Destorcedores de alfinete - problemas

Para falar de todo o outro tipo de material que não está representado nos fóruns anteriores.
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Destorcedores de alfinete - problemas"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Tainhaalgarve
Mensagens: 138
Registado: quinta jul 23, 2009 11:42 am

Destorcedores de alfinete - problemas

Mensagem por Tainhaalgarve »

Boas

Costumo ter problemas neste tipo de destorcedores, pois a parte do alfinete costuma enfurrejar e com o uso e passar do tempo acaba por partir e ficar apenas como um destorcedor normal.

Qual o tratamento/truque que costumam usar para evitar este problema e podermos continuar sem correr o risco de perder peixe ou material?

P.S. Eu sei que não são todos os modelos/marcas, pois com alguns não tenho esses problemas.
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Destorcedores de alfinete - problemas

Mensagem por ffgsoares »

Ó companheiro eu não costumo ter esse problema, penso que isso deve depender das marcas dos destorcedores, eu uso uns bem baratos que mandei vir de espanha e não enferrujam, os que usas por acaso são daqueles amarelos tipo barril, é que já usei desses e na verdade eles ficam deteriorados depois de algum uso e tempo, depois das pescas dá-lhes uma pulverização com spray de silicone ou aquele WD40, talvez resulte.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Destorcedores de alfinete - problemas

Mensagem por Panca »

O que deves estar a usar deve ser para rio e ao apanhar agua do mar por muitos truques que uses ele vai sempre enferrujar de certeza :fixe:
Avatar do Utilizador
Tainhaalgarve
Mensagens: 138
Registado: quinta jul 23, 2009 11:42 am

Re: Destorcedores de alfinete - problemas

Mensagem por Tainhaalgarve »

Boas
Obrigado pelas dicas.

Eu os que comprei foi em lojas de pesca aqui da zona e deve ter a ver mesmo com o tipo de material (de fraca qualidade).

Vou experimentar aplicar silicone em spray...vamos ver...
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Destorcedores de alfinete - problemas

Mensagem por NelsonP »

Ja tive alguns que enferrujavam tambem...Quando queremos preço ele enferrujam :join: Barato, bonito e bom não existe :join: Os que tenho comprado não me têm dado problemas... :fixe:
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Destorcedores de alfinete - problemas

Mensagem por nunopontes »

NelsonP Escreveu:Ja tive alguns que enferrujavam tambem...Quando queremos preço ele enferrujam :join: Barato, bonito e bom não existe :join: Os que tenho comprado não me têm dado problemas... :fixe:

é verdade Nelson, quando se vai ao barato nesse tipo de material, sou da mesma opinião!!!
Avatar do Utilizador
Trophy_Master
Utilizador Regular
Mensagens: 2623
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Re: Destorcedores de alfinete - problemas

Mensagem por Trophy_Master »

Há sempre um material que tem a melhor relaçao preço/qualidade e é esse que interessa muitas vezes, o barato , a maior parte das vezes acaba por nao resultar
malena
Mensagens: 168
Registado: quarta dez 19, 2007 3:03 pm

Re: Destorcedores de alfinete - problemas

Mensagem por malena »

Se o problema é o enferrujar, compram-se os roller que se quiser e uns alfinetes separados num material que não enferruge. Por exemplo, a Barros tem uns que penso serem em inox, que mantem-se sempre impecáveis.
Responder