que tipos de montagem

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"que tipos de montagem"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

que tipos de montagem

Mensagem por CANIVETE »

é minha intenção manter e reavivar áreas ligadas á pesca embarcada,de maneira que penso postar mensalmente questões mesmo que batidas .
a primeira:mediante o tipo de aguagem que vamos encontrar,forte,moderada,mar chão,que tipo de montagem é a mais adequada.


abraço



manuel matos
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: que tipos de montagem

Mensagem por joaonumberone »

Manuel, em termos de surfcasting, quando há aguagem certa e constante, podemos fazer uma montagem com estralho mais comprido que não enrola. Não sei se será o mesmo caso nas embarcadas, não tenho ainda experiência suficiente.
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: que tipos de montagem

Mensagem por CANIVETE »

olá joão vamos aguardar,espero que haja adesão, como diz o braga,só faz sentido quando cada um bem ou mal expresse a sua opinião depois no computo geral de certeza que se chega,a um consenso



abraço



manuel matos
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: que tipos de montagem

Mensagem por Joao Rodrigues »

Boas
Até agora, tenho pescado sempre com montagens de 20>40>40>40
O tamanho dos estralhos é entre 20 a 25cm.
Já usei com aguagem e sem aguagem e nunca enrolaram.

Se formos a ver no caso do SurfCasting, caso haja aguagem tem de se encolher o estralho se não enrola todo.
Das poucas vezes que fiz surfcasting com aguagem, utilizava um estralho com pouco mais de 1 metro e a cerca de 15cm do anzol, punha um chumbo com 1 ou 2 gramas.
Deixava logo de enrolar.