Barco para águas interiores

Para falar de todo o outro tipo de material que não está representado nos fóruns anteriores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Barco para águas interiores"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Barco para águas interiores

Mensagem por jose elvas »

quercusfaginea Escreveu:Obrigado José!!!
Mas continuam as duvidas... :122:

Aqui:

"b) As canoas, caiaques, gaivotas, cocos e outras embarcações de praia
desprovidas de motor ou vela, que naveguem até à distância de 300 m
da borda de água;"

Então o meu barco é para águas interiores...não tem vela nem motor...logo deve de estar isento das obrigações legais das embarcações de Recreio!!! não?

O teu barco é uma embarcação de recreio! Não interessa se é para uso em agua doce ou salgada, logo as obrigações legais são as mesmas...


Outra coisa o barco é novo daqueles de plastico...só vou conseguir obter a factura da compra...onde obetenho o livrete???

O livrete é feito na capitania, tens que te deslocar a uma com a factura para fazeres o registo, o livrete é fornecido depois.


No documento fala em carta de principiante...já tive a ver um dos requisitos para tirar esta carta e as outras marinhiro etc...é saber nadar e eu não sei LOL


Não precisas de tirar carta nenhuma para esse barco... :fixe:


Se eu utilizar tiver motor electrico tenho de a tirar uma destas cartas?

Não.


Ou basta registar o barco e não preciso de carta...não percebo nada disto!!!!Se registar o barco e andar a remos tenho de ter seguro?
Se andei com motor electrico tenho de ter seguro?

Esta parte do seguro não respondi propositadamente pois eu próprio ainda não tenho bem a certeza acerca do assunto, sei que há barcos/motores que não necessitam e há outros que necessitam! Assim que tiver a certeza de como esta parte funciona digo qualquer coisa...

é que ouvi dizer que não era preciso nada (carta, registo, seguro9 para utilizar barcos pequenos menos de 2,5 m com motor electricos dos mais fracos...

O barco, para andares legalmente, tem sempre que ser registado! Seja qual for o seu comprimento...


Devia de haver alguma (capitania) coisa desta no interior morra um gajo em évora ...e tem de ir ao cu de judas tratar disto...

Pois! Aí não há nada a fazer! Os portos são na costa logo as capitanias dos mesmos também são.

:122:

:help:

Respondido a negrito... :fixe:
quercusfaginea
Mensagens: 7
Registado: segunda jan 07, 2013 1:52 pm

Re: Barco para águas interiores

Mensagem por quercusfaginea »

:fixe:
Agora fiquei esclarecido!!!
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Barco para águas interiores

Mensagem por jose elvas »

E entretanto o Calipso recebeu as primeiras prendinhas:

Imagem
Imagem
Imagem


Um Mercury de 3.5 cv a 4 tempos, um Minn Kota Endura Max de 40 libras e uma palamenta completa de classe 5. Só já fica a faltar fazer-lhe a vistoria, arranjar uma bola de atrelado para a minha carrinha e fazer um seguro para o barco para finalmente o mesmo sair da doca seca...
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Barco para águas interiores

Mensagem por Panca »

Mercury... olha e assistencia para esses motores??? já ouvi dizer que não existem muito material :huuum: :huuum:
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Barco para águas interiores

Mensagem por jose elvas »

Panca Escreveu:Mercury... olha e assistencia para esses motores??? já ouvi dizer que não existem muito material :huuum: :huuum:

Olá Panca, existe uma casa perto de Aguda que é representante oficial e faz assistência aos mesmos, se precisares posso-te enviar o contacto. :fixe:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Barco para águas interiores

Mensagem por Panca »

jose elvas Escreveu:
Panca Escreveu:Mercury... olha e assistencia para esses motores??? já ouvi dizer que não existem muito material :huuum: :huuum:

Olá Panca, existe uma casa perto de Aguda que é representante oficial e faz assistência aos mesmos, se precisares posso-te enviar o contacto. :fixe:
Por acaso a pessoa em questão ja resolveu o problema, precisava de um corpo da bomba de um Mercury 60hp e foi muito complicado mas lá conseguiu dai a minha pergunta percebes pelo menos aqui pelo norte parece se mais dificil :fixe:

Mas obrigado
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Barco para águas interiores

Mensagem por NelsonP »

Força nisso óh Elvas :fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Barco para águas interiores

Mensagem por nunopontes »

Era o que eu queria, era um barquito, pode ser que hoje me saia o euromilhões, e compre logo um para ir aos espadartes :)
Responder