Barco e motor

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Barco e motor"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Barco e motor

Mensagem por Beto_Manja »

setrof Escreveu:Olá Beto_Manja !
Já que pensas comprar barco e vi que és da zona , penso que será para vires pescar ao largo da nazaré, correto??
OK se não for depois diz.
Vou dar a minha opinião , acho que um barco para o ``nosso mar´´ tudo que seja menos de 5,5 mts é pouco, pois muito raramente temos mar de senhoras,logo se tivermos um barquinho mais ou menos e com pelo menos guarda patrao acho que torna todas as saidas muito mais agradáveis.
Assim quando está frio a pescar , a navegar ou com vento é muito mais comodo, se chover podes-te sempre abrigar, por mim acho que tem tudo mais vantagens, e falo com experiençia própria.
Quanto aos motores claro que a 4tp sao muito mais fiaveis e a economia acaba-se por ter em conta, e eu costumo dizer que ``CABO E MOTOR NUNCA SÃO DEMAIS´´.
Esta é a minha opinião, se precisares de alguma dica que te possa ajudar pois estou por aqui perto manda sempre :fixe:
Boas,

Agradeço a ajuda, o barco que procuro será decerto com cabine mas daquelas pequeninas só para guardar algum material, espero não me arrepender.
O nosso mar é relamente complicado para barcos pequeninos mas também só penso sair nos dias mais agradáveis, pelo menos assim será no ínicio, uma vez que a experiência até ver é zero, no entanto, o tamanho rondará os 5,50m.
Já andei a sondar a zona e a marina da nazaré é realmente a melhor, foi a marina que a nível nacional (tirando algarve) menos vezes fechou devido a temporal, é realmente uma barra muito bem conseguida, com pouca agitação à saída.

Cumprimentos,
Roberto
MARCOFRANCISCO
Mensagens: 7
Registado: quinta set 15, 2011 9:26 am

Re: Barco e motor

Mensagem por MARCOFRANCISCO »

o meu pai tem um semi rigido de 5 mts com motor yamaha 60 hp a 2t ,do que vejo para ir á pesca ,no nosso caso vai quase todos os fins de semana em peniche ,a nivel de estabilidade ou seja fundeado é muito mais estavel que os outros ou seja abana muito menos ,para colocar na agua um espectaculo ,duas pessoas chegam ,quanto ao motor os 2 t são mais rápidos tambem mais gastadores ,depende da mão (neste caso) ,para teres uma ideia somos sempre 5 no barco ,saimos de peniche e vamos em regra para a frente de são bernardino ou areia branca a navegar nas calmas gastamos ai uns 15 euros de gasosa ,agora se deres bem na mão ai gasta uns 25 litros hora :moca: :moca: ,o nosso no tejo uma vez de velocidade marcava no gps 55 km hora .
em resumo depende dos euros ,um motor de 50 hp a 4tempos custa quase tanto como um barco de 5mts com motor a 2tempos .
boa compra .
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Barco e motor

Mensagem por Beto_Manja »

Boas malta,

Após uma procura exaustiva, eis que encontrei o que pretendia, depois foi fazer negócio, pintar as obras vivas e pronto, já está, prontinho pa meter na água :com: ...
"Cetus" Fibramar 550 + Honda 90cv 4T
"Cetus" Fibramar 550 + Honda 90cv 4T
Só o vou meter na água em Janeiro, até lá, é fazer montagens :moca:

Cumps,
Roberto
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Barco e motor

Mensagem por joaonumberone »

Grande bom aspecto, parabéns =D>
Avatar do Utilizador
Trophy_Master
Utilizador Regular
Mensagens: 2623
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Re: Barco e motor

Mensagem por Trophy_Master »

Muito bom aspecto mesmo
parabens pela compra
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Barco e motor

Mensagem por Rider »

Parabéns pela compra.
Só te desejo que desfrutes ao maximo e que te divirtas.
Que ele te leve e traga sempre, e com algum peixe na geleira.
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Barco e motor

Mensagem por Panca »

Muito lindo mesmo :fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Barco e motor

Mensagem por Joao Rodrigues »

Bem bonito.
Espero que te divirtas e apanhes uns peixinhos.
Responder