canas para o barco

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"canas para o barco"
na nova versão do site.

viking.
Mensagens: 11
Registado: quinta out 18, 2012 9:50 pm

canas para o barco

Mensagem por viking. »

boa noite estava a pensar uma cana da decathlon
Resistente e polivalente.
Potência : Acção semi-parabólica com uma potência de 60 a 200 g.
Precisão : Blank em fibra de vidro, muito resistente e com uma qualidade primordial.
Polivalência : Pode ser utilizada na pesca ao corrico ou fixa à beira mar.
Preensão ergonómica : Punho exclusivo com porta-carreto de atarraxar para uma melhor preensão.
Compacidade : Cana com 2 elementos,tamanho de 2,40m.
o que acham? é uma boa compra??
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: canas para o barco

Mensagem por joaonumberone »

Julgo que não, não sei o preço mas para barco naqueles em que a malta vai a pagar portanto já têm um tamanho razoável, o melhor é uma cana entre os 3 e 4 metros, consegues uma boa por 60 a 70€. A acção ideal (CW) deve ser pelo menos 250gr.
Essa nem é de carbono é de fibra, acho que vais gastar e depois arrependes-te.

Não é minha intenção fazer publicidade mas amanhã ou depois vou meter 2 canas á venda, mas ainda não sei que canas são, de qualquer maneira nos classificados aparece muita coisa, tens de dar uma olhada e ficas mais bem servido. O pessoal ás vezes mete á venda material muito bom e mesmo não sendo novo ao fim de 3 pescas o material que comprares também já não é :join:
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: canas para o barco

Mensagem por CANIVETE »

queres uma cana para embarcada?qual o orçamento que tens disponivel? já alguma vez fizeste embarcada?
se fores mais especifíco o pessoal desta area terá mais facilidade em ajudar,pessoalmente em termos de material para mim essa cana não é opção,entre 60 a 80 euros tens canas para barco kryton,galega,stinger etc,partindo de principio que não fizeste embarcada,dou por conselho não comprares material ,vai com um amigo experimenta primeiro se te deres bem então avança podes crer que o pessoal da embarcada te vai ajudar.


cumpts




manuel matos
Avatar do Utilizador
zeleite
Mensagens: 145
Registado: quinta fev 02, 2006 7:00 pm

Re: canas para o barco

Mensagem por zeleite »

Boas,

Como ja foi dito e bem, se é a primeira vez pede emprestado para veres se te adaptas ou nao...

Eu fiz o mesmo, tenho a agradecer ao shor Abel policia (grande amigo um abraço) por me ter emprestado a cana dele... eis que chegou a altura de eu comprar leia-se que me ofereceram a cana (mulher :fixe: ) e la fui á nossa loja de espinho :fixe: ...
Nao queria gastar muito dinheiro a mulher pois o tempo pra estes lados andam dificies (desempregado), entao dentro do orçamento que podia fiz mais um esforcinho e estiquei-me pra uma BARROS GALEGA de 3mt com acçao maxima 300g e maximo 4 kilos... aqui fica o meu veredicto da mesma apos a 1ª saida com a cana adquirida... EXCELENTE

ficou o meu testemunho...

abraços
zeleite
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: canas para o barco

Mensagem por Joao Rodrigues »

zeleite Escreveu:Boas,

Como ja foi dito e bem, se é a primeira vez pede emprestado para veres se te adaptas ou nao...

Eu fiz o mesmo, tenho a agradecer ao shor Abel policia (grande amigo um abraço) por me ter emprestado a cana dele... eis que chegou a altura de eu comprar leia-se que me ofereceram a cana (mulher :fixe: ) e la fui á nossa loja de espinho :fixe: ...
Nao queria gastar muito dinheiro a mulher pois o tempo pra estes lados andam dificies (desempregado), entao dentro do orçamento que podia fiz mais um esforcinho e estiquei-me pra uma BARROS GALEGA de 3mt com acçao maxima 300g e maximo 4 kilos... aqui fica o meu veredicto da mesma apos a 1ª saida com a cana adquirida... EXCELENTE

ficou o meu testemunho...

abraços
zeleite
Boas
Tem cuidado com o porta carreto.
Se forças muito a rosca, ela parte.

Quanto ao resto....é uma bela cana.
Avatar do Utilizador
zeleite
Mensagens: 145
Registado: quinta fev 02, 2006 7:00 pm

Re: canas para o barco

Mensagem por zeleite »

Obrigado pela dica ;)

espero que ela nunca me desiluda :join:
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: canas para o barco

Mensagem por Joao Rodrigues »

zeleite Escreveu:Obrigado pela dica ;)

espero que ela nunca me desiluda :join:
Digo isto porque tenho posto na minha Barros, um Banax GTW4000 e os espigões são um pouco largos e altos.
Ao apertar bem para o carreto não saltar, a rosca encavalitou e ficou torta (já não enrosca nem desenrrosca)
Já fui ver preços e trocar o porta carreto por outro mais forte ronda os 10 / 12 aerios.

Por isso, tem cuidado. :fixe:
Avatar do Utilizador
zeleite
Mensagens: 145
Registado: quinta fev 02, 2006 7:00 pm

Re: canas para o barco

Mensagem por zeleite »

é sempre bom saber isso ;)

eu uso um shimano navi xsa 8000 e nao tenho a necessidade de apertar tanto... mas no entanto fico de precauçao.

thanks ;)
Responder