Barco para águas interiores

Para falar de todo o outro tipo de material que não está representado nos fóruns anteriores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Barco para águas interiores"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Barco para águas interiores

Mensagem por jose elvas »

Josy Escreveu:Boas,
Parabéns gostei é bem giro =D> , quanto a bateria é de comprar uma boa por aqui as Varta estão em promoção na One Drive, as outras não duram nada , caso contrário não esqueçer os remos. Isso agora quer é água.
Cumprimentos. :fixe:
Sim, a bateria vai ter que ser uma (ou duas para poder andar á vontade) de ciclo profundo. As normais não servem lá muito bem para isto, infelizmente as de ciclo profundo são é carissimas! 180€ as mais baratas... :pau:
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Barco para águas interiores

Mensagem por jose elvas »

kalvas Escreveu:Elvas o bote é porreiro.!
Felicidades com ele.Como se vai chamar a embarcação?
Manda umas fotos do baptismo.
Vai dar lindamente com a "puxadora". Embora nem a sinta... :join:

Um abraço.
Obrigado Kalvas, a embarcação vai manter o nome dado pelo antigo proprietário, "Calipso", gosto do nome e sempre me poupa o trabalho de estar a pintar um novo. O Baptismo em principio só vai acontecer lá para meios de Agosto, ainda me faltam comprar algumas coisas e levá-lo á vistoria... :fixe:
Avatar do Utilizador
kalvas
Utilizador Regular
Mensagens: 4811
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Re: Barco para águas interiores

Mensagem por kalvas »

Pensei que era daquelas coisas que fossem tipo "pessoais" e que o quisesses alterar.
Realmente se gostas é de manter. :fixe:
Felicidades com a embarcação. :300:
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Barco para águas interiores

Mensagem por jose elvas »

kalvas Escreveu:Pensei que era daquelas coisas que fossem tipo "pessoais" e que o quisesses alterar.
Realmente se gostas é de manter. :fixe:
Felicidades com a embarcação. :300:
Sim, há quem atribua grande importância a isso e pode-se mudar, mas eu, como referi, até gosto muito do nome que ele tem e assim junta-se o util ao agradável e fica como está... :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Barco para águas interiores

Mensagem por NelsonP »

jose elvas Escreveu:
kalvas Escreveu:Pensei que era daquelas coisas que fossem tipo "pessoais" e que o quisesses alterar.
Realmente se gostas é de manter. :fixe:
Felicidades com a embarcação. :300:
Sim, há quem atribua grande importância a isso e pode-se mudar, mas eu, como referi, até gosto muito do nome que ele tem e assim junta-se o util ao agradável e fica como está... :fixe:
Pois claro :fixe: :fixe:
quercusfaginea
Mensagens: 7
Registado: segunda jan 07, 2013 1:52 pm

Re: Barco para águas interiores

Mensagem por quercusfaginea »

Este topico é muito interresante....
eu sou um leigo nisto dos barcos...mas ando com um em visto...é pequeno..tem menos de 2,5 m...

Será que alguem me pode dar uma ajudinha?

Pelo que li se eu andar com o barco sem motor..não preciso de o registar nem de ter carta, seguro...etc...correto...

Se eu quiser colocar um motor electrico convem regista-lo não???

E agora vem a pergunta mais interresante...se eu quero pescar em água interiores no alentejo...a qual capitania é que me dirijo...

Se tiver o barco registado, com motor electrico tenho de ter carta de marinheiro?


Obrigado
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Barco para águas interiores

Mensagem por jose elvas »

quercusfaginea Escreveu:Este topico é muito interresante....
eu sou um leigo nisto dos barcos...mas ando com um em visto...é pequeno..tem menos de 2,5 m...
Será que alguem me pode dar uma ajudinha?
Pelo que li se eu andar com o barco sem motor..não preciso de o registar nem de ter carta, seguro...etc...correto...
Se eu quiser colocar um motor electrico convem regista-lo não???
E agora vem a pergunta mais interresante...se eu quero pescar em água interiores no alentejo...a qual capitania é que me dirijo...
Se tiver o barco registado, com motor electrico tenho de ter carta de marinheiro?

Obrigado
Boa tarde quercusfaginia, ora vamos lá tentar tirar as tuas duvidas:
Pegando primeiro na parte do registo é o seguinte, o barco terá sempre que ser registado se quiseres andar legal! Mesmo que seja a remos. Abaixo dos 5 metros de comprimento não precisas de ter carta de marinheiro, para o registares precisas de ter os documentos do barco, nomeadamente o livrete, e a declaração de compra, tem em atenção que após a data da declaração de venda tens apenas 30 dias para procederes á mudança de registo, para mudares o registo tens que te deslocar a uma capitania, qualquer uma serve, acompanhado dos referidos documentos, tem em atenção que a declaração ou é feita ali na hora com a presença de ambos os outorgantes ou tens que levar a assinatura do vendedor reconhecida num notário ou advogado! Atenção que isto é importante, não basta aparecer lá com a declaração. Se o barco tiver a vistoria em dia basta mudares o registo, se não tiver terás igualmente que levar o barco á vistoria antes de poderes navegar legalmente com ele. Atenção que na vistoria tens que levar as pinturas de identificação do nome da embarcação, numero, e iniciais da capitania conforme o que manda a legislação, tens igualmente que ter uma palamenta de classe 5. Para teres uma melhor ideia da legislação é mais fácil deixar-te aqui o link da mesma:

http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=& ... 0616,d.ZWU

E sim, se quiseres colocar um motor electrico o mesmo terá que ser averbado ao livrete da embarcação. A capitania a que tens que te dirigir é a tua escolha, seja qual for a tua área de residencia, tenho ideia de ter lido por aqui que és de Évora, se sim as mais perto da tua zona deverão ser as capitanias de Peniche, Setubal etc.
Não, não precisas de carta de marinheiro para teres um motor electrico, apenas para os de combustão com mais de 5 cv salvo erro, além do que, com um motor electrico (ou de combustão até 5 cv) não pagas imposto. Para um barco como o que referes, menos de 2,5m, chega-te perfeitamente um motor electrico de 30 libras. Um bom custa á volta de 150€.

Qualquer duvida adicional que tenhas não exites em perguntar, do que puder ajudarei... :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Barco para águas interiores

Mensagem por NelsonP »

óh Elvas abaixo dos 5 metros não é mesmo preciso carta de marinheiro ?!! Se eu quiser ir pescar no rio num barco abaixo dessa medida não há problema ?! Com ou sem motor ?!
Responder