Embarcada - necessaires!

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Embarcada - necessaires!"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Embarcada - necessaires!

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Pelvis Escreveu:muito obrigado rapaziada.. vou seguir todos os vossos concelhos.

e um muitoooooooooooooooo obrigado pla boa srte que me desejaram na paternidade.. so pesso que venho com saude e queeu tnh tamebm muita saude para trabalhar para o sustento dele :join:

um abraço e farei um relato concerteza..

abraçao
:fixe: :fixe: :fixe:

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Embarcada - necessaires!

Mensagem por CANIVETE »

em termos de material já te disseram o essencial.
vamos ao mais importante,parabens muitas felicidades extensivas a toda a familia


abraço




manuel matos



ps:já tinha postado não sei que aconteceu?
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Embarcada - necessaires!

Mensagem por ffgsoares »

Muitos parabéns pelo novo elemento para a família, que tudo corra como desejas e que venha mais um pescador, (ou pescadora :join: ).

Boa pescaria :fixe:
Avatar do Utilizador
Pelvis
Mensagens: 137
Registado: sábado mar 10, 2012 9:41 am

Re: Embarcada - necessaires!

Mensagem por Pelvis »

Bons dias pessoal..

Pois é mais uma vez muito obrigado a todo o apoio que têm transmitido a mim e á restante familia ;)

Adiante..

A minha 1ª Embarcada a bordo do Mestre Inácio Peniche.

Cheguei a peniche por volta das 4.45h da hora antiga (3.45h da nova) para arrancarmos por volta das 5.30 mais coisa menos coisa.. Carregar a tralha as costas ate montei logo a cana antes de ir po barco (o basico claro) pela razao de ter mais luz ali.
Entramos para o barco escolhi um lugar assim mais para o meio do barco.. eramos 12 pessoas..

Arrancos pelo mar fora, avizinhava-se muitoooooooooo frio como se pode provar e um mar mexido, por volta dos 2.7m ondulação(o que veio depois a baixar para a tarde) mas com uma vaga ate porreira 8s, 9s mas com o mar a correr bastante... O mestre Bruno (o filho) disse que iriamos parar na zona da areia branca onde tinha tado no dia anterior e que tinham saidos uns pargotes 8 ou 9 ate menos maus e como tal iamos tentar a nossa sorte também. Pois bem paramos pela mesma zona a sonda ate acusava um peixito e montagens na cana isco e siga pôr o isco de molho. Sairam ali umas choupas e umas safias ate que parou de dar, o mestre mostrou.se prontamente interessado em mudar de sitio e assim o fizemos..

Como ontem não devia ser dia de muito peixe por aquelas bandas (ate por informaçoes de outras embarcaçoes, que por sinal por causa do tempo ate nem sairam muitas) acabos por mudar umas 5 vezes de sitio ( o ultimo tivemos entre o carvoeiro e a berlenga) na qual cada vez que mudavamos tiravamos uns peixitos mas era ali nos primeiros tempos depois parava mesmo quase de picar..

Mas pronto gostei imenso da experiencia.. para primeira vez e dada a situação de o peixe estar um bocado escaço, ainda tirei 4 choupas, 11 safias, 4 garoupas da pedra, 3 fanecas, 2 peixes piça (LOL :join:) e um polvo.. Perdi concertesa ou um grande polvo ou um grande exemplar.. Foi o seguinte senti o toque e dei um esticam pa cima para ver se ferrava e n senti nd parei e asseguir ppuxei novamente bem a segunda vez aquilo começa a vergar a cana toda para baio do barco, desapertei logo a embraiagem para dar fio e ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ enquanto eu ia tentando puxar e ia deixando ir ate que tive um bocado nisto e zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz e TAUUUUUU ai vai uns 100m de multifilar e uma montagem e uma chumbada de 200g nesta altura deviamos estar a pescar a 50 ou 60mt de fundo, mas dado que estavamos na pedra eu penso 2 hipoteses..ou era um polvo e eu quando puxei a primeira vez e parei ele se agarrou a rocha e depois foi puxando sem eu o conseguir nuncatrazer nem contrariar a vontade dele, ou era um belo sargo ou uma coisa assim manhosa que me abalou com o piercing na boca :join: :join:

E pronto assim foi a minha primeira experiencia embarcada a bordo do Mestre Inácio, tive sempre bem ate um bocadinho antes de almoço me deu a volta e dei um grego mas fiquei logo novo para o resto do dia.. houve muitaaaa gente a enjoar dada a situaçao do mar..
De resto tenho ouvido falar muito mal do barco ou melhor da tripulação.. epaaaa o pai nao conheço nem o vi o Bruno que foi quem nos levou Tranquilo 5*, tirou-nos 2 licenças por 3eur cada sem por nada em causa sempre bem dispostofalou bem com a malta aceitou sempre bem as decisoes de todos,o que contrareia tudo o que tenho ouvido e lido por aqui..
O barco.. esse sim um bom barco que mesmo com o mar assim mostrava confiança a uma pessoa pelo barco ue é e com bastante espaço.. aquilo da para uma 16 ou 18 pessoas.. nos iamos 12.
Posso dizer que ACONCELHO!!!!! Uma proxima irei certamente nele ou num parecido :)

Fotos nao tirei so tenho pena disso mas fica aqui o relato espero que gostem lol :tecla:

O material foi:
Cana: Barros Titanus Master Boat 300 - 3 ponteiras
Carreto: o meu Shimano Aerlex 7000 que ate se purtou muito bem.
Fio: Multifilar 0.23 16kg TufLine XP
Montagens: entre 3 e 2 anzois de numeros 4 e 2 e tudo em fluorocarbon


Abreijos ai para a malta
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Embarcada - necessaires!

Mensagem por Rider »

Ainda bem que tudo correu bem.
Quanto ao peixe, esse ainda escasso por tudo o lado.
Obrigado pela partilha e pelo relato.
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Embarcada - necessaires!

Mensagem por Joao Rodrigues »

Boas.
Correu tudo bem, é o que interessa.
Se gostas-te......agora é continuar (podes desde já manifestar o teu interesse em ir na 6ª embarcada do "Sitio")
Quanto ao peixe, há dias em ganha o pescador e outros que ganha o peixe.

Quanto a esse peixe perdido.....não foi polvo....muito provavelmente seria um Pargo ou um Safio.
(o polvo não dá esticões.....faz força para baixo mas não foge, basicamente é quando se agarra à pedra e torna-se complicado de o tirar)
Se estavas a 50 ou 60mts de profundidade e perdes-te 100mts de fio......já era um peixe bom.
Aposto mais num Safio.

Já agora, tinhas algum chicote entre o multi e a montagem, ou estava a montagem ligada directamente ao multi?

Obrigado pelo relato.
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Embarcada - necessaires!

Mensagem por CANIVETE »

como andam os mares para um iniciado foi bom os meus parabens
houve relato,partilha,peixe,correu lindamente,a evolução agora só com continuação.
o que vou dizer agora é a minha opinião,nunca procures lugar,pede sorteio é mais justo (porquê?)com o tempo vais percebendo esse zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz mais me parece na zona onde foi, um pargo,não sou apologista de grandes grupos excpeto em casos de convivios e encontros de amigos,para mim maximo 6 a 8 pessoas no meu caso grupo mensal é de 5.
qualquer duvida já sabes o pessoal do sitio está resente
tens uma oportunidade assim a vida o permita de conheceres alguns de nós como foi o meu caso



abraço




manuel matos
Avatar do Utilizador
Pelvis
Mensagens: 137
Registado: sábado mar 10, 2012 9:41 am

Re: Embarcada - necessaires!

Mensagem por Pelvis »

Joao Rodrigues Escreveu:Boas.
Correu tudo bem, é o que interessa.
Se gostas-te......agora é continuar (podes desde já manifestar o teu interesse em ir na 6ª embarcada do "Sitio")
Quanto ao peixe, há dias em ganha o pescador e outros que ganha o peixe.

Quanto a esse peixe perdido.....não foi polvo....muito provavelmente seria um Pargo ou um Safio.
(o polvo não dá esticões.....faz força para baixo mas não foge, basicamente é quando se agarra à pedra e torna-se complicado de o tirar)
Se estavas a 50 ou 60mts de profundidade e perdes-te 100mts de fio......já era um peixe bom.
Aposto mais num Safio.

Já agora, tinhas algum chicote entre o multi e a montagem, ou estava a montagem ligada directamente ao multi?

Obrigado pelo relato.
Não João, porque era para por mas quando cheguei a casa reparei que tinha so 0.30 e tava com medo que fosse raco acabei por utilizar directo..
Responder