Ajuda para o melhor pesqueiro em Viana do castelo

Passaram por um pesqueiro numa determinada altura do ano.
Tirem uma foto indiquem a localização e comentem.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ajuda para o melhor pesqueiro em Viana do castelo"
na nova versão do site.

occolt
Mensagens: 27
Registado: quinta nov 22, 2012 9:30 pm

Ajuda para o melhor pesqueiro em Viana do castelo

Mensagem por occolt »

Boa noite,
Sou um iniciniante da pesca à bóia;
Normalmente costumo fazer as minhas pescarias no pardão de Cabedelo, mas até hoje ainda não tive a sorte de pescar mais que um peixe por pescaria....gostava que me indicassem algum local em Viana para pescar a sério, ou de preferência que me ajuda-se fazendo uma pescaria comigo!!!!
Os melhores cumprimentos Daniel Sousa
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Ajuda para o melhor pesqueiro em Viana do castelo

Mensagem por TALIBAN »

Antes de mais bem-vindo e boas pescarias.
Caro companheiro com está expresso num ponto das regras, que transcrevo:

2- Todos os utilizadores devem apresentar-se, basta seguir este endereço http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=13 .

pelo que, deves efectuar a tua apresentação, que não custa nada e desde já agradeço.
Participa activamente, partilha, diverte-te e faz umas pescas por aqui.
Não te esqueças de ler as regras.
Boa continuação por cá.
Braga
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Ajuda para o melhor pesqueiro em Viana do castelo

Mensagem por Panca »

E uma apresentaçãozita :join: ja estas a levar na :moca: :hahaha: :hahaha:

Olha se deres uma viste de olhos pelo forum ja alguem falou de pesqueiros por esses lados e quanto a trazer um peixe para casa já é uma maravilha, nem te conto as vezes e vezes que venho para casa e nem o isco trago eles comem tudo e não vêm comigo é grade atraz de grade :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Abraço e siga para apresentação :join: :fixe:
occolt
Mensagens: 27
Registado: quinta nov 22, 2012 9:30 pm

Re: Ajuda para o melhor pesqueiro em Viana do castelo

Mensagem por occolt »

Panca Escreveu:E uma apresentaçãozita :join: ja estas a levar na :moca: :hahaha: :hahaha:

Olha se deres uma viste de olhos pelo forum ja alguem falou de pesqueiros por esses lados e quanto a trazer um peixe para casa já é uma maravilha, nem te conto as vezes e vezes que venho para casa e nem o isco trago eles comem tudo e não vêm comigo é grade atraz de grade :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Abraço e siga para apresentação :join: :fixe:


boa noite Panca,
eu já li vários tópicos sobre pesca em Viana, mas ainda não vi nenhum sobre a pesca nos pardões da foz!!
e tbm gostava de encontrar alguém com mais experiência do que eu, para fazer umas pescarias comigo para me ensinar algo de novo :D
Boas pescarias Panca :fishcool:
occolt
Mensagens: 27
Registado: quinta nov 22, 2012 9:30 pm

Re: Ajuda para o melhor pesqueiro em Viana do castelo

Mensagem por occolt »

boas,
Não há nenhum pescador por perto de Viana, que me queira ensinar novas técnicas de pesca à boiá e uns pesqueiros jeitosos
para deixar a grade para outro dia ehehhe ????
boas pescarias :hummm:
ostias
Mensagens: 84
Registado: sábado jun 18, 2011 12:59 am

Re: Ajuda para o melhor pesqueiro em Viana do castelo

Mensagem por ostias »

Para te fazer companhia a levar umas grades conta comigo, eu pesco ao fundo mas levo o eu caniço e haja camaradagem ;) Mas posso te dizer desde já que nao percebo nada :S ando a aprender ;)
Abraço
occolt
Mensagens: 27
Registado: quinta nov 22, 2012 9:30 pm

Re: Ajuda para o melhor pesqueiro em Viana do castelo

Mensagem por occolt »

boa tarde,
Depois de várias viagens até diferentes pesqueiros de Viana ao longo da foz, para fazer umas pescarias e conversar com os mais sábios cheguei a várias conclusões na qual vou enumerar...

-Quando estiver vento norte, aconselho a pescar junto ao Gil Eanes na curva do paredão que faz lá ao pé, o meu local de eleição;
*Normalmente quando o mar está calmo, à bóia costuma pescar badejos, faneca, sargo e peixe-rei, já ao fundo costuma-se pescar faneca, sargo, ruivos e as miticas estrelas do mar !!!
*Quando o mar estiver agitado na qual eu gosto mais de pescar, à bóia costuma sair uns robalos e sargos, já ao fundo costuma sair uns robalos, sargos, ruivos e douradas!!!!

-Quando o vento estiver de sul aconselho a pescar no paredão de Cabedelo virado para o Gil Eanes;
*Normalmente quando o mar está calmo, à bóia costuma sair bogas, tainhas, carapaus e salemas, já ao fundo não posso ajudar...
*Normalmente quando o mar está mais agitado, à boiá custuma sair robalos, badejos, fanecas, cavalas e carapaus, ao fundo não sei!!!!

Espero ter ajudado,já que a mim ninguém me soube ajudar!!!!!!!!


Boas pescarias Daniel Sousa
Avatar do Utilizador
Trophy_Master
Utilizador Regular
Mensagens: 2623
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Re: Ajuda para o melhor pesqueiro em Viana do castelo

Mensagem por Trophy_Master »

Bela descrição Daniel para o pessoal ai da tua zona melhor não podem querer :fixe:
Responder