Pescar com sardinha.

Surfcasting / Rockfishing
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pescar com sardinha."
na nova versão do site.

Herminio
Mensagens: 14
Registado: segunda out 01, 2012 1:33 am

Pescar com sardinha.

Mensagem por Herminio »

Olá amigos,
Normalmente só pesco em rios, mas como tenho tirado uns peixes no mar e jeitosinhos vou começar a trocar o mar pelo rio, eu pesco sempre com bicha (minhocas), mas varios pescadores que custumam estar comigo a pescar na praia (na areia)(Pesca apeada) dizem que a sardinha é um excelente isco para pescar, o problema é que não sei como a preparar. Ja me falaram que devo abrir-las ao meio e fazer como os filetes, tirar a cabeça, tripa, espinha e meter bastante sal um dia antes de ir para estar perfeito para o dia seguinte e quando meter no anzol curtar aos bocadinhos e meter no anzol.
A minha duvida é, será esta a melhor solução ou a outras melhores?
E já agora outra duvida alem da sardinha, quais são os melhores iscos para o mar?

Obrigado
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Pescar com sardinha.

Mensagem por Panca »

Boas, olha a sardinha deve nos acompanhar sempre numa pesca ao fundo quanto ao preparar eu por norma coloco sal dentro do saco onde ela esta e deve ser fresca claro e mais nada, ao iscar corto um filete e isco com agulha, podes encontrar no youtube algumas maneiras de iscar sardinha, quando aos outros iscos tens, coreana, casulo, lula, cavala, etc... vais a uma casa de pesca e vez o que há :fixe:
Herminio
Mensagens: 14
Registado: segunda out 01, 2012 1:33 am

Re: Pescar com sardinha.

Mensagem por Herminio »

Panca Escreveu:Boas, olha a sardinha deve nos acompanhar sempre numa pesca ao fundo quanto ao preparar eu por norma coloco sal dentro do saco onde ela esta e deve ser fresca claro e mais nada, ao iscar corto um filete e isco com agulha, podes encontrar no youtube algumas maneiras de iscar sardinha, quando aos outros iscos tens, coreana, casulo, lula, cavala, etc... vais a uma casa de pesca e vez o que há :fixe:
Obrigado pela resposta rapida paulo.
A minha duvida é pego na sardinha, tiro a cabeça, espinha, tripa e faço filete, meto sal quando ela tiver em filete, e depois disso passado 1 dia, corto um bocado e ponho no anzol? E depois de estar preparada embrulho num jornal ou meto em um saco plastico?

Obrigado
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Pescar com sardinha.

Mensagem por ffgsoares »

Eu preparo a sardinha em casa, fresca é escamada e com uma faca corto uma filete de cada lado, desde a cabeça até ao rabo, depois estendo as filetes num papel de alumínio e coloco um pouco de sal, embrulho e vai para o congelador, depois é só tirar do congelador e levar prá pesca, as que sobram voltam para o congelador até á próxima pesca.

Ficam consistentes e boas para iscar, em regra geral uso a filete toda na iscada e bem atada com fio de silicone.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Pescar com sardinha.

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Feito, :fixe:

Abraço.

Braga
Responder