Um futuro aqui ao lado

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Um futuro aqui ao lado"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Um futuro aqui ao lado

Mensagem por FILIPEPC »

Este não é propriamente um relato de pesca, até porque nos poucos lançamentos que fizemos com intenção de capturar algum peixe, e porque apenas apanhámos cabozes.

O dia era para algo diferente.
Muitos de vós desconhecem que existe um associação de pescadores a nível nacional, desconhecem que alguém vos protege faz muitos anos, sem vocês sequer o saberem, desconhecem que alguém vos protege as costas num momento em que a pesca está a ser discutida a um nível institucional sobre novas regras, etc.

Pessoalmente fui daqueles que durante muitos anos nada dei a quem muito me deu sem eu sequer o saber.

Por isso quero agradecer do coração a quem me proporcionou uma tarde do melhor que tive na vida enquanto pescador, e assegurar que estarei cada vez mais próximo e disponível para eventos do género. A partilha faz parte da minha forma de ser, e a dívida que tenho para com a pesca, vou pagando conforme posso.

Por isso a ANPLEd esteve presente num evento chamado dia verde, que visava dar uma pequena ideia do que é a pesca e o material.

Junto ao museu da Electricidade, procurou-se ajudar centenas, sim leram bem, centenas de crianças que por lá passaram... Fundo, bóia e spinning foram as modalidades que procurámos explicar, e principalmente deixar as crianças contactar com o material de pesca, e tentarem lançar.
Ver crianças com 2 anos a tentarem lançar enche qualquer alma, e deixou todos os presentes na organização com o sentimento de dever cumprido.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Esta imagem diz tudo...

A quem me proporcionou isso epa, obrigado, foi com muito gosto, muito, muito.
DIOGOLUCAS
Mensagens: 99
Registado: terça ago 23, 2011 3:00 pm

Re: Um futuro aqui ao lado

Mensagem por DIOGOLUCAS »

É assim mesmo grande Filipe :boia:

Eu posso dizer que tive a oportunidade de ir dar uma espreitadela e gostei muito do ambiente e principalmente conhecer-te pessoalmente. Mostras-te-te um grande conhecedor de pesca e do mar. Gostei daquele bocado de conversa mas mais que tudo gostei daquele convivio todo com as crianças todas a quererem exprimentar.
São mais acções como esta que se pedem no futuro pois se nós gostamos tanto da pesca e do mar porque não dar a oportunidade aos outros de sentir o mesmo que nós? e são estas atitudes que fazem um grande pescador e sem duvida que tu o és

Obrigado Filipe e espero um dia combinar ai uma pescaria contigo e aprender mais umas coisas :hahaha:

Um grande abraço

Diogo Lucas
suchi
Mensagens: 305
Registado: quinta dez 27, 2007 11:15 pm

Re: Um futuro aqui ao lado

Mensagem por suchi »

boas , é de louvar iniciativas destas , pode ser que nos comessem a ver como pescadores ludicos , é o que eu me considero , e não como uns negociantes de peixe , e então quando se fazem demonstrações por pessoas competentes e com gosto pela pesca ludica melhor ainda :fixe:

boas Pescas

Renato Sá
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Um futuro aqui ao lado

Mensagem por tiagopacheco »

Grande tópico ... Só quem não te conhece Filipe é que pode ficar espantado com esta tua atitude :)
Se algum dia for preciso estarei ao dispôr para algo semelhante também.

Um abraço, e que lindas fotos juntos às "escolinhas". Adorei!
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Um futuro aqui ao lado

Mensagem por krazy_dude »

Excelentes iniciativas, ao partilhares fiquei a saber mais umas coisas pois eu desconhecia em parte muitas coisas que essas associações fazem :pau:
Se deu gozo vêr as fotos da criançada, estar lá a lidar com eles e vêr os sorrisos e a curiosidade deve ter sido o que se pede... pois já nem se pede mais nada! :D
Obrigado pela partilha e que se vão divirtindo ao mesmo tempo que ajudam, pois sei que se junta o util ao agradavel nestes eventos.
Abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Um futuro aqui ao lado

Mensagem por Panca »

Já tive oportunidade de ver no facebook e digo que fiquei ... sei lá o que dizer só digo que é pena não haver destas iniciativas por aqui :chora: :chora:

Relativamente ao que vi só tenho a dar os parabéns pela iniciativa e pelos intervenientes que se prontificaram em participar pois nem todos que pescam e parecem ser o são nestes iniciativas mas claro que pelo que vi nada me surpreendeu :let: :let:

Um grande abraço ao Filipe e ao Pjpescador (Pedro Pereira))e a todos que direta ou indiretamente colaboraram e claro uma aqui pelo norte se me for possivel lá estarei ajudar no que puder :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Um futuro aqui ao lado

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Só me cabe dizer, parabéns pelo evento e pela disponibilidade do pessoal, sendo bastante reconfortante ter tantos jovens e crianças à nossa volta interessados na pesca.

Sem querer ser mal interpretado, mas em tom de critica construtiva gostaria de dizer, que lamento a realização destes eventos são sempre ou quase sempre em Lisboa, o resto do País é paisagem.

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Um futuro aqui ao lado

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,

Parabéns pela iniciativa, é realmente algo decerto muito especial e que enche o coração de qualquer um.
FILIPEPC Escreveu: Muitos de vós desconhecem que existe um associação de pescadores a nível nacional, desconhecem que alguém vos protege faz muitos anos, sem vocês sequer o saberem, desconhecem que alguém vos protege as costas num momento em que a pesca está a ser discutida a um nível institucional sobre novas regras, etc.
Em relação a esta associação só tenho a agradecer, é bom termos alguém que realmente luta por nós quando ainda há tanto para fazer...
Para quem paga licenças de pesca em águas oceânicas é muito frustante ver que o min. agricultura e pescas NADA faz por nós.
Penso que um dos pontos mais importantes a alterar é a obrigação por capitania de criar pelo menos 1 pista de pesca com acesso a cadeiras de rodas, pelo menos na minha zona os dois unicos locais (porto de S. Martinho e porto da foz do arelho) onde uma pessoa em cadeira de rodas poderia estar a pescar é proibido pescar lá...
Vemos frequentemente os pescadores ludicos a serem postos de parte como se de uma praga se tratasse, cada vez nos retiram mais locais e direitos de pesca, obrigando os pescadores a procurar pesqueiros mais perigosos e de dificil acesso, enquanto vemos os pescadores ditos profissionais a lançar redes e aparelhos em zonas proibidas sem que nada aconteça...

Sorry por este offtopic mas pareceu-me adequado...

Cumprimentos,
Roberto Vicente
Responder