Boas
Tenho um Shimano Titanos Xt que vem de origem com um rolamento,acontece que estou a pensar "quitar"o carreto metendo mais 2 rolamentos de lado no corpo do carreto(um de cada lado)e 1 no veio do carreto.
Deixo aqui o link com o video para ver se me exlico melhor.
A pergunta que faço é se alguem tem um carreto destes,fez esta operação,e se notou melhorias significativas?Até porque os rolamentos ficam na casa dos 30 e tal euros...e gastar por gastar mais vale ficar como está.
A outra pergunta que faço é se alguem sabe se as bobines dos ultregras são compativeis com o Titanos?
Obrigado e cumps.
shimano titanos xt
Re: shimano titanos xt
Terás de esperar opiniões de malta mais conhecedora do carreto, eu não te posso ajudar, não conheço de todo o carreto.
Quanto á compatibilidade das bobines, dentro dos Shimanos há alguns que podem usar bobines de outros mas muito poucos, nem dentro dos Ultegras as bobines todas dão.
Boas pescarias
Quanto á compatibilidade das bobines, dentro dos Shimanos há alguns que podem usar bobines de outros mas muito poucos, nem dentro dos Ultegras as bobines todas dão.
Boas pescarias

Boa tarde, tenho 2 Titanos XT. Ambos quitados. Vale a pena sim, pois passam a estar mais equivalentes aos Ultegras.
Sobre os rolamentos existem casa que vendem mais baratos, esse valor é o que custa os rolamentos da Shimano. Os xt trocam todos bobines entre si, logo os do ultegra e aero technium servem.
Sobre os rolamentos existem casa que vendem mais baratos, esse valor é o que custa os rolamentos da Shimano. Os xt trocam todos bobines entre si, logo os do ultegra e aero technium servem.
Ok,então vou meter aos á obra e vou meter os rolamentos,em relação ãos rolamentos sabe indicár-me alguma casa que os venda mais baratos?pergunto isto porque fui a uma casa na avenida estados unidos da américa(lisboa)e o preço ficava nos 30 e poucos euros os 3 rolamentos da marca toyo,japoneses penso eu...?FILIPEPC Escreveu:Boa tarde, tenho 2 Titanos XT. Ambos quitados. Vale a pena sim, pois passam a estar mais equivalentes aos Ultegras.
Mas se arranjar mais barato melhor,até porque tambem acho o preço um bocado inflacionado para rolamentos daquele tamanho.
Cumps e obrigado pela ajuda FILIPEPC
Não sei se esses que falou são melhores... Eu compro no fs mota, na torre da marinha.
- joaonumberone
- Utilizador Regular
- Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm
2 coisas, 1º essa casa na av. EUA é rolamentos de high quality pode é não valer a pena.
2º o carreto vai ficar em 110€
Filipe se essas bobines dão para os super ultegra, sabes quanto é que custa cada uma , mais ou menos?
2º o carreto vai ficar em 110€

Filipe se essas bobines dão para os super ultegra, sabes quanto é que custa cada uma , mais ou menos?
Vou dár um pulo onde falou,se puder poupar uns euros nos rolamentos melhor...mas vou mete-los...estou curioso para ver a diferençaFILIPEPC Escreveu:Não sei se esses que falou são melhores... Eu compro no fs mota, na torre da marinha.

Cumps e muito obrigado por a ajuda.
Boasjoaonumberone Escreveu:2 coisas, 1º essa casa na av. EUA é rolamentos de high quality pode é não valer a pena.
2º o carreto vai ficar em 110€![]()
Rolamentos de high quality é subjectivo...há mais baratos e mais caros até porque há vários tipos de rolamentos...o problema é com a medida que preciso só há pelos preços que falei,mas tambem se vendem rolamentos para o barato lá,é uma questão de medida.
Tambem achei os rolamentos caros,mas se tiver que gastar 15 ou 20 euros e isso representar uma melhoria no carreto não vejo porque não?
Até porque o interessante aqui tambem se prende com o gozo que me dá melhorar o carreto,e ficar com um "quase ultegra",as diferenças passam a nao ser muitas...
A pesca tambem é isto