Cola para montagens

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cola para montagens"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
cmcacao
Mensagens: 20
Registado: segunda out 01, 2012 10:10 am

Cola para montagens

Mensagem por cmcacao »

Boas Pessoal,

Tenho ouvido falar muito bem nas montagens que utilizam cola e micromissangas para travar as crossbeads.
Gostaria de saber qual o tipo de cola mais indicada para esta utilização. :hummm:
Já li aqui no fórum que seria cola loctite 406, mas sem certezas.
Alguém ajuda? :hellllp:

Thank´s
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Cola para montagens

Mensagem por Panca »

Eu não faço montagens com cola mas esta é indicada e existe nas casas de pesca :fixe:
Anexos
ColaCyanolit.JPG
Avatar do Utilizador
cmcacao
Mensagens: 20
Registado: segunda out 01, 2012 10:10 am

Re: Cola para montagens

Mensagem por cmcacao »

Ok... Conheço essa cola. Quer então dizer que pode ser com qualquer tipo de cola do género super cola3? :hummm:
Avatar do Utilizador
pedrodasilva
Mensagens: 761
Registado: segunda abr 18, 2011 9:34 pm

Re: Cola para montagens

Mensagem por pedrodasilva »

Panca Escreveu:Eu não faço montagens com cola mas esta é indicada e existe nas casas de pesca :fixe:
Boas, a pouco tempo comprei uma cola semelhante a esta numa casa de pesca e a conclusão a que cheguei foi que é uma forma de venderem 2gr de super cola 3 a preço de rico, a embalagem é igual a esta, a marca é que era diferente e custou-me a modica quantia de 4€. Eu a pensar que pelo menos era a embalagem verde cheia, quando a abro vejo que dentro dessa embalagem verde vem uma outra muito mais pequena com apenas 2 gr de cola e quando abri, pelo cheiro que tinha e pelo efeito que fez nos dedos garantidamente que era super cola. Agora só não sei se todas as colas são assim ou se há alguma cola mesmo especifica para as montagens.

Abraço e boas pescas...
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Cola para montagens

Mensagem por Panca »

Pedro se te levaram 4€ foste a bem dizer roubado se bem que o preço que ronda ou seja na ordem dos 2,50 a 2,90€ já considere demais mas como te digo eu não uso e quanto a outras se fazem o mesmo efeito aguarda que alguém faça essas montagem te dirá
Avatar do Utilizador
pintassilgo
Utilizador Regular
Mensagens: 2018
Registado: domingo jan 11, 2009 2:48 pm

Re: Cola para montagens

Mensagem por pintassilgo »

eu utilizo 1 igual nao vem e na mesma embalagem que essa.mas e 5 estrelas.tenhos amigos que em competiçao usam essa cola.com as tais micro missangas e nao a trocam.o preço nao sei.nao tou por ai senao ia tentar ver.
Avatar do Utilizador
pedrodasilva
Mensagens: 761
Registado: segunda abr 18, 2011 9:34 pm

Re: Cola para montagens

Mensagem por pedrodasilva »

Panca Escreveu:Pedro se te levaram 4€ foste a bem dizer roubado se bem que o preço que ronda ou seja na ordem dos 2,50 a 2,90€ já considere demais mas como te digo eu não uso e quanto a outras se fazem o mesmo efeito aguarda que alguém faça essas montagem te dirá
Assim que abri a cola foi a primeira coisa que me veio à cabeça, mas se encontras a esse preço não foi um roubo, foi um assalto :122: :122: ... é incrivel como há uma disparidade tão grande de preços de loja para loja...
Avatar do Utilizador
pedrodasilva
Mensagens: 761
Registado: segunda abr 18, 2011 9:34 pm

Re: Cola para montagens

Mensagem por pedrodasilva »

pintassilgo Escreveu:eu utilizo 1 igual nao vem e na mesma embalagem que essa.mas e 5 estrelas.tenhos amigos que em competiçao usam essa cola.com as tais micro missangas e nao a trocam.o preço nao sei.nao tou por ai senao ia tentar ver.
Eu tambem uso cola nas montagens principalmente em montagem de embarcada mas agora uso uma cola do genero super cola e fica impecavel
Responder