Embarcada - necessaires!

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Embarcada - necessaires!"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Pelvis
Mensagens: 137
Registado: sábado mar 10, 2012 9:41 am

Embarcada - necessaires!

Mensagem por Pelvis »

Boa noite maltinha aqui do Sitio,

Ora bem para começar tenho 2 novidades :ko:
A primeira é que soube que vou ser pai =D> =D> :fixe: :fixe: :fixe: :fixe: :fixe: :fixe:
A segunda e como ja disse algures por ai é que eu dia 28 ou seja este proximo domingo vou fazer a minha primeira embarcada.

Como tal queria saber as cenas que devemos levar para o barco e que nos podem ser uteis alem de cana e carreto e uams montagens claro.. pah assim o indispensavel..

sei que me vao ajudar..

um abraço a todos euma boa noite :diabo:
xxl
Mensagens: 138
Registado: sexta jan 20, 2012 7:28 am

Re: Embarcada - necessaires!

Mensagem por xxl »

vivas,em 1º muitos parabens de embarcada não percebo muito mas não te esquecas dos comprimidos do enjoo boas pescas
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Embarcada - necessaires!

Mensagem por Joao Rodrigues »

Boas
Primeiro que tudo, muitos parabens.
Que corra tudo bem é o que desejo.

Em segundo.........
Roupa para sujar,
Calçado impermeavel,
Geleira,
Gelo ou placas,
Comida,
Agua (1,5lts),
Mini´s,

Alicate,
Desembuchador,
Canivete,
Corta unhas,
Destorcedores (poucos)
Anzois já empatados (poucos)
Montagens (nunca menos de 8 por causa das cavalas e dos carapaus)
Chumbadas (1x160g; 1x180g 1x200g 1x240g)
Cana
Carreto (caso tenha multi, fazer baixada de +/- 9 mts em monofilamento entre 0,30 e 0,35)

E muito importante......Boa disposição

Ps1.
Os comprimidos para o engoo.......eu não os tomo e nunca tive problemas......são opções.
Não bebas leite ao pequeno almoço (aquilo começa a ferver no estomago e obrigatoriamente terá de sair......mas nunca se sabe por onde sai :hahaha: :hahaha: :hahaha: )

Ps2.
Na minha primeira saida, levei toneladas de material sempre a pensar que alguma coisa podia fazer falta.
A unica coisa que usei foram 2 chumbadas, 2 destorcedores, varias montagens, alicate e desembuchador.
O resto só ocupou espaço.

Diverte-te e depois conta como correu.
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Embarcada - necessaires!

Mensagem por Panca »

Pelvis Escreveu: A primeira é que soube que vou ser pai =D> =D> :fixe: :fixe: :fixe: :fixe: :fixe: :fixe:
Parabéns e que tudo corra pelo melhor :fixe: :fixe:

Quanto á embarcada não vão faltar conselhos :join:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Embarcada - necessaires!

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Pelvis Escreveu:Boa noite maltinha aqui do Sitio,

Ora bem para começar tenho 2 novidades :ko:
A primeira é que soube que vou ser pai =D> =D> :fixe: :fixe: :fixe: :fixe: :fixe: :fixe:
A segunda e como ja disse algures por ai é que eu dia 28 ou seja este proximo domingo vou fazer a minha primeira embarcada.

Como tal queria saber as cenas que devemos levar para o barco e que nos podem ser uteis alem de cana e carreto e uams montagens claro.. pah assim o indispensavel..

sei que me vao ajudar..

um abraço a todos euma boa noite :diabo:
Os meus sinceros parabéns e que tudo de bom aconteça, antes, durante e depois do nascimento.
Joao Rodrigues Escreveu:Boas
Primeiro que tudo, muitos parabens.
Que corra tudo bem é o que desejo.

Em segundo.........
Roupa para sujar,
Calçado impermeavel,
Geleira,
Gelo ou placas,
Comida,
Agua (1,5lts),
Mini´s,

Alicate,
Desembuchador,
Canivete,
Corta unhas,
Destorcedores (poucos)
Anzois já empatados (poucos)
Montagens (nunca menos de 8 por causa das cavalas e dos carapaus)
Chumbadas (1x160g; 1x180g 1x200g 1x240g)
Cana
Carreto (caso tenha multi, fazer baixada de +/- 9 mts em monofilamento entre 0,30 e 0,35)

E muito importante......Boa disposição

Ps1.
Os comprimidos para o engoo.......eu não os tomo e nunca tive problemas......são opções.
Não bebas leite ao pequeno almoço (aquilo começa a ferver no estomago e obrigatoriamente terá de sair......mas nunca se sabe por onde sai :hahaha: :hahaha: :hahaha: )

Ps2.
Na minha primeira saida, levei toneladas de material sempre a pensar que alguma coisa podia fazer falta.
A unica coisa que usei foram 2 chumbadas, 2 destorcedores, varias montagens, alicate e desembuchador.
O resto só ocupou espaço.

Diverte-te e depois conta como correu.
Para além do que já foi dito pelo João Rodrigues, só acrescento, dada a instabilidade do tempo um impermeável, quero também alertar que numa pesca já perdi mais do que quatro chumbadas e já estraguei mais de oito montagens, mas para uma primeira pesca, a conta está certa, os companheiros, caso seja necessário, também emprestam, ou melhor "emprestadado".

Se a pesca for aos vários, nesta altura aconselho, a compra de montagens, com estralhos na casa dos 0,25 a 0,30 e as madres de 0, 30 a 0,35 mm, anzóis não muito grandes, nº. 2 no máximo, mas essas escolhas só a ti dizem respeito.

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
Alvaro Leite
Mensagens: 288
Registado: terça set 11, 2012 9:16 pm

Re: Embarcada - necessaires!

Mensagem por Alvaro Leite »

Pelvis,

Parabéns pela paternidade!!!!
Muitas felicidades!!!

Quanto à embarcada, já foi tudo dito e acrescento apenas uma noite tranquila e refeição leve na véspera!

Aguardamos o relato!!!!!
Boa faina!!!!
Avatar do Utilizador
pedrodasilva
Mensagens: 761
Registado: segunda abr 18, 2011 9:34 pm

Re: Embarcada - necessaires!

Mensagem por pedrodasilva »

Muitos parabéns e prepara-te para o que ai vem, que é das poucas coisas melhores que a pesca... :P :lol: :P
Quanto ao material penso que já foi tudo dito, quanto aos comprimidos para o enjoo, é relativo, eu quando tenho noites complicadas e vou no dia seguinte tomo, mas quando durmo descansado levo apenas uns supressores para as primeiras horas e corre bem...
Abraço e boas pescas
Avatar do Utilizador
Pelvis
Mensagens: 137
Registado: sábado mar 10, 2012 9:41 am

Re: Embarcada - necessaires!

Mensagem por Pelvis »

muito obrigado rapaziada.. vou seguir todos os vossos concelhos.

e um muitoooooooooooooooo obrigado pla boa srte que me desejaram na paternidade.. so pesso que venho com saude e queeu tnh tamebm muita saude para trabalhar para o sustento dele :join:

um abraço e farei um relato concerteza..

abraçao
Responder