Cola para montagens

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cola para montagens"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Cola para montagens

Mensagem por ffgsoares »

Ó companheiros, as super colas até podem dar mas a que é apropriada é a cola que o Costa tem na foto, cyanolit pelo facto que não enrija nem ataca a linha ao ponto de esta ficar frágil naquela zona, eu já usei cola cyanolit nas montagens mas desisti, penso que os stopers resultam na perfeição.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
pedrodasilva
Mensagens: 761
Registado: segunda abr 18, 2011 9:34 pm

Re: Cola para montagens

Mensagem por pedrodasilva »

ffgsoares Escreveu:Ó companheiros, as super colas até podem dar mas a que é apropriada é a cola que o Costa tem na foto, cyanolit pelo facto que não enrija nem ataca a linha ao ponto de esta ficar frágil naquela zona, eu já usei cola cyanolit nas montagens mas desisti, penso que os stopers resultam na perfeição.

Boas pescarias :fixe:
Boas, a cola que uso é da loctite e é indicada para colar couro e borracha, Chama-se loctite power gel e loctite power flex, pelo menos até ver nunca me deixou mal...
Abraço e boas pescas
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Cola para montagens

Mensagem por ffgsoares »

Pois,... eu acredito ó Pedro, essa super cola pode servir na perfeição, eu só falei do que usei, ok, fazia as montagens com missangas e os nós de travamento e depois colocava uma gota em cada nó para fixar, mais tarde comecei a usar os stopers e até gostei, pronto passei a fazer as montagens dessa maneira e face ao custo das carteiras de stopers e o que duram acho uma boa opção.

Sabes quando uma montagem está já "velha" com algumas pescas em cima, faço outra mas aproveito os stopers da velha, arranjei um método com uma agulha e o arame que vem nos stopers para o sacar da linha e voltar a usar na nova montagem, depois também perco pouco material, pesco maioritáriamente em areal, nas zonas de pedra uso tudo muito simples, laçadas á antiga, nada de acessórios.

Há que aproveitar tudo os euros estão caros :join:

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
cmcacao
Mensagens: 20
Registado: segunda out 01, 2012 10:10 am

Re: Cola para montagens

Mensagem por cmcacao »

Olá Pessoal! :olaaa:
Obrigado a todos pelas dicas :fixe:
Já vi que uma boa cola do género super cola 3 faz o trabalho.
Um destes dias podem ter a certeza que vou experimentar...

Abraço!

:fishcool:
Responder