Como tenho andado mais pelas pescas à bóia, spinning e rockfishing, as canas que tenho têm dado conta do recado, mais que não seja com belas grades e algum peixe de vez em quando. Terminada a época balnear queria fazer algum surfcasting e a cana que utilizei o ano passado nas raras vezes que fui para a praia foi uma telescópica em fibra com aprox. 20 anos, que pesa 900 e tal gramas, com passadores largos, etc. o que me provoca quase que distensões musculares para lançamentos de merd.....

Este ano queria arranjar uma cana que pelo menos me pemitisse conseguir lançar para onde possa andar algum peixito e não para os pés.
Assim coloco aqui três questões agradecendo que o pessoal mais experiente no surfcasting me desse algumas dicas:
1 - Estou habituado às canas telescópicas desde sempre, mas já me disseram que uma cana de 3 partes lança mais longe? É melhor comprar uma cana de 3 partes?
2 - Estou mais habituado às canas de 4,50m mas também há de 5m, há alguma vantagem nisso?
3 - Dentro das canas de 3 partes e como o meu orçamento em tempos de crise está limitado a 100€, senão a cara metade dá-me com um tacho no alto da pinha

SILSTAR CARBODINAMIC TRULON LONG RANGE SURF
4,50m
CW 100-200gr.
Peso 690 gr.
Powerful carbon surfcasting rods
Ideal for all forms of beach use at sea side
All reinforced low rider guides
Reinforced metal joints
Strong and resistant graphite screw reel seat with stainless steel hoods
Aluminium screw butt cap
Metal folding hook holder
The items 391-421 and 451 are assembled with reinforced twin lined guides
Black cloth bag with red edges
Preço 50€ ?????????!!!!!! Nem sabia que a silstar tinha voltado - acho muita fruta por poucos €€??
Vega Vortex 4,50 MT.
Tamanho: 4,5m
Acção: 100-250g
Elementos: 3
Tipo de material: Carbono C3
Passadores: SIC MN
Porta-carretos: Tubular
Preço 63€
Vega Cadenza 450
Tamanho: 4,5m
Acção: 100-200g
Elementos: 3