qual o melhor anzol para iscar camarão vivo?

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"qual o melhor anzol para iscar camarão vivo?"
na nova versão do site.

occolt
Mensagens: 27
Registado: quinta nov 22, 2012 9:30 pm

qual o melhor anzol para iscar camarão vivo?

Mensagem por occolt »

boa noite,
Qual o melhor anzol para iscar o camarão vivo, qual a melhor cor? :o
Gostava de saber a opinião de outros pescadores para saber ver se estão de acordo com a minha forma de pensar?
boas pescarias :fishcool:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: qual o melhor anzol para iscar camarão vivo?

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Pensei sobre a tua questão e interroguei-me qual a razão não formulares logo a tua opinião.

Quando fazia pesca à bóia com alguma assiduidade, a espécie alvo era o robalo e os iscos eram o camarão e o pilado, utilizei inumeros anzóis, de marcas, cores, modelos e números diferentes, contudo o anzol que talvez mais tenha usado foi um nº. 1 ou 2, da "Mustad", de cor dourada, mas cujo modelo, já não recordo. Posso dizer-te ainda, que para além da marca já referida, a que mais utilizei foi da Sasame, nos modelos chinu e porto chinu, com os anzóis de cor preto niquelado, sendo desta cor e marca que ainda hoje mais utilizo, mas noutro tipo de pesca.

Utilizei também uns anzóis cor-de-rosa, de marca que agora não recordo, outros todos pretos, outros cor de niquel, prateados, mas para mim os que funcionaram melhor foram os de cor dourada, pelo menos os maiores exemplares, contudo não tenho explicação a não ser quando eles querem e lá está o isco...

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: qual o melhor anzol para iscar camarão vivo?

Mensagem por krazy_dude »

Olá amigo, partilho da mesma opinião do Braga...
Quanto a cores... não sei... até agora só experimentei 3 cores, prateados, dourados, e pretos...
Quanto ao melhor anzol acho que depende ao peixe alvo que vais pescar,
Mas os anzóis mais finos são os melhores para iscar o camarão pois não lhes provoca tantos ferimentos e como não os "rasga" tanto, no lançamento manteem-se melhor no anzol sem se soltarem...
Eu já à algum tempo que uso uns anzóis da cormoura, escuros, custam 2€ e trazem 20 anzois... são finos mas resistentes...
Por acaso tenho a embalagem aqui à mão, a referencia: 3210 (são o numero 4 mas até são grandinhos), depois tens o nº2 e nº1 (com 20 anzois por carteira).
o 1/0, 2/0 etc só trazem 10 anzois por carteira...
Fica aqui a dica, caso queiras experimenta :fixe:
Abraço e boas pescarias :fixe:
occolt
Mensagens: 27
Registado: quinta nov 22, 2012 9:30 pm

Re: qual o melhor anzol para iscar camarão vivo?

Mensagem por occolt »

boas,
na minha opinião o melhor anzol para o camarão é de cor dourada e de preferência fino, só que em relação ao tamanho tenho algumas dúvidas...se tiver um anzol Nº1 ou Nº2 não é bastante grande e o peixe vai estranhar o camarão, porque na verdade o camarão não tapa o anzol???
boas pescarias :boia:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: qual o melhor anzol para iscar camarão vivo?

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Eu isquei camarão vivo com anzóis chinus, que por acaso nem eram propriamente anzóis finos, porque um chinu gokuboso me abriu e daí para a frente deixei de correr riscos e por acaso nunca tive problemas nos lançamentos, apesar de reconhecer que um anzol fino fere menos e consequenemente provoca um furo menor.

Mas aqueles "mustad", eram intermédios na espessura e isto em termso comparativos, entre os chinu e o chinu gokuboso da "sasame".

Abraço.

Braga
Responder