Chumbadinha á noite

Chumbadinha / Tento

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Chumbadinha á noite"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Chumbadinha á noite

Mensagem por Paulo »

Eu a chumbadinha que "fazia", quando pescava (mais uns tempos e volto à carga) :hahaha: :hahaha: é exactamente a do Nelson.

Não considero chumbadinha pescar com 20/30 gr, porque como o Nelson disse na chumbadinha a pesca está sempre em movimento.

Agora de noite cheguei a apanhar bons sargos a pescar com olivas de 15/20gr a correr na madre até a um mini detrocedor ao qual ligava o estralho. Tinha muitos bons resultados com cabeças de camarão inteiras, daquele grande do Pingo Doce, tirava a parte de cima, deixava as patas e iscava com cuidado. Tenho de voltar a fazer isso uma noite destas. :join:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Chumbadinha á noite

Mensagem por ffgsoares »

Ó Paulo, tá a voltar o bixinho da chumbadinha, olha que o Costa agora é o rei da chumbadinha lá do bairro :join:

Especializou-se não quer outra coisa, não há sargo que escape.

:fixe:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Chumbadinha á noite

Mensagem por Panca »

Logo vou outra vez :hahaha: :hahaha: :hahaha:

A ver se engano algum :join: :join:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Chumbadinha á noite

Mensagem por Paulo »

ffgsoares Escreveu:Ó Paulo, tá a voltar o bixinho da chumbadinha, olha que o Costa agora é o rei da chumbadinha lá do bairro :join:

Especializou-se não quer outra coisa, não há sargo que escape.

:fixe:
Para mim é uma das pesca mais engraçadas, tem bastante movimento e dá para experimentar em qualquer sítio em que haja pedra e água espumada. :fixe:

Costa, boa pesca para logo. :join:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Chumbadinha á noite

Mensagem por ffgsoares »

Eu costumo fazer mais no verão ó Paulo, também gosto desta técnica, mas á noite nunca experimentei, penso que só em zonas onde conheçamos bem onde pisar.

Ó Costa boa pescaria, vais sacar mais umas raquetes, força aí :join:

Um abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Chumbadinha á noite

Mensagem por Paulo »

Eu por acaso gosto mais de pescar à chumbadinha sem ser no verão, isto por causa do mar, tem de ter alguma força para a pesca trabalhar. Se quiseres vir aqui um dia destes experimentar comigo é só questão de combinarmos. Vamos aqui a São Bernardino ou ali a Paimogo.

Acerca da noite, nunca pesquei à chumbadinha, fiz foi uma pesca ao fundo ligeira, com as tais olivas de +-20gr. Na chumbadinha, chumbadinha é difícil pescar de noite, porque temos de estar sempre a ver por onde anda a pesca, já que esta está sempre a mover-se de pedra em pedra, logo é praticamente impossível de conseguir fazer este tipo de pesca à noite. Isto pelo menos nos pesqueiros que costumo frequentar, já que muitas vezes há pedras maiores que estão fora de água e que temos de evitar para não prender o fio.

Abraço. :fixe:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Chumbadinha á noite

Mensagem por Panca »

Paulo eu chamo de chumbadinha ao que tu chamas de pesca ao fundo então :hahaha: é que eu pesco com 15 a 20gr :join:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Chumbadinha á noite

Mensagem por ffgsoares »

Digamos que tu procuras que a pesca não saia muito do sítio, enquanto o Paulo põe a pesca a percorrer os caneiros e buracos.

Daí o facto de fazeres essa pesca de noite e, foi por isso que eu falei da questão do pisar, porque um gajo a movimentar-se nas pedras de noite é bera, a não ser que conheça bem o local mesmo assim por vezes mete a pata na poça :118:

Se se proporcionar ainda vamos fazer aí uma chumbadinha este inverno ó Paulo, mas, por agora não dá (pra mim) talvez para o mês que vem, vamos falando.

Um abraço, malta :fixe:
Responder