Que peixe é este?

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Que peixe é este?"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Que peixe é este?

Mensagem por fdp »

Boas camarada XXL !!
CARPACCIO :
Carpaccio é um prato feito a partir de carne ou de peixe cru ou fumado, cortado em fatias finas, e é normalmente servido como um aperitivo ou antepasto.
Os Italianos costumam servi-lo regado com um molho de azeite e salsa ou outra qualquer erva aromática !!
Não estou a ver de momento como é que o Bodião se enquadra !!
Deixa aí a receita !!! :fixe: :fixe: :fixe:
xxl
Mensagens: 138
Registado: sexta jan 20, 2012 7:28 am

Re: Que peixe é este?

Mensagem por xxl »

vivas, a receita pelo que dizes acho que já sabes quanto ao amanhar o peixe eu não o escamo abro-o e faço duas postas tento retirar o maximo de espinhas com uma pinça é mais facil e depois com uma faca fina e bem afiada corto filetes finíssimos na direção da parte branca para a pele ao chegar á pele com a faca inclinada para não cortar a pele pois a pele como é dura e não foi escamada é facil não a cortar,depois é por a marinar em limão e sal a gosto 2 horas +/- e o resto já sabes.Eu ponho pimenta preta,oregãos,salsa e um pouco de vinho verde branco, mexer e bota abaixo com tostas e um bom vinho.Já comi em casa de um colega e ele costuma por uma colher de sobremesa de mostarda de...( uma francesa que não me lembro o nome).Mas é um prato que dá para inventar muito a gosto de cada um.O peixe se for pequeno é mais dificil.BOM APETITE.
Responder