotos.
epá, a vida profissional com muito trabalho :hummm: ultimamente só o pessoal da policia é que tem tido muito trabalho :hahaha: vamos brincando e esperar que o futuro seja de mais trabalho para todos :fixe:
Responder