Montagem Sargos,Fanecas Etc

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Montagem Sargos,Fanecas Etc"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
AndreVeloso
Mensagens: 80
Registado: segunda jul 18, 2011 4:10 am

Montagem Sargos,Fanecas Etc

Mensagem por AndreVeloso »

- Boas pessoal do SDP :olaaa:
- Venho por este meio mostrar-vos uma Montagem de Três anzóis para o fundo muito simples que resulta muito bem para os Sargos, Fanecas e Douradas e outros que queiram participar com o pescador :fixe:

- Começando obviamente pelo Fio Principal (Fio Mãe) este leva apenas um nózito e um Destorcedor com clip. Claro que pode ser usado sem este Destorcedor, isso já depende do gosto de cada um :)
- Depois, corta-se um linha de 50cm pode ser um pouco mais ou menos mas eu fico-me pelos 50cm, a linha pode ser da mesma grossura do fio Mãe mas se o sitio for rochoso mais fino obvio. Eu cá uso entre 0,30, 0,35 ou até mesmo 0,40.
- Nesse fio de 50cm pode ser cortado em três para colocar os tres Destorcedores sem clip, ou mais simples ainda apenas dar três nós pelos fios, um nó como se faz para a chumbada mas no fio. assim não é preciso cortar o fio, eu uso os nós para ser mais rápido no local e mais uma vez para se o sitio for rochoso não perder muito material.
- Nesses três nós, vão ficar os tensos. Entre 5cm a 10cm, apenas de modo a que os tensos não tenham tamanho para se enrolar uns nos outros. o ultimo tenso, a beira da chumbada, pode ser um pouqinho maior, mas isso já depende dos gostos. Os anzóis entre o numero 3, 4 ou 5. eu prefiro o 4 :hahaha:
- Por fim, a chumbada representada na imagem é de 60, eu uso em aguas não muito puxadas, a chumbada é qualquer uma, basta o pescador escolher qual o peso preferível e também claro contando com a forma das aguas em que se vai pescar.
- Irá ficar mais ou menos como a imagem representada ;)

- Para mim, esta montagem resulta perfeitamente, estou satisfeito com ela.
- Muitos já devem ter conhecimento desta montagem, mas alguns não. :fixe:
- Espero que tenha ajudado em alguma coisita, eu tenho muito mais que aprender do que ensinar, mas acho que toda ajuda e informação é desejada. Acho estamos aqui para isso, estar uns para os outros para tornar tudo um lugar melhor , sou apologista de ser ensinado e ensinar o próximo :)
- Um abraço e espero que me digam algo se a montagem resultar :fixe: boas pescas camaradas ! :beer:
Anexos
- A Montagem
- A Montagem
https://www.facebook.com/GangDaPesca
https://www.facebook.com/GangDaPesca
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Montagem Sargos,Fanecas Etc

Mensagem por Panca »

André obrigado pela partilha amigo e pelo que podemos ver isso ai funcionou a 100% :join: :join: eu uso essa montagem também mas os tensos maiores um pouquinho em vez dos 5cm que falas eu faço com uns 15 + -, quanto ao anzol uzo o nº 4 tambem ou o chamado nacional que é o Mustad 2335dt nº14 que é muito barato e ferra muito bem também :fixe: :fixe: outra diferença da tua montagem é que uso cross beads em vez de destorcedor :let:
Crossbeads.jpg
Avatar do Utilizador
AndreVeloso
Mensagens: 80
Registado: segunda jul 18, 2011 4:10 am

Re: Montagem Sargos,Fanecas Etc

Mensagem por AndreVeloso »

Panca Escreveu:André obrigado pela partilha amigo e pelo que podemos ver isso ai funcionou a 100% :join: :join: eu uso essa montagem também mas os tensos maiores um pouquinho em vez dos 5cm que falas eu faço com uns 15 + -, quanto ao anzol uzo o nº 4 tambem ou o chamado nacional que é o Mustad 2335dt nº14 que é muito barato e ferra muito bem também :fixe: :fixe: outra diferença da tua montagem é que uso cross beads em vez de destorcedor :let:
Crossbeads.jpg
- Boas amigo Panca :)
- ora de nada, sempre que poder partilhar no que sei e posso estou a 100% ;)
- Mustad 2335dt nº14 é barato e ferra bem ? tenho de experimentar isso , parece-me bem :fixe: sim exactamente Crossbeads também funcionam bem. é outra alternativa a sua montagem amigo, muito bom, obrigado pela ideia ! :beer:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Montagem Sargos,Fanecas Etc

Mensagem por joaonumberone »

Isso é mais ou menos uma montagen de carapau.

De qualquer forma já se viu que a tua apanha mas é peixinho do bom :fixe:
Avatar do Utilizador
Alvaro Leite
Mensagens: 288
Registado: terça set 11, 2012 9:16 pm

Re: Montagem Sargos,Fanecas Etc

Mensagem por Alvaro Leite »

André!!!

Obrigado pela partilha e pela disponibilidade para com os principiantes como eu!!!!

Abraço e continuação de grandes pescarias!!!
Avatar do Utilizador
AndreVeloso
Mensagens: 80
Registado: segunda jul 18, 2011 4:10 am

Re: Montagem Sargos,Fanecas Etc

Mensagem por AndreVeloso »

joaonumberone Escreveu:Isso é mais ou menos uma montagen de carapau.

De qualquer forma já se viu que a tua apanha mas é peixinho do bom :fixe:
- Sim , tem mais ou menos as suas parecenças com o Estralho para o Carapau.
- Só que este é para o fundo e tem as suas caracteristicas, e depois claro resulta bem :hahaha:
- Obrigado amigo :beer:
Avatar do Utilizador
AndreVeloso
Mensagens: 80
Registado: segunda jul 18, 2011 4:10 am

Re: Montagem Sargos,Fanecas Etc

Mensagem por AndreVeloso »

Alvaro Leite Escreveu:André!!!

Obrigado pela partilha e pela disponibilidade para com os principiantes como eu!!!!

Abraço e continuação de grandes pescarias!!!
- Ora essa não tem de que ! como referi, ainda tenho muiiiitoooo que aprender, mas o que sei vou passando sempre que posso !
- Um abraço e boas pescas amigo :fixe: :beer:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Montagem Sargos,Fanecas Etc

Mensagem por ffgsoares »

É muito parecido com a chamada "metralha", uma montagem que por sinal é vendida com cinco anzóis o que até é proibido por lei, só que a tua com três, além de estar conforme a lei até pode ser feita com nuances ao gosto do pescador, muito boa partilha.

É uma montagem que irei experimentar quando fizer a minha pesca nas malhadas de pedra aqui da minha zona.

Boas pescarias :fixe:
Responder