Material para pesca zona de Torres Vedras

canas e carretos adquiridos em conjunto
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Material para pesca zona de Torres Vedras"
na nova versão do site.

martincas
Mensagens: 5
Registado: segunda out 15, 2012 9:42 am

Material para pesca zona de Torres Vedras

Mensagem por martincas »

Bom dia pessoal

Sou novo nestas andanças e estou à procura de um bom conjunto para iniciar uma pesca de mar, na costa, aqui pela zona de Torres Vedras. Pelo que já li, penso que o indicado será a pesca surfcasting. Pretendia então dicas sobre um bom conjunto, cana e carreto, assim como o tipo de linha utilizar. Obrigado
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Material para pesca zona de Torres Vedras

Mensagem por joaonumberone »

Cana forte tipo Vega Helion, vão sair umas vega novas mas não sei bem as caracteristicas, ali pesco com 150/160 grs e essa cana é boa para isso.
Carreto para não inventares, Super Ultegra XSA atenção não compres por mais de 130€.
martincas
Mensagens: 5
Registado: segunda out 15, 2012 9:42 am

Re: Material para pesca zona de Torres Vedras

Mensagem por martincas »

joaonumberone Escreveu:Cana forte tipo Vega Helion, vão sair umas vega novas mas não sei bem as caracteristicas, ali pesco com 150/160 grs e essa cana é boa para isso.
Carreto para não inventares, Super Ultegra XSA atenção não compres por mais de 130€.
Obrigado pelo conselho.

Estava a pensar ir para uma Hellion 4.5, mas com o carreto Shimano Ultegra 10000 XSB. É uma razoável, média ou boa opção?

Obrigado
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Material para pesca zona de Torres Vedras

Mensagem por joaonumberone »

martincas Escreveu:
joaonumberone Escreveu:Cana forte tipo Vega Helion, vão sair umas vega novas mas não sei bem as caracteristicas, ali pesco com 150/160 grs e essa cana é boa para isso.
Carreto para não inventares, Super Ultegra XSA atenção não compres por mais de 130€.
Obrigado pelo conselho.

Estava a pensar ir para uma Hellion 4.5, mas com o carreto Shimano Ultegra 10000 XSB. É uma razoável, média ou boa opção?

Obrigado
Excelente, julgo eu.
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Material para pesca zona de Torres Vedras

Mensagem por ffgsoares »

Completamente de acordo, embora pense que deves observar bem as opções entre o XSA e o XSB, para mim são equivalentes, uns gostam mais do XSB por ter duas bobines, é um ganho, outros gostam mais do XSA, irmão mais "velho", com provas dadas ao longo da sua "vida", etc ...!

Talvez nos encontremos por aí na pescaria. :join:

Boas pescarias :fixe:
martincas
Mensagens: 5
Registado: segunda out 15, 2012 9:42 am

Re: Material para pesca zona de Torres Vedras

Mensagem por martincas »

ffgsoares Escreveu:Completamente de acordo, embora pense que deves observar bem as opções entre o XSA e o XSB, para mim são equivalentes, uns gostam mais do XSB por ter duas bobines, é um ganho, outros gostam mais do XSA, irmão mais "velho", com provas dadas ao longo da sua "vida", etc ...!

Talvez nos encontremos por aí na pescaria. :join:

Boas pescarias :fixe:

Obrigado, antes de mais, pela ajuda. Estive a ver os carretos, o XSA e o XSB, e o preço não varia muito. ALguém me poderia dizer as vantagens e desvantagens de cada um?
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Material para pesca zona de Torres Vedras

Mensagem por joaonumberone »

O XSB vem com 2 bobines e o XSA com 1.
Acho que a qualidade é parecida mas não sei bem quais as diferenças.

Já vi lojas onde o preço é igualzinho.
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Material para pesca zona de Torres Vedras

Mensagem por ffgsoares »

Ó companheiro, vai ao forum anterior "carretos" tens lá muita informação direccionada precisamente sobre o que acham de difereças sobre esses carretos, inclusivamente eu próprio, da página dois para trás tens muitas e óptimas opiniões, ok !

Força aí na coisa :fixe:
Responder