molde para chumbadas 140 - esquema...

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"molde para chumbadas 140 - esquema..."
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Hcosta
Mensagens: 97
Registado: segunda nov 05, 2012 9:18 pm

molde para chumbadas 140 - esquema...

Mensagem por Hcosta »

boa tarde pessoal
gostava de partilhar um desenho com um molde efectuado por mim ( desenho) ainda n produzi o molde fisicamente.

espero que possa ser util e será bem vindo criticas ou sugestões.

o pdf está em anexo


Abraço
Anexos
molde chumbada Layout1 (1).pdf
molde para chumbada 140gramas
(16.76 KiB) Transferido 257 vezes
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: molde para chumbadas 140 - esquema...

Mensagem por joaonumberone »

Parece bem, sugiro que penses em vazar o chumbo num dos bicos da chumbada, é mais fácil de cortar.
Não sei se está assim previsto mas não me pareceu, e já agora esse buraco não deve ser muito estreito senão acaba por o chumbo não entrar bem.

:fixe:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: molde para chumbadas 140 - esquema...

Mensagem por Panca »

joaonumberone Escreveu:Parece bem, sugiro que penses em vazar o chumbo num dos bicos da chumbada, é mais fácil de cortar.
Não sei se está assim previsto mas não me pareceu, e já agora esse buraco não deve ser muito estreito senão acaba por o chumbo não entrar bem.

:fixe:
Realmente a ideia que esta e corrige-me se estiver enganado também mas pela ponta da chumbada é bem mais facil penso eu de que :fixe:
ondapesca
Mensagens: 113
Registado: sábado jan 16, 2010 4:58 pm

Re: molde para chumbadas 140 - esquema...

Mensagem por ondapesca »

Estive a ver o esquema e deixo-te algumas questões que penso deves considerar.

1º o molde não está cotado, será que aquele volume de chumbo corresponde ao peso indicado para as chumbadas.
Há por cá uns progrmas de cálculo para chumbadas, dá lá uma vista de olhos.

2º apenas uma entrada de chumbo para tanta chumbada, duvido que consigas encher mais do que uma.

3º ao contrário de outras opiniões, penso que deves fazer a entrada pelo topo/base da pirâmide, depois nem precisas de cortar, dobrando partes o excesso. Uma entrada para cada chumbada.

4º pelo desenho fico com a ideia que as chumbadas ficam muito compridas em função da largura da base da pirâmide, daí resulta que afastas o centro de gravidade da chumbada para o lado do bico, isso traduz-se em menor aero-dinamismo e pior fixação ao fundo, ou seja, quanto a mim excatamente o contrário do que se pretende com esse tipo de chumbada.

5º já que vais fazer o molde, procura fazer chumbadas com haste em de argolas, bota um destorcedo e cobre com manga retráctil,as vantagens são sempre a somar.

:pay:
levi simao
Mensagens: 589
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Re: molde para chumbadas 140 - esquema...

Mensagem por levi simao »

uma ideia muito itressante como nao está cotado nao sei o tamanho da chumbada corresponde ao peso , mas sem ser que aquecas o molde a grandes temperaturas te garanto que nao ira funcionar só conseguiras encher a primeirae mesmo assim deve ficar com a superficie com vazios
quanto ao feitio é um modelo que nao uso pois prefiro a piramde que estilo losango ou seja sobre essa uma mais pequena invertida.
pois esse modelo ao puchar parece que rebocas um tractor.

quanto ao local de enchimento aconselho uma a uma e nao todas de uma vez porque o chumbo solidifica antes de chegar á ultima, coloca o enchimento num dos cantos superiores e metes a chumbada um pouco inclinada para que o local de enchimento seja o mais alto de todos pois assim como o local de enchimento tem outras zonas ao mesmo nivel dcerto vai ficar com vazios.
mas a malta aqui te ajuda. e vais ver que fazes um bom molde. :fixe: :fixe: :fixe:

boas pescas
Avatar do Utilizador
Hcosta
Mensagens: 97
Registado: segunda nov 05, 2012 9:18 pm

Re: molde para chumbadas 140 - esquema...

Mensagem por Hcosta »

Boas pessoal peco desculpa mas quando passei para pdf n passou c cotas irei corrigir isso. O esquema n tá muito visível existe apenas 1 ponto de entrada o resto são respeitadores para sair o ar ao modo q o chumbo e injectado, a entrada do chumbo e feito num único buraco e escorre para o bico fazendo o enchimento p o bico das restantes. Resumindo entra por o 1 buraco do lado esquerdo, passando por baixo e fazendo assim o enchimento, fazendo com q o ar existente saia por os buracos de respiração.
Colocarei isso mais visível, com uma breve legenda.
A dimensão da chumbada foi calculada pelo programa existe aqui no fórum. E foi calculada para ter 140gamas.
Avatar do Utilizador
Hcosta
Mensagens: 97
Registado: segunda nov 05, 2012 9:18 pm

Re: molde para chumbadas 140 - esquema...

Mensagem por Hcosta »

Irei tb ver essa questão de n encher mais q uma vadiei me na lei da termodinâmica mas se calhar n funciona devido a rápida solidificação do chumbo, irei fazer novo molde em autocad para ver se se arranja um meio termo e vários tipos de chumbada.
Avatar do Utilizador
Hcosta
Mensagens: 97
Registado: segunda nov 05, 2012 9:18 pm

Re: molde para chumbadas 140 - esquema...

Mensagem por Hcosta »

bem pessoal
o melhor é simplificar... penso que desta x está bem mais simples e sem invenções ou teorias e tal como prometido com uma breve legenda...
espero que esteja melhor...
de qq modo continuo a aceitar sugestões, pois com a ajuda de todos poderemos ficar com algo engraçado para a posterioridade...

Abraços e boas pescarias...
Anexos
MODELO CHUMBADA 140GRAMAS.pdf
(12.12 KiB) Transferido 81 vezes
Responder