pesca Foz Arelho

Passaram por um pesqueiro numa determinada altura do ano.
Tirem uma foto indiquem a localização e comentem.
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"pesca Foz Arelho"
na nova versão do site.

papynou
Registado: segunda abr 30, 2012 10:59 pm

pesca Foz Arelho

Mensagem por papynou »

Boa tarde a todos,

Nao sei aonde meter o meu topic, mas tenho 1pergunta a fazer.
gostave de saber , qual é o melhor site na foz d'arelho para pescar Robalo, e daurada.
vou sempre no lado da praia do belgas , mas nada......

peça desculpa , mas acho que o meu topic nao esta no site certo!!!!

Obrigado a todos
Beto_Manja
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: pesca Foz Arelho

Mensagem por Beto_Manja »

Chama-se os " técnicos de arrumação" à recepção sff!! :hahaha:

Quanto à pescaria na foz do arelho é como em todo o lado, se soubéssemos onde eles andam nunca gradávamos, mas isso também não tinha piada nenhuma!
A foz do arelho é um dos muitos bons pesqueiros da nossa costa pois proporciona vários tipos de pesca e pescado.
A lagoa proporciona capturas mais pequenas, sendo que a maioria nem tamanho tem e devem ser devolvidos mas proporciona também boas douradas que procuram aguas mais calmas para mariscar a vontade, se bem que os bons exemplares nesta altura do ano começam a desaparecer sendo que a época mais forte da dourada na lagoa e de junho a setembro.
O mar é dos melhores do país para o robalo que normalmente ronda a saída da lagoa pó mar a procura de espécies mais pequenas que se debatem contra as correntes.
Agora o sítio certo é ir experimentando, procurar os fundões e coroas e adaptar a técnica e iscas as espécies alvo.
Nada como insistir para começar a ter resultados!

Cumprimentos,
Roberto
papynou
Registado: segunda abr 30, 2012 10:59 pm

Mensagem por papynou »

Obrigado Roberto,
logo a noite vou la tentar de sacar peixe, a tempo que nao matei um peixe neste zona.
segunda feira foi la na aberto, do lado da praia dos belgas , mais nada de jeito era so pequeno sargo de 10cm, tive que de devolver o peixe o mar....

a noite vou la mais um amigos Sr Luis....
Vou ver e amanha faz o relatorio

obrigado
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

A zona sul da boca da foz é uma zona boa para o surfcasting, começa por fazer uns lançamentos (dois ou três), não sentes peixe vai mais para sul (100/200m) e assim sucessivamente, cobres uma área maior e pode ser que encontres um fundão ou uma coroa onde o peixe esteja, mais não te posso ajudar porque já não pesco aí à muito tempo, mas foi assim que capturei alguns peixes nessa zona.

Boas pescarias :fixe:
Responder