Destorcedores realmente eficientes

Para falar de todo o outro tipo de material que não está representado nos fóruns anteriores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Destorcedores realmente eficientes"
na nova versão do site.

pedritocool
Mensagens: 7
Registado: domingo out 14, 2012 8:09 pm

Re: Destorcedores realmente eficientes

Mensagem por pedritocool »

Primeia participação a sério no fórum :D :D

Esta é uma questão que me tem lixado muito a cabeça nestes (poucos) meses surfcasting..
Comprei uns triplos da vega, mas a sua eficácia é algo de que duvido muito, pois por vezes apenas no espaço de tempo entre pegar na cana do apoio e a preparação do lançamento aquilo enrola tudo.. há alguns dias encontrei duas montagens numa baixa mar com distorcedores triplos que tinham umas "bolinhas" pelo meio, em que cada ponta do distorcedor é muito mais independente das outras do que nos da vega. Nem sei a marca daquilo mas quando for a loja vou perguntar, porque já os experimentei e são MUITOOOOOOOOOOOOOOO melhores. Mas muito mesmo.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Destorcedores realmente eficientes

Mensagem por ffgsoares »

Ó Pedro, eu é raro usar destorcedores triplos, é muitos nós para a minha maneira de pescar, nas montagens uso os stopers as missangas e destorcedores simples, isto para os estralhos dos anzóis, na ponta das montagens uso clips porque as minhas chumbadas todas têm destorcedores na ponta da argola ou vareta.

Boas pescarias :fixe:
pedritocool
Mensagens: 7
Registado: domingo out 14, 2012 8:09 pm

Re: Destorcedores realmente eficientes

Mensagem por pedritocool »

Eu uso os triplos porque para o inicio foi o que o senhor da loja aconselhou por ser mais simples. Mas realmente aquilo enrola em quase todos os lançamentos.. Tenho que aprender outras formas de fazer as montagens.
Mas quanto aos distorcedores que falei saõ realmente muito melhores que os que usava. Pelo que pesquisei os que comprei são tipo "barril", e os que encontrei na praia têm missanga.

Abraço
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: Destorcedores realmente eficientes

Mensagem por Caparzo »

pedritocool Escreveu:Eu uso os triplos porque para o inicio foi o que o senhor da loja aconselhou por ser mais simples. Mas realmente aquilo enrola em quase todos os lançamentos.. Tenho que aprender outras formas de fazer as montagens.
Mas quanto aos distorcedores que falei saõ realmente muito melhores que os que usava. Pelo que pesquisei os que comprei são tipo "barril", e os que encontrei na praia têm missanga.

Abraço

Na pouca pesca ao fundo que já fiz utilizei destrocedores triplos da hiro e nunca notei que enrola-se...

A. Fonseca
bodyeclipse
Mensagens: 14
Registado: terça out 09, 2012 11:35 pm

Re: Destorcedores realmente eficientes

Mensagem por bodyeclipse »

Já vai algum tempo mas aqui fica a opinião.

Tambem usei no inicio uns triplos da veja e sim o estralho enrolava muito neles. Mudei para os destorcedores duplos e deixei de ter esses problemas. Atualmente ainda uso os duplos em algumas montagens. Mas se for para fazer montagens de 2 ou 3 estralhos melhor fazer como o ffgsoares diz(stopers, missangas, etc) para haver menos pontos de rutura
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Destorcedores realmente eficientes

Mensagem por NelsonP »

bodyeclipse Escreveu:Já vai algum tempo mas aqui fica a opinião.

Tambem usei no inicio uns triplos da veja e sim o estralho enrolava muito neles. Mudei para os destorcedores duplos e deixei de ter esses problemas. Atualmente ainda uso os duplos em algumas montagens. Mas se for para fazer montagens de 2 ou 3 estralhos melhor fazer como o ffgsoares diz(stopers, missangas, etc) para haver menos pontos de rutura
Para montagensuso croosbeads e os ditos stopers e funciona :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Destorcedores realmente eficientes

Mensagem por ffgsoares »

É mesmo o mais prático (para mim), stopers, pérolas e o destorcedor no meio ou então a bela da urfe e toca a andar.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Destorcedores realmente eficientes

Mensagem por NelsonP »

A urfe uso sempre que não use montagem com 2 anzois :fixe:
Responder