tornar chumbo mais rijo

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"tornar chumbo mais rijo"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: tornar chumbo mais rijo

Mensagem por krazy_dude »

Ou seja a que eu tenho é estilo esta...
Anexos
mascara-eeeeeeeeeeee.jpg
levi simao
Mensagens: 589
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Re: tornar chumbo mais rijo

Mensagem por levi simao »

bem a preocupacao é com os gazes libertados essas mascaras evitam pouco os gazes evitam mais é poeiras micro particulas mas sim é melhor que nada mas o ideao é fazeres em zona arejada um terraço

é a minha opiniao se é correcta nao sei mas é a minha


boas pescas
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: tornar chumbo mais rijo

Mensagem por krazy_dude »

levi simao Escreveu:bem a preocupacao é com os gazes libertados essas mascaras evitam pouco os gazes evitam mais é poeiras micro particulas mas sim é melhor que nada mas o ideao é fazeres em zona arejada um terraço

é a minha opiniao se é correcta nao sei mas é a minha


boas pescas
Muito obrigado pela resposta amigo,
Realmente eu pensava que não eram ideais pois estas costumam ser mais para poeiras etc...
mas entre usar ou não, mais vale usar esta do que nenhuma,
por vezes faço-as na varanda mas não deve ser a mesma coisa... o ideal então deve ser mesmo ir para as traseiras do predio que é um sitio muito amplo e a céu aberto...
Obrigado :fixe:
Abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: tornar chumbo mais rijo

Mensagem por ffgsoares »

Ó mano Nelson, essas máscaras são para proteger de partículas de peiras mas, são melhor que nada, para os fumos teria de ser daquelas com filtros mas isso é complicado, um gajo parece um astronauta :join: , eu também costumo fazer no quintal assim o ar livre leva logo os gases embora, umas luvas para não queimar os côtos e toca a andar, e depois também não vamos fazer nenhumas centenas de chumbadas que vamos poluir assim tanto, para desintoxicar no fim prego-lhe uma mini e tá feito :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Um abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: tornar chumbo mais rijo

Mensagem por joaonumberone »

eu foi na cozinha com o exaustor ligado.

O que notei foi quando numa das vezes deixei aquilo muito tempo a "cozer", aí notava-se que até a cor do chumbo mudava, agora se se puser o suficiente para ir derretendo e despejando logo será menos nocivo.
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: tornar chumbo mais rijo

Mensagem por krazy_dude »

Muito obrigado pessoal pelas dicas, peço desculpa só agora responder mas tive que desistir, andaram aqui no prédio a mexer nos cabos e lixaram a net :grrr: .... vá lá que para já esta-se a aguentar :join:
João eu também costumo fazer na cozinha com o exaustor ligado assim como com as janelas abertas... mas fica sempre esses vapores nocivos...
o melhor então é mesmo fazer no exterior, nem que seja na varanda! :join:
Obrigado malta boa
Grande abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: tornar chumbo mais rijo

Mensagem por ffgsoares »

Boas mano Nelson

É claro que os vapôres e fumos do chumbo são nocivos mas também não estamos diariamente a lidar com a coisa, desde que seja um local arejado e se estivermos um bocado a fazer chumbadas penso que é o bastante, não estamos todos os dias e horas expostos ao chumbo.

Eu por sorte faço-as no quintal, porque tenho essa possibilidade mas, numa cozinha, janelas abertas e toca a fazer a bela da chumbada :join:

Acho pior quando o chumbo é sujo ou contém algum produto que era da sua anterior utilização, aí liberta fumos e ás vezes é chato fica o cheiro e tal, mas de resto tudo na boa, local arejado, luvas para não queimar as unhas :122: e toca a andar.

Um abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: tornar chumbo mais rijo

Mensagem por krazy_dude »

ffgsoares Escreveu:Boas mano Nelson

É claro que os vapôres e fumos do chumbo são nocivos mas também não estamos diariamente a lidar com a coisa, desde que seja um local arejado e se estivermos um bocado a fazer chumbadas penso que é o bastante, não estamos todos os dias e horas expostos ao chumbo.

Eu por sorte faço-as no quintal, porque tenho essa possibilidade mas, numa cozinha, janelas abertas e toca a fazer a bela da chumbada :join:

Acho pior quando o chumbo é sujo ou contém algum produto que era da sua anterior utilização, aí liberta fumos e ás vezes é chato fica o cheiro e tal, mas de resto tudo na boa, local arejado, luvas para não queimar as unhas :122: e toca a andar.

Um abraço :fixe:
Ha grande Soares então tudo bem?
Não tinha pensado nisso mas tens razão, não estamos todos os dias a lidar com estes gases... não é todos os dias que estamos a fazer chumbadas ainda bem senão o melhor era mesmo trocar de pesqueiro :hahaha:
Foram boas as dicas obrigado!
o mal é esse, o meu chumbo já é meio "minado" ou seja não sei que utilização teve em antes, este veio duma sucata e só o facto de bater com o chumbo já sai lixo,pó etc etc... então metendo-o ao lume sai muito mais fumo e cheiros... não é um chumbo "limpo"
Agora vou pegar nessas dicas e daqui a uns dias vou repor o stock de chumbadas :fixe:
Grande abraço :fixe:
Responder