material decatlon

Livres há mais de uma década.
Aqui podemos discutir material.
Mas mais importante, podemos falar dos locais onde determinado material está à venda, e por quanto está à venda.
No sítio do pescador só um fica a ganhar, o pescador.

Agradecemos que todos os links sejam colocados para os endereços específicos dos artigos e não apenas para as lojas.
Regras do Fórum
Apenas serão aceites links para as páginas de venda dos artigos discutidos nos tópicos em questão.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"material decatlon"
na nova versão do site.

rip
Mensagens: 21
Registado: quinta ago 16, 2012 9:08 pm

material decatlon

Mensagem por rip »

Boas,
Espero que esteja tudo bem com o pessoal.
A minha pergunta hoje é o que acham do material da decatlon, canas carretos etc em ter mos de preço/qualidade

j
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: material decatlon

Mensagem por tiagopacheco »

Acho que às vezes por preços semelhantes ou só um nadinha mais caros se arranja bem melhor numa casa de pesca...
Estou a falar de gama baixa claro...

Acho que o pessoal devia fazer um esforço para comprar material nas casas de pesca, que têm um atendimento mais especial, e mais específico...
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: material decatlon

Mensagem por joaonumberone »

tiagopacheco Escreveu:Acho que às vezes por preços semelhantes ou só um nadinha mais caros se arranja bem melhor numa casa de pesca...
Estou a falar de gama baixa claro...

Acho que o pessoal devia fazer um esforço para comprar material nas casas de pesca, que têm um atendimento mais especial, e mais específico...
Like :-)

... há alguns, raros produtos, que vale a pena, por exemplo a linha amnesia e o isco se forem no dia certo!
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: material decatlon

Mensagem por tiagopacheco »

As canas de Surfcasting de Carbono penso que começam quase nos 60€ as 4.20 ... São algo calhamassos, e com acção até 200g, salvo erro, para quem costume levar com um mar forte, isto simplesmente não é suficiente. as de 20 e tais euros nem vale a pena falar...
As Symbios parecem-me canas mais a sério mas também não são baratas....
Por preços a rondar os 60€/70€/80€ nas lojas de pesca há canas Daiwa Windcast S a esses preços, Vegas, KK Astrosurf, que dão sempre um maior garante que as Decathlon... têm acções maiores... e são mais "cana".

Em relação aos carretos... Aqui nem se discute... Os melhores para mim até 50€ são os Vega. que só têm 2 defeitos, as embraiagens podiam ser melhores, e são um bocadinho pesados... Mas ... Em relação aos carretos da Decathlon até 50€, não se comparam a robustez do Vega...

Acho que é uma boa solução de recurso, para quem não tem lojas de pesca perto... Mas eu prefiro 10000 vezes o atendimento da loja da pesca, a proximidade, etc..
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: material decatlon

Mensagem por Panca »

tiagopacheco Escreveu: Acho que é uma boa solução de recurso, para quem não tem lojas de pesca perto... Mas eu prefiro 10000 vezes o atendimento da loja da pesca, a proximidade, etc..
Sem dúvida Tiago, numa loja pesca perto é completamente diferente desde atendimento etc.... :fixe:
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: material decatlon

Mensagem por tiagopacheco »

Eu apoio o BOM comércio português ...

Ao irmos a uma loja de pesca :

1. Em primeiro lugar fazemos amizades ( e algumas das boas )
2. Dá para cuscar aos domingos de manhã
3. Temos muito mais isco que numa Decathlon
4. Ajudamos o comércio nacional
5. Depende da Loja mas geralmente em termos de garantias a coisa é mais rápida
6. O atendimento é muito melhor quando é feito por um dono de loja pescador
7. Também há bastante melhor material que numa grande superficie ( Bricomarchés, Mecolavinias, Agrilojas, Decathlon's e por ai fora )
8. Temos uma cana, partimos a ponteira, hhá lojas que por 20€, metem uma ponteira hibrida em 30 minutos vamos pescar de novo, numa grande sup, é impossível
9. Uma loja de pesca ( pelo menos onde eu vou ), vai fazendo a manutenção o que é importante de carretos etc
etc etc etc etc etc etc
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: material decatlon

Mensagem por Rider »

Concordo com quase tudo o que foi dito.
E passo a explicar porquê:
Também prefiro comprar no mercado chamado tradicional, não só falando de pesca, mas na maioria quase tudo.
Também é verdade que se criam laços de amizade, se conhece pessoas, algumas delas tornam-se grande amigos.
Na sua grande maioria, e agora falando apenas de pesca, o material é melhor, e em termos de garantias as coisas funcionam melhor, ou deveriam.
Agora há lojas de pesca e lojas de pesca.
E em resposta ao Tiago, tu estás é muito mal habituado. :hahaha:
Tens a sorte de residir numa zona onde existe as melhores lojas de pesca que conheço, a todos os niveis.
Bom material, atendimento 5*****, pessoas que conhecem bem o meio e o material, muito prestaveis.
Quanto a isco nem se fala. Vários tipos ( muitos ).
As lojas que frequento, e se situam no meio raio de acção, posso dizer-te que nada disso se passa.
Em algumas o atendimento é bom, mas material zero.
Outras muito material, atendimento péssimo, e preços carissimos.
Quanto a isco, todos uma miséria.
Por vezes tenho que pedir a colegas para comprar em outros locais.

No entanto, já algum tempo que penso nisto, é que na zona onde normalmente pesco, são centenas de pescadores, em todas as variantes, embarcada, fundo , boia, ...., não existe uma loja que invista um pouco nos iscos.
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: material decatlon

Mensagem por joaonumberone »

Amigo rip, diz por exemplo algo que te interesse na decathlon e verás que na loja de pesca há algo melhor e provavelmente mais barato.

Eu por acaso tenho uma ou duas lojas relativamente perto e com iscos que para mim chegam, mas tb agora vou dedicar-me mais á sardinha por isso tenho sempre no congelador, afinal a gaveta não tem lá outros peixes :hahaha:
Responder