camarao

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"camarao"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
nelsonpamaral
Mensagens: 508
Registado: quarta jun 08, 2011 2:59 pm

Re: camarao

Mensagem por nelsonpamaral »

Geralmente utilizo (passe a publicidade, mas é o sítio que tenho mais perto) camarão selvagem de Moçambique do Pingo Doce, que há em 3 tamanhos. O mais pequeno já é muito bom para a pesca (e para comer, claro), se for para a boia ou chumbadinha dá-me para 2 a 3 iscadas cada camarão (tipo beliscos - vou tirando pequenos pedaços ao camarão e iscando até achar que está bom - faço isto em vez de iscar só 1 pedaço de camarão, porque assim se o peixe andar a "mamar" leva só o 1º pedaço e deixa ainda o anzol iscado).
Já usei algumas vezes de aquacultura e sinceramente, acho que o peixe não pega( são finos os gajos :join:), foram sempre grades....pode ser impressão minha mas só se não houver de outro.
Assim compro uma caixinha,(+- 8€/kg) tiro uma dúzia deles para a pescaria, e o resto vai para a pança :beer: :beer: :beer: que com a alimentação não se brinca :join:
Se formos a ver uma dúzia desses camarões sai mais barato que duas caixas de coreano.

Nelson
Avatar do Utilizador
PeJotaFixe
Mensagens: 167
Registado: quarta jan 25, 2012 2:50 pm

Re: camarao

Mensagem por PeJotaFixe »

007kil Escreveu:...mas acho que deve ser bem melhor o selvagem que o de apicultura, as razões são evidentes.
Esse camarão deve ter asas, produz mel e pica que se farta! :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Panca Escreveu:Povo se soubessem o camarão que ele levou para a pesca iam lhe dar na tola forte e feio, olha que eu não compro daquele para comer e ele dá o ao peixe :hahaha: :hahaha: :hahaha: ai se eu digo á tua mulher :join: :join: :join:
É camarão Tigre Gigante ou Carabineiros? :hahaha:

Não sei se ai por cima existe à venda, mas cá baixo existem umas caixas de 2Kgs de gamba fresca da costa, congelada, tamanho 100/120, que vem da Isla Cristina (Espanha)e custa €5,50 o Kg. Esta gamba, como se costuma dizer, "tem unhas para o peixe!". :fixe:
Quanto ao camarão congelado de aquacultura, pode servir, como qualquer outro isco, quando o peixe está a morrer bem. Quando o peixe está fino ou anda desconfiado, o camarão selvagem faz toda a diferença. Se fôr camarão vivo da pedra, tanto melhor! :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
007kil
Mensagens: 1204
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Re: camarao

Mensagem por 007kil »

PeJotaFixe Escreveu:
007kil Escreveu:...mas acho que deve ser bem melhor o selvagem que o de apicultura, as razões são evidentes.
Esse camarão deve ter asas, produz mel e pica que se farta! :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Éi pa tens razão é a pressa, mas não deixava de ser feio um camarão voador. :hahaha: :hahaha:
Sabes é que quando estava a escrever a mensagem estava a tomar um chã com mel, deve ter sido por isso. :hahaha: :hahaha:
As minhas desculpas. :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
PeJotaFixe
Mensagens: 167
Registado: quarta jan 25, 2012 2:50 pm

Re: camarao

Mensagem por PeJotaFixe »

Na boa! :fixe: Com o fartote de rir que apanhei nem precisavas de pedir desculpa. :hahaha: Eu é que tenho que agradecer! :fixe:

Saúde, da boa :fixe:
Avatar do Utilizador
nelsonpamaral
Mensagens: 508
Registado: quarta jun 08, 2011 2:59 pm

Re: camarao

Mensagem por nelsonpamaral »

Ó 007Kil

Esta malta é só malandros, não deixam passar uma. Tens de estar a pau para dares o troco. Sempre alerta!

Mas já agora, na altura não disse nada, mas já que se desbroncaram, também agradeço que ainda me ri um bocadito, e olha que o dia hoje até estava a correr-me um bocado mal. Deu para desopilar o fígado.

Abraço companheiro
:fixe:
Avatar do Utilizador
007kil
Mensagens: 1204
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Re: camarao

Mensagem por 007kil »

nelsonpamaral Escreveu:Ó 007Kil

Esta malta é só malandros, não deixam passar uma. Tens de estar a pau para dares o troco. Sempre alerta!

Mas já agora, na altura não disse nada, mas já que se desbroncaram, também agradeço que ainda me ri um bocadito, e olha que o dia hoje até estava a correr-me um bocado mal. Deu para desopilar o fígado.

Abraço companheiro
:fixe:
Ainda bem.
Costuma-se dizer que há males que vêm por bem.
Sinto-me feliz por ter feito sorrir alguém.
Um abraço.
:fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
rasta
Mensagens: 776
Registado: domingo jan 23, 2011 11:23 pm

Re: camarao

Mensagem por rasta »

era camarao de madagascar :hahaha: :hahaha: daqueles grandes looooooooooooooooooooooooooooooooool
mmsc
Mensagens: 536
Registado: segunda jul 09, 2012 9:51 pm

Re: camarao

Mensagem por mmsc »

Boas caros pescadores,

Em relaçao ao camarao congelado pra pescar voces so o deixam descongelar e ta pronto a pescar ou por vezes dao lhe algum "preparo"?
Responder