Barco para águas interiores

Para falar de todo o outro tipo de material que não está representado nos fóruns anteriores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Barco para águas interiores"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Barco para águas interiores

Mensagem por jose elvas »

NelsonP Escreveu:óh Elvas abaixo dos 5 metros não é mesmo preciso carta de marinheiro ?!! Se eu quiser ir pescar no rio num barco abaixo dessa medida não há problema ?! Com ou sem motor ?!
Sim, estás á vontade! Mas dá uma vista de olhos no link que ai pus, está lá tudo explicado... :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Barco para águas interiores

Mensagem por NelsonP »

Já vi. Quer dizer que posso pegar no bote do meu velhote e fazer umas pescarias no rio... :fixe:
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Barco para águas interiores

Mensagem por jose elvas »

NelsonP Escreveu:Já vi. Quer dizer que posso pegar no bote do meu velhote e fazer umas pescarias no rio... :fixe:
Podes pois! Agora é disfrutares...
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Barco para águas interiores

Mensagem por NelsonP »

jose elvas Escreveu:
NelsonP Escreveu:Já vi. Quer dizer que posso pegar no bote do meu velhote e fazer umas pescarias no rio... :fixe:
Podes pois! Agora é disfrutares...
Convem aprender umas coisas mais basicas :join: :join: Nunca peguei num barco pá :moca:
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Barco para águas interiores

Mensagem por jose elvas »

NelsonP Escreveu:
jose elvas Escreveu:
NelsonP Escreveu:Já vi. Quer dizer que posso pegar no bote do meu velhote e fazer umas pescarias no rio... :fixe:
Podes pois! Agora é disfrutares...
Convem aprender umas coisas mais basicas :join: :join: Nunca peguei num barco pá :moca:

A não ser que te vás meter em lugares com muita corrente e/ou ondulação não é nenhum bicho de sete cabeças :fixe: ! É questão de começares em sitios calmos, por exemplo podes dar as primeiras voltinhas nalguma barragem aí da tua zona e quando já dominares melhor a coisa aventuras-te então no mar ou em rios com corrente... :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Barco para águas interiores

Mensagem por NelsonP »

jose elvas Escreveu:
NelsonP Escreveu:
jose elvas Escreveu:
NelsonP Escreveu:Já vi. Quer dizer que posso pegar no bote do meu velhote e fazer umas pescarias no rio... :fixe:
Podes pois! Agora é disfrutares...
Convem aprender umas coisas mais basicas :join: :join: Nunca peguei num barco pá :moca:

A não ser que te vás meter em lugares com muita corrente e/ou ondulação não é nenhum bicho de sete cabeças :fixe: ! É questão de começares em sitios calmos, por exemplo podes dar as primeiras voltinhas nalguma barragem aí da tua zona e quando já dominares melhor a coisa aventuras-te então no mar ou em rios com corrente... :fixe:
O rio é bem tranquilo não há problemas nenhum :fixe: Agora aquelas coisas normais para quem nunca pegou num barco é um pouco mais dificil, pelo menos no pensamento. Vou experimentar :join: Se eu não aparecer aqui 2 dias seguidos é melhor darem o alerta... :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Barco para águas interiores

Mensagem por jose elvas »

NelsonP Escreveu:O rio é bem tranquilo não há problemas nenhum :fixe: Agora aquelas coisas normais para quem nunca pegou num barco é um pouco mais dificil, pelo menos no pensamento. Vou experimentar :join: Se eu não aparecer aqui 2 dias seguidos é melhor darem o alerta... :hahaha: :hahaha:
Depois conta como correu.... :fixe:
quercusfaginea
Mensagens: 7
Registado: segunda jan 07, 2013 1:52 pm

Re: Barco para águas interiores

Mensagem por quercusfaginea »

Obrigado José!!!
Mas continuam as duvidas... :122:

Aqui:

"b) As canoas, caiaques, gaivotas, cocos e outras embarcações de praia
desprovidas de motor ou vela, que naveguem até à distância de 300 m
da borda de água;"

Então o meu barco é para águas interiores...não tem vela nem motor...logo deve de estar isento das obrigações legais das embarcações de Recreio!!! não?

Outra coisa o barco é novo daqueles de plastico...só vou conseguir obter a factura da compra...onde obetenho o livrete???

No documento fala em carta de principiante...já tive a ver um dos requisitos para tirar esta carta e as outras marinhiro etc...é saber nadar e eu não sei LOL

Se eu utilizar tiver motor electrico tenho de a tirar uma destas cartas?

Ou basta registar o barco e não preciso de carta...não percebo nada disto!!!!Se registar o barco e andar a remos tenho de ter seguro?
Se andei com motor electrico tenho de ter seguro?

é que ouvi dizer que não era preciso nada (carta, registo, seguro9 para utilizar barcos pequenos menos de 2,5 m com motor electricos dos mais fracos...

Devia de haver alguma (capitania) coisa desta no interior morra um gajo em évora ...e tem de ir ao cu de judas tratar disto...

:122:

:help:
Responder